Irmãos da bocha intensificam os treinos para buscar vaga para Tóquio 2020

Por CPB

qui, 14 mar 2019 14:51:51 -03:00



A Seleção Brasileira de bocha está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a realização da II fase de treinamento. Ao todo, foram convocados 11 atletas, dentre eles estão os irmãos Marcelo e Eliseu dos Santos, medalhistas de prata nos Pares BC4 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Nesta fase de treinamento, os irmãos estão focados em melhorar o jogo em dupla visando melhorar o desempenho para as principais competições do ano, os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, e o Campeonato das Américas, em setembro, que valerá vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
“Temos treinado em dupla todos os dias na nossa cidade e nesta etapa de treinamento tivemos a oportunidade sermos convocados juntos e estamos nos alinhando cada vez mais”, disse Eliseu.

Eliseu é bicampeão paralímpico nos pares BC4, Pequim 2008 e Londres 2012, ao lado de Dirceu Pinto. Nos Jogos do Rio, Eliseu entrou para a disputar a final da prova junto do irmão Marcelo.

“Estamos fazendo a nossa parte para continuar recebendo as convocações e melhorar a colocação do Brasil no ranking mundial cada vez mais e no Campeonato das Américas poder brigar por uma vaga para Tóquio”, disse Marcelo.

A Seleção Brasileira realizou testes no primeiro dia de treinamentos no CT Paralímpico e nesta quinta-feira, 14, disputará jogos amistosos com equipes de clubes de São Paulo. 

Ao todo, a equipe realizará sete períodos de treinos até o Parapan de Lima. O Campeonato das Américas acontecerá de 29 de setembro a 6 de outubro, no CT Paralímpico.  

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão