Seleção masculina bate a Alemanha e é bicampeã mundial de goalball

Por CPB

sex, 08 jun 2018 14:51:16 -03:00



A Seleção Brasileira masculina de goalball faturou nesta sexta-feira, 8, o bicampeonato mundial da modalidade. Na decisão da medalha de ouro, o Brasil venceu a Alemanha por 8 a 3, subiu ao lugar mais alto do pódio da competição, em Malmö, na Suécia, e repetiu a conquista de quatro anos atrás, em Mundial realizado na Finlândia. Com este resultado, o time também se classificou para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, junto com a Alemanha e Bélgica.

A equipe masculina teve 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição, após vencer os jogos contra a própria Alemanha, Estados Unidos, Irã, Japão, Canadá, República Tcheca e Egito.

Nas quartas de final, foi a vez de enfrentar a seleção da Suécia, que perdeu dos brasileiros por 9 a 3. A semifinal contra a Lituânia teve um placar mais apertado. Após o fim do tempo regulamentar da partida, que acabou em 6 a 6, a disputa foi para o gol de ouro, em que o primeiro time que marcasse o gol garantiria a vaga para a final. Os brasileiros sagraram-se vencedores na morta-súbita.  Já na final contra a Alemanha, o Brasil venceu a partida por 8 a 3, garantindo a medalha de ouro.

O evento aconteceu entre os dias 3 e 8 de junho e contou a presença de 16 equipes masculinas. A próxima competição importante da modalidade será os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão