Brasileiro de goalball começa neste domingo no CT; finais serão transmitidas pelo SporTV 3

qui, 22 set 2022 14:28:53 -03:00



Campeonato Brasileiro de goalball começa neste domingo no CT. Foto: Marcello Zambrana/CPB

Campeonato Brasileiro de goalball começa neste domingo no CT. Foto: Marcello Zambrana/CPB

O Campeonato Brasileiro de goalball 2022 – série A começa neste domingo, 25, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Este será o maior Brasileiro da modalidade com: 12 equipes femininas e 15 masculinas. As finais, marcadas para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, serão transmitidas ao vivo pelo SporTV 3. 

No torneio masculino, a equipe do Sesi/SP tem dois medalhistas de ouro em Tóquio, Alex Melo e Josemarcio (Parazinho).Os outros jogadores que fizeram parte da Seleção Brasileira na última edição dos Jogos Paralímpicos também estarão na competição, como: Leomon Moreno (Santos/SP), Romário (Icemat/MS), Emerson e Zé Roberto (Apace/PB).

Já no feminino, haverá as presenças das inéditas campeãs do Campeonato das Américas, disputado também no CT Paralímpico, no último mês de fevereiro: Jéssica Victorino (Cetefe/DF), Kátia Silva (Cetefe/DF), Larissa Saturnino (Santos/SP), Alaine Marques (Sesi/SP),  Danielle Longhini (Sesi/SP), Ana Gabrielly Assunção (Sesi/SP) e Moniza Lima (Sesi/SP).

Tanto na disputa masculina como na feminina, as equipes serão divididas em três grupos. Todos se enfrentam dentro de suas chaves, sendo que os oito primeiros no geral se classificam para as quartas de final, independentemente de suas posições no grupo.

Nas quartas de final, marcadas para quarta-feira, 28, os duelos serão: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. As cinco últimas equipes masculinas, no geral, caem para a Série B. No torneio feminino, descem as três piores colocadas. 

As semifinais e a disputa pelo bronze serão transmitidas pelo Facebook e o YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Já as finais do título terão transmissão do SporTV 3. A decisão feminina está marcada para sexta-feira, 30, e a masculina no sábado, 1, ambas a partir das 10h.

CONFIRA O GUIA COMPLETO DA COMPETIÇÃO AQUI

Patrocínios
O goalball é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial