Alunos da Escola Paralímpica de Esportes do CPB conquistam seis medalhas no Campeonato Estadual de badminton

seg, 27 jun 2022 17:06:58 -03:00



Alunos da Escola Paralímpica de Esportes posam em pódio | Foto: Divulgação/CPB

Alunos da Escola Paralímpica de Esportes posam em pódio | Foto: Divulgação/CPB

Alunos da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) conquistaram seis medalhas na 2ª fase do Campeonato Estadual de badminton, que foi realizada no último sábado, 25, no Centro de Treinamento de Badminton, em São Bernardo do Campo (SP).

Arthur Dias, 16 anos, e David Lima, 18, conquistaram duas pratas nas categorias simples e dupla masculina pelas classes WH1 (para cadeirantes) e SU5 (para participantes com deficiência nos membros superiores), respectivamente. Já Vinicius de Oliveira, 17, foi prata na categoria simples e bronze na dupla mista da classe SH6 (para atletas de baixa estatura).

“Essa competição foi fantástica, os meninos melhoraram diversos aspectos como movimentação e execução de golpes em relação a primeira fase do campeonato”, avaliou Andrew Cassiano, professor de badminton na Escola Paralímpica de Esportes.

A 1ª fase do Campeonato Paulista de badminton ocorreu em Campinas, cidade localizada a 90 km de São Paulo. Na ocasião, David Lima conquistou ouro no individual na classe SU5.

A próxima disputa dos jovens será a Etapa Nacional de badminton, que acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de agosto.

Escola Paralímpica de Esportes
A Escola Paralímpica de Esportes é idealizada e realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em treze modalidades paralímpicas.
São oferecidas aulas de atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

FICHA DE INSCRIÇÃO
Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.

As crianças recebem uniforme e lanche durante a estadia no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos da Grande São Paulo. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.  Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br.

Patrocínios
A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. 


Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial