CPB lança curso online de classificação oftalmológica com 50 vagas; saiba como se inscrever 

qua, 22 jun 2022 13:23:14 -03:00



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para o curso online de classificação oftalmológica. As matrículas são gratuitas e poderão ser realizadas por meio do site da Educação Paralímpica, até o dia 3 de julho. São 50 vagas disponíveis.  

As aulas serão ministradas nos dias 5, 7, 12 e 14 de julho, com uma carga horária de oito horas no total. Os requisitos para participar são: ser profissional de oftalmologia ou estudante do último ano e ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, disponibilizado no formato online pelo CPB (para acessá-lo, basta clicar aqui).

Durante o curso, que será ministrado pelos professores Helder Alves da Costa Filho, João Paulo Casteleti e Alexandre Bezerra, os alunos terão acesso aos seguintes conteúdos: "Introdução à classificação esportiva paralímpica - CEP", "Histórico da deficiência visual e do desporto paralímpico", "Evolução da classificação visual" e "Classificação visual atual". 

Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial