CPB realiza quarta edição do Camping Militar Paralímpico no Rio de Janeiro

seg, 06 dez 2021 18:06:10 -03:00



Foto: Ale Cabral/CPB

Foto: Ale Cabral/CPB

O Camping Militar Paralímpico chega a sua quarta edição, desta vez no Rio de Janeiro, após dois anos sem atividades. Entre esta segunda-feira, 6, e o próximo sábado, 11, 27 agentes de dez forças de segurança experimentarão o tiro esportivo e o tiro com arco nas dependências do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). 

O programa é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo apresentar o esporte paralímpico como uma ferramenta de aprimoramento de qualidade de vida de militares e agentes da segurança com deficiência, além de detectar possíveis talentos esportivos.  

A realização do Camping Militar Paralímpico teve início em 2018 e devido à pandemia da Covid-19, não ocorreu em 2020.   

Participam desta edição do Camping agentes das forças da Marinha, Exército, Aeronáutica, além das Polícias Militares do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e do Paraná. Também fazem parte das atividades membros da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia e da Guarda Civil Metropolitana de Foz do Iguaçu.  

Uma característica do camping é a presença de hábitos militares. A intenção é resgatar a identidade militar dos participantes que estão fora de serviço há anos. Algumas das características militares são o toque da alvorada, entrar em forma, prestar continência à bandeira e se deslocarem em pelotão.  

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial