Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo acontece neste final de semana no Rio com prova inédita de tiro ao prato entre as disputas

sex, 03 dez 2021 08:10:59 -03:00



Alexandre Galgani realiza tiro esportivo durante competição no Rio de Janeiro | Foto: Marco Antonio Teixeira/CPB

Alexandre Galgani realiza tiro esportivo durante competição no Rio de Janeiro | Foto: Marco Antonio Teixeira/CPB

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo acontecerá neste final de semana, entre os dias 4 e 5 de dezembro, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. Serão cerca de 40 atiradores de 12 clubes na competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que atua também como confederação da modalidade.

Para a atual edição da competição, a principal novidade será a disputa da Para trap (tiro ao prato), prova que entrou no programa do Mundial da modalidade que acontecerá no ano que vem, nos Emirados Árabes.

Um dos competidores do Brasileiro de Tiro Esportivo será o paulista Alexandre Galgani, que representou o Brasil na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ele é tetraplégico devido a uma lesão na coluna.

O Brasileiro de Tiro Esportivo encerra o calendário nacional da modalidade e é a competição com maior atribuição de pontos para o ranking brasileiro.

A última edição do Brasileiro de Tiro Esportivo ocorreu em 2019 e contou com 35 atletas. Em decorrência da pandemia da Covid-19, não foi realizada a edição de 2020.

Patrocínios
O Tiro Esportivo tem patrocínio das Loterias Caixa.

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial