Imprensa: saiba como realizar o credenciamento para cobertura do Festival Paralímpico no CT em São Paulo

sex, 03 dez 2021 07:00:30 -03:00



CT Paralímpico, em São Paulo, é a sede com mais crianças inscritas no Festival Paralímpico | Foto: Daniel Basil/CPB

CT Paralímpico, em São Paulo, é a sede com mais crianças inscritas no Festival Paralímpico | Foto: Daniel Basil/CPB


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com o credenciamento aberto para profissionais de imprensa para a cobertura do Festival Paralímpico 2021, no Centro de Treinamento, em São Paulo. O evento ocorrerá neste sábado, 4, em 70 localidades, incluindo a capital paulista, de 26 unidades federativas do Brasil – a exceção é Pernambuco. 

Para realizar o credenciamento referente à cobertura no CT, o profissional necessita enviar um e-mail para imp@cpb.org.br, com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo para qual realizará o trabalho e o comprovante de vacinação contra a Covid-19. 

No sábado, a entrada será pela portaria principal do CT Paralímpico Brasileiro (portaria 1). O jornalista terá de mostrar o documento com o qual se credenciou para o evento. Durante a cobertura do Festival no CT, os profissionais deverão obedecer a todos protocolos sanitários estabelecidos pelo Comitê. 

A expectativa é de que oito mil jovens,  com e sem deficiência, de todas as regiões do país, participem das atividades que simulam as modalidades paralímpicas, como vôlei sentado, goalball, parabadminton, parataekwondo, futebol de 5, atletismo, bocha, judô, tênis de mesa, basquete em CR, rúgbi em CR, surf adaptado e canoagem. 

O evento é organizado pelo CPB desde 2018, com exceção de 2020, quando foi suspenso por causa da pandemia de coronavírus. O objetivo do Festival é promover atividades físicas e brincadeiras lúdicas entre os participantes, a fim de iniciá-los no esporte de uma maneira assertiva e prazerosa. Cada um dos 70 núcleos vai disponibilizar três modalidades.

Serviço
Festival Paralímpico 2021 
Data: 4 de dezembro 
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, São Paulo (SP) - ao lado do São Paulo Expo 

Patrocínio 
O Festival Paralímpico tem o patrocínio das Loterias Caixa.

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial