Brasil conquista mais 10 vagas no atletismo paralímpico para os Jogos de Tóquio

sex, 02 jul 2021 17:09:28 -03:00



Foto: Alê Cabral/CPB

Foto: Alê Cabral/CPB

O atletismo paralímpico brasileiro conquistou mais dez vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcados para o mês de agosto, pelo ranking de alta performance do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).   

As vagas destinadas ao país são seis femininas e quatro masculinas. Agora, ao todo, o Brasil contará com 64 atletas (40 homens e 24 mulheres) do atletismo na capital japonesa, uma marca histórica para o Movimento Paralímpico nacional em Jogos Paralímpicos. No Rio 2016, o país foi representado por 61 atletas.  

O atletismo é a modalidade em que o Brasil conquistou o maior número de medalhas na história dos Jogos Paralímpicos. Ao todo, 142 medalhas foram conquistadas ao longo das edições, sendo 40 de ouro, 61 de prata e 41 de bronze. Na última edição, no Rio de Janeiro, 33 láureas ficaram com brasileiros.  

“A conquista dessas dez vagas para o atletismo é o resultado do grande trabalho e esforço em conjunto do CPB com os técnicos, atletas, clubes. É uma marca histórica para o Brasil”, celebrou Jonas Freire, diretor técnico adjunto no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).  

Os atletas que comporão a delegação brasileira nos Jogos de Tóquio serão anunciados em uma live na próxima terça-feira, 6, às 14h30, no Facebook e Youtube do CPB. Além disso, a lista dos convocados sairá na íntegra no site institucional.  

Patrocínios   
O paratletismo tem patrocínio da Braskem e das Loterias Caixa.   

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial