Vacinação de atletas olímpicos e paralímpicos para Jogos de Tóquio começa nesta sexta, 14, em São Paulo; veja outras cidades

qui, 13 mai 2021 18:18:31 -03:00



Terá início nesta sexta-feira, 14, a vacinação de atletas olímpicos e paralímpicos, comissão técnica, arbitragem e demais credenciados brasileiros, inclusive jornalistas, que irão participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

A vacinação será realizada nos dias 14, 17 e 18 de maio, das 10h às 16h, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Estará proibido o acesso de veículos de imprensa para fins de cobertura devido ao protocolo sanitário elaborado pela área da Saúde do CPB desde a reabertura parcial do CT, em julho de 2020.

Os veículos interessados em obter fotos ou vídeos da vacinação devem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br. A equipe interna de Comunicação envidará esforços para atender todos os pedidos. As imagens fornecidas serão somente relacionadas à imunização realizada em São Paulo.

A ação é fruto de um acordo interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que permitirá a imunização de cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que participarão dos Jogos de Tóquio. 

As vacinas foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que ofereceu doses a todos os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais, além de vacinas para imunizar ao menos mais dois cidadãos dos países beneficiados pela doação. 

Ao todo, deverão ser vacinados cerca de 590 pessoas em São Paulo entre atletas e profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Jornalistas e demais profissionais de imprensa credenciados para a cobertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio receberão por e-mail um informativo com dia e hora da sua imunização no local.

Outras cidades

A vacinação de atletas, comissão e jornalistas credenciados para os Jogos de Tóquio também ocorrerá em outras capitais e localidades do país. 

Em Brasília, Porto Alegre e Fortaleza, a vacinação acontecerá somente na segunda, 17, enquanto em Belo Horizonte, será apenas na quarta, 19. 

Já o Estado do Rio de Janeiro contará com três localidades para a imunização, sendo duas delas já confirmadas: a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) e Saquarema (Centro de Desenvolvimento de Vôlei). Ambos farão a vacinação nesta sexta, 14. O terceiro local, ainda a confirmar, deverá aplicar as vacinas nos dias 17 e 18.

Jornalistas e demais profissionais de imprensa credenciados para a cobertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio receberão por e-mail um informativo com dia e hora da sua imunização nestas capitais.

Os profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos deverão entrar em contato com o COB. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
 

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial