Seleções de tênis de mesa são convocadas para 1ª fase de treinamentos no CT Paralímpico

seg, 22 fev 2021 14:45:47 -03:00



Atletas durante treino de tênis de mesa no CT Paralímpico em agosto de 2020 seguindo protocolo de distanciamento e turmas menores. Foto: Ale Cabral/CPB

Atletas durante treino de tênis de mesa no CT Paralímpico em agosto de 2020 seguindo protocolo de distanciamento e turmas menores. Foto: Ale Cabral/CPB

As Seleções Brasileiras feminina e masculina do tênis de mesa paralímpico foram convocadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para a primeira fase de treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, que será realizada a partir desta segunda-feira, 22, e irá até o dia 27 de fevereiro.

Para promover o retorno dos atletas, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) submeteu todos os atletas desta modalidade aos critérios exigidos pelo protocolo sanitário elaborado desde a reabertura parcial do CT, em julho do ano passado.   

O plano de retorno deste ano inclui a área de hospedagem do local, que prevê duas pessoas por acomodação, no máximo, e que todas as refeições serão servidas nos quartos. Não será permitido o uso do restaurante ou áreas comuns do residencial.

Para este período de treinamentos foram convocados Bruna Alexandre (F10), Cátia Oliveira (F2), Danielle Rauen (F9), Joyce Oliveira (F4), Carlos Carbinatti (M10), Israel Stroh (M7), Luiz Filipe Manara (M8), Paulo Salmin (M7) e Welder Knaf (M3), todos já com classificações asseguradas, além de Marliane Santos (F3), Claudio Massad (M10), Guilherme Costa (M2), Lucas Carvalho (M9) e Jennyfer Parinos (F9), com possibilidades de classificação.

Além destes, o atleta Fábio Silva (M3) estará no grupo, para ajudar na preparação e ganhar maior vivência com a Seleção para competições futuras. Thiago Pradella, atleta olímpico do Santo André/ADSA, atuará como sparring. A equipe contará também com o auxílio dos técnicos Paulo Molitor, Raphael Moreira e Andrews Martins, dos técnicos convidados Alexandre Ghizi e Celso Toshimi, do preparador físico Felipe Alves, e os assistentes de staff Luciano Possamai e Tayná Campos.

"A expectativa é a melhor possível. Na situação em que o mundo vive atualmente com a pandemia, conseguir reunir os atletas classificados para Tóquio e os que ainda buscam a vaga, num só local, por uma semana, é de suma importância. Com isso podemos trabalhar diversas formas de atividades. Vamos observar os atletas que não treinam no CT e buscar ajustes para que eles possam continuar o treinamento em suas cidades e continuarem o desenvolvimento deles. Vamos fazer rodízio entre eles, buscar jogadas diferentes e colocá-los para jogar bastante, pois estão sem competições há muito tempo", afirmou Paulo Molitor, técnico principal da Seleção Brasileira paralímpica.

Durante a estadia no CT Paralímpico, os atletas do tênis de mesa deverão realizar um cronograma de treinos diários de dois períodos, das 8h45 às 11h30, e das 15h às 17h30 ou 15h30 às 16h30, dependendo do dia da semana.

Confira a lista dos atletas convocados pela CBTM para o período de treinos no CT Paralímpico: 

Seleção feminina

Bruna Costa Alexandre – Classe 10 – SOCIEDADE ESPORTIVA, RECREATIVA E CULTURAL SANTA MARIA-SP;

Cátia Cristina da Silva Oliveira – Classe 2 – ASSOCIAÇÃO NOVA ERA DE TÊNIS DE MESA/SP;

Danielle Rauen – Classe 9 – FRANTT- TIBHAR/CAFÉMORROGRANDE/SELAM/PIRACICABA-SP;

Jennyfer Marques Parinos – Classe 9 – FRANTT-TIBHAR/CAFÉMORROGRANDE/SELAM/PIRACICABA-SP;

Joyce Fernanda de Oliveira Quinzote – Classe 4 – AACD SÃO PAULO-SP;

Marliane Amaral Santos – Classe 3 – APMDFESP-SP.

Seleção masculina

Carlos Alberto Carbinatti Junior – Classe 10 – FRANTT-TIBHAR/CAFÉMORROGRANDE/SELAM/PIRACICABA-SP;

Claudio Massad de Moura – Classe 10 – ASSOCIAÇÃO NOVA ERA DE TÊNIS DE MESA-SP;

Fábio Souza da Silva – Classe 3 – KOSMOS CLUBE-SP;

Guilherme Marcião da Costa – Classe 2 – ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA MANAUS/ITAIM KEIKO-AM;

Israel Pereira Stroh – Classe 7 – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA A HEBRAICA DE SÃO PAULO-SP;

Lucas dos Santos Carvalho – Classe 9 – ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA UNICAP-PE;

Luiz Filipe Guarnieri Manara – Classe 8 – FRANTT-TIBHAR/CAFÉMORROGRANDE/SELAM/PIRACICABA-SP;

Paulo Sérgio Salmin Filho – Classe 7 – AACD SÃO PAULO-SP;

Welder Camargo Knaf – Classe 3 – ADFP/CLUBE DUQUE DE CAXIAS-CURITIBA-PR.


*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)



Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão