Promessas do esporte paralímpico se reúnem para debater desafios da nova geração na Live Paralímpica desta quarta

ter, 11 ago 2020 14:53:59 -03:00



Jovens atletas que brilharam nos pódios internacionais do ano passado estarão na Live Paralímpica desta quarta-feira, 12, para debater o tema “Nova geração”. O bate-papo será na página oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no Facebook às 18h30.  

Iniciada no mês de maio, a Live Paralímpica compõe o conjunto de ações feitas pelo CPB durante a pandemia do Covid-19. Ao todo, já foram realizadas 36 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 15 da série Live Paralímpica e 12 da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.    

O campeão mundial nos 50m livre, pela classe S11, em Londres 2019 Wendell Belarmino, o campeão parapan-americano no parabadminton, classe SS6, Vitor Tavares e a atleta mais jovem da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, Maria Clara Silva, são os esportistas convidados. O coordenador do Desporto Escolar do CPB e ex-técnico da Seleção de futebol de 5, Ramon Pereira, também participará desta transmissão.  

Com apenas 22 anos, o brasiliense Wendell Belarmino conquistou a medalha de ouro nos 50m livre e prata nos 100m livre e no revezamento 4x100m livre 49 pontos no Mundial de Londres 2019. Também no ano passado, sagrou-se campeão parapan-americano em Lima em cinco provas. Wendell nasceu com glaucoma e compete na classe S11, para deficientes visuais.  

Já o curitibano Vitor Tavares, do parabadminton, tem 21 anos e possui hipocondoplasia congênita. No ano passado, Vitor conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Mundial da modalidade na Suíça e sagrou-se campeão parapan-americano em Lima.   

Maria Clara Silva foi a atleta mais jovem da delegação brasileira em Lima, com 15 anos na época. A potiguar tem má-formação congênita no braço esquerdo e começou no atletismo aos 11 anos e sua primeira competição oficial foram as Paralimpíadas Escolares. Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, a velocista da classe T47 teve como melhor resultado o quinto lugar nos 200m.  

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
Os atletas Vitor Tavares e Wendell Belarmino são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão