CPB abre inscrições para cursos online de árbitros de atletismo e natação das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste

ter, 11 ago 2020 11:04:43 -03:00



Foto: Ale Cabral / CPB

Foto: Ale Cabral / CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para seus cursos online de arbitragem de natação e atletismo. As aulas gratuitas serão voltadas para estudantes de Educação Física e árbitros iniciantes que residem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

Para as regiões Norte e Centro-Oeste, os dois cursos realizados nos dias 29 de agosto e 5 e 12 de setembro. Para as turmas da natação, o horário será das 9h às 13h, enquanto para o atletismo, das 14h às 18h.

Já para a região Nordeste, as aulas vão acontecer nos dias 19 e 26 de setembro e 3 de outubro, com os conteúdos das modalidades sendo nos mesmos horários – natação, das 9h às 13h, e atletismo, das 14h às 18h.

As inscrições para as regiões Norte e Centro-Oeste vão até o dia 20 de agosto. Para os interessados do Nordeste, o prazo será até 9 de setembro. O limite para ambos os cursos são de 300 participantes e as inscrições podem ser feitas pelos formulários digitais, conforme links abaixo. 

Para se inscrever no curso de natação das regiões Norte e Centro-Oeste, clique aqui

Para se inscrever no curso de natação da região Nordeste, clique aqui

Para se inscrever no curso de atletismo das regiões Norte e Centro-Oeste, clique aqui

Para se inscrever no curso de atletismo da região Nordeste, clique aqui

Os pré-requisitos são os mesmos para as turmas das duas modalidades. Os participantes precisam residir nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país e ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do Esporte (disponível neste link)

Este conteúdo é disponibilizado em formato EaD (Educação a Distância) e também é gratuito.

Em relação aos temas das aulas, serão abordados aspectos relacionados às regras, além das principais adaptações para a prática destas modalidades, entre outros assuntos. Ao término do curso, o CPB enviará um certificado a cada participante da atividade.

Para as turmas de natação, os árbitros internacionais Elke Lima Trigo e Alexandre Garrafa vão ministrar os conteúdos. Já os grupos de atletismo terão como professores Carlos Antonio Silva e Marcelo Brogno Novello.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão