Comitê Paralímpico Brasileiro lança segundo módulo da plataforma Movimente-se

seg, 10 ago 2020 14:23:34 -03:00



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lança nesta segunda-feira, 10, a primeira aula do segundo módulo do projeto Movimente-se, inédita plataforma de atividade física online e gratuita para pessoas com deficiência. O programa foi lançado em 1º de junho e já impactou mais de 200 mil pessoas pelo país.
 
Acesse aqui o novo módulo do Movimente-se.

A partir de agora, as aulas terão novo formato e diferentes objetivos nos exercícios voltados a cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e deficientes visuais que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional. No segundo módulo, serão vídeos com menor duração de tempo, porém, com a exibição na íntegra de cada exercício por sessão.
 
A prática das aulas também terá como novos propósitos o fortalecimento muscular e o treinamento de ganho de força. No módulo anterior, foram trabalhados outros estímulos, como equilíbrio e coordenação de movimentos.
 
"O Movimente-se adquiriu uma importância que vai além da melhora na qualidade de vida da pessoa com deficiência. A prática de atividade física traz autonomia, uma das missões deste Comitê no nosso trabalho diário", afirma Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (para cegos) em Atenas-2004 e Pequim-2008, e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
 
Todo o conteúdo do Movimente-se é ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstrarão como realizar exatamente os movimentos dos exercícios. Cada aula consiste em aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento).
 
Na aula inaugural do segundo módulo, os atletas convidados para demonstrar os movimentos foram os velocistas Fabrício Ferreira (classe T12, para atletas com baixa visão) e Vinícius Rodrigues (classe T63, para amputados de perna), além da nadadora Maiara Barreto (classe S3, para atletas com limitações físico-motoras severas) e Mateus Evangelista, do salto em distância (classe T37, para paralisados cerebrais).
 
Em julho, o CPB anunciou parceria com o "Be My Eyes", um aplicativo de origem dinamarquesa e que promove assistência de vídeo em tempo real para pessoas cegas ou com baixa visão durante os exercícios. No App, o CPB tem disponibilizado profissionais de Educação Física que atendem aos chamados dos usuários do Movimente-se de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Saiba mais aqui. 
 
Para fazer contato direto com Be My Eyes, o e-mail é: community@bemyeyes.com. Já o Movimente-se também dispõe de assistência por e-mail: movimentese@cpb.org.br


Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
 

Os atletas Fabrício Ferreira e Mateus Evangelista são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.
 
Time São Paulo
 
O atleta Vinícius Rodrigues é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 61 atletas e dois atletas-guia de 11 modalidades.
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro 

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão