Arqueiros Jane Karla e Bernardo Oliveira mostrarão curiosidades e diferenças do tiro com arco na Live Tamo Junto

qui, 30 jul 2020 16:32:57 -03:00



Os arqueiros Jane Karla e Bernardo Oliveira serão as atrações da 11ª transmissão ao vivo da série Live Tamo Junto, parceria inédita entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O bate-papo sobre tiro com arco será nesta sexta-feira, 31, às 16h, nos perfis oficiais das duas entidades no Instagram: @ocpboficial e @timebrasil.

Juntos, os perfis dos dois comitês reúnem 336 mil seguidores no Instagram. Atletas de atletismo de pista, tênis de mesa, vôlei, natação, hipismo, ciclismobasquete, esgrima, esportes na neve e atletismo de campo já participaram desta parceria.

A goiana Jane Karla, 45 anos, teve poliomielite aos três anos, o que prejudicou os movimentos das pernas. Em 2003, iniciou no tênis de mesa e conseguiu conquistar títulos nacionais e internacionais. Mas conheceu o tiro com arco e, em 2015, optou em se dedicar somente à nova modalidade. Em seu ano de estreia no tiro, já faturou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

LEIA MAIS
Companheiras de treino, Raissa Rocha e Fernanda Borges compartilham técnico e vitórias no atletismo
Esquiadoras Aline Rocha e Jaqueline Mourão descobrem como suas histórias são parecidas
Paola Klokler apresenta basquete em cadeira de rodas para Rafa Luz

Também é a atual recordista mundial no tiro com arco indoor composto paralímpico ao quebrar a marca pela terceira vez na carreira. No último mês de janeiro, pela fase classificatória do Torneio de Nimes, na França, marcou 582 pontos e superou a própria marca obtida em 2019, em Roma.

Pela modalidade olímpica, o brasiliense Bernardo Oliveira é o atual campeão sul-americano e quarto colocado do Pan-americano de Lima, em 2019. Integrou a equipe brasileira de tiro com arco que disputou os Jogos do Rio-2016.

Este bate-papo faz parte das ações feitas pelo CPB durante a pandemia da Covid-19. Até o momento, já foram realizadas 33 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 14 da série Live Paralímpica e 10 da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
A atleta Jane Karla é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão