Live Paralímpica: atletas falarão sobre o retorno do CT Paralímpico após mais de 100 dias fechado

ter, 28 jul 2020 16:27:46 -03:00



A Live Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desta quarta-feira, 29, trará as primeiras sensações e emoções dos atletas e dos profissionais sobre a reabertura parcial do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) desde o último dia 7 de julho. O bate-papo ao vivo será realizado a partir das 18h30, na página oficial do CPB no Facebook.

Iniciada no mês de maio, a Live Paralímpica compõe o conjunto de ações feitas pelo CPB durante a pandemia do Covid-19. A partir de julho, as transmissões ganharam novo formato e assuntos como “psicologia esportiva”, “tetraplégicos no esporte” e “nutrição na pandemia” já foram os temas debatidos anteriormente.

Os convidados para conversar sobre o assunto serão as atletas Carol Santiago, da natação, Lorena Spoladore, do atletismo, e Israel Stroh, do tênis de mesa. O diretor técnico adjunto do CPB, Jonas Freire, também participará da transmissão. 

A pernambucana Carol Santiago, da classe S12 (atletas de baixa visão acentuada), teve o ano de 2019 como o melhor da sua carreira, quando conquistou quatro ouros nos Jogos Parapan-americanos de Lima, e outros dois ouros e uma prata no Mundial de natação paralímpica de Londres. 

Já a paranaense Lorena Spoladore é campeã mundial no salto em distância e medalhista de prata nos Jogos de 2016 no revezamento 4x100 pelas classes F11 e T11 (atletas deficientes visuais), respectivamente.

Com quase 10 anos de experiência no tênis de mesa paralímpico, o paulista Israel Stroh (sexto do mundo na classe 7, para atletas com deficiência nas pernas ou no braços), foi prata no Parapan de Toronto 2015, e no Rio 2016 faturou sua primeira medalha paralímpica ao ficar com a prata. O paulista tornou-se, ao lado de Bruna Alexandre, o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha individual no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos.

Por sua vez, Jonas Freire, 43 anos, tem larga experiência no trabalho com o esporte paralímpico. Formado em Educação Física, começou como técnico de futebol de 5 (cegos) e futebol B2/B3 (baixa visão). Atua no CPB desde 2013.

Ao todo, já foram realizadas 32 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 14 da série Live Paralímpica e nove da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.

Time São Paulo

O atleta Israel Stroh é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 61 atletas e dois atletas-guia de 11 modalidades.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível

As atletas Carol Santiago e Lorena Spoladore são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão