Medalhista mundial Raissa Rocha fala sobre atletismo de campo com Fernanda Borges na Live Tamo Junto desta sexta

qui, 23 jul 2020 16:03:18 -03:00



A lançadora de dardo Raissa Rocha e a lançadora de disco Fernanda Borges serão as estrelas da 10ª transmissão ao vivo da série Live Tamo Junto, parceria inédita entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O bate-papo sobre atletismo de campo será nesta sexta, 24, às 18h, nos perfis oficiais das entidades no Instagram: @ocpboficial e @timebrasil

Juntos, os perfis dos dois comitês reúnem 336 mil seguidores no Instagram. Atletas de atletismo de pista, tênis de mesa, vôlei, natação, hipismo, ciclismobasquete, esgrima e esportes na neve já participaram desta parceria.

Baiana de Ibipeba e radicada em Uberaba, Minas Gerais, Raissa Rocha, 24 anos, se locomove com uma cadeira de rodas devido a sua má-formação congênita nas pernas. Ela iniciou no atletismo por meio da corrida. Quando tinha 12 anos, segurou um dardo pela primeira vez. Desde então, Raissa se dedica à modalidade de campo na classe F56. Conquistou uma prata no lançamento de dardo no Mundial de Atletismo em Doha 2015. Na mesma prova, sagrou-se campeã parapan-americana em Lima 2019 e foi bronze no Mundial da modalidade em Dubai três meses depois. 

LEIA MAIS
CPB lança projeto "Inspiração Paralímpica, licenciamento de propósito!" em evento online de marcas e produtos
Live Paralímpica: atletas e nutricionista falam sobre a relação do sono com a alimentação
Live Paralímpica: Raissa conta como superou preconceito e racismo para ser medalhista mundial no dardo


A representante do atletismo de campo olímpico será a gaúcha de Santa Cruz do Sul Fernanda Borges, 31 anos, que começou a praticar o lançamento de disco aos 17 por convite de uma amiga. Em 2019, a atleta conquistou o bronze no lançamento de disco nos jogos Pan-Americanos de Lima e ficou em sexto na mesma prova no Mundial de Atletismo em Doha, no Catar. 

Este bate-papo faz parte das ações feitas pelo CPB durante a pandemia da Covid-19. Até o momento, já foram realizadas 31 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 13 da série Live Paralímpica e nove da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB. 

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
A atleta Raissa Rocha é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia. 
  
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão