Live Paralímpica: debate desta quarta terá dicas e cuidados com a nutrição durante a pandemia

ter, 21 jul 2020 15:47:16 -03:00



A Live Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desta quarta-feira, 22, terá um tema que interessa não somente a atletas e especialistas, mas também a todas as pessoas que têm enfrentado esse período de isolamento social: nutrição na pandemia. A transmissão ao vivo será realizada a partir das 18h30, na página oficial do CPB no Facebook.

Iniciada no mês de maio, a Live Paralímpica compõe o conjunto de ações feitas pelo CPB durante a pandemia do Covid-19. A partir de julho, as transmissões ganharam novo formato e assuntos como “psicologia esportiva” e “tetraplégicos no esporte” já foram os temas debatidos anteriormente.

Os convidados para conversar sobre o assunto serão os atletas Vinicius Rodrigues, do atletismo, e Susana Schnarndorf, da natação, além do nutricionista Alan Nagaoka, integrante da equipe do CPB desde 2014.

Vinicius Rodrigues, 25 anos, compete nas provas de velocidade do atletismo e foi medalhista de bronze nos 100m da classe T63 (para amputados de perna) no Mundial de Atletismo Dubai 2019. No mesmo ano, durante o Open Loterias Caixa, bateu o recorde mundial dos 100m rasos da classe T63 ao finalizar a prova em 11s95.

A nadadora Susana Schnarndorf, ex-triatleta diagnosticada, em 2005, com atrofia de múltiplos sistemas, compete atualmente pela classe S4. Nos Jogos Rio 2016, Susana chegou a faturar a medalha de prata no revezamento 4x50m livre misto. É uma das atletas mais experientes do país e já disputou 13 Ironmans.

Já o nutricionista Alan Nagaoka, integrante da equipe de natação do CPB, será o responsável pelas orientações nutricionais aos participantes da “live”. Pós-graduado em Bases Nutricionais da atividade física, também possui graduações em Suplementação, Biomedicina e Fisiologia do Exercício. Atuou ainda como membro do comitê antidoping do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. 

Ao todo, já foram realizadas 30 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 13 da série Live Paralímpica e oito da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.

Time São Paulo
O atleta Vinicius Rodrigues é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 61 atletas e dois atletas-guia de 11 modalidades.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
A atleta Susana Schnarndorf é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão