Veja 5 filmes para assistir e conhecer atletas do esporte paralímpico nacional e internacional

sex, 19 jun 2020 16:11:58 -03:00



Cartazes de divulgação dos documentários Um dia para Susana, Para todos e Pistorius e dos filmes Soul Surfer e Stronger.

Cartazes de divulgação dos documentários Um dia para Susana, Para todos e Pistorius e dos filmes Soul Surfer e Stronger.

O calendário de competições nacional segue pausado devido à pandemia do Covid-19 e as plataformas de streaming são uma boa opção para se conectar com o Movimento Paralímpico. Selecionamos cinco produções audiovisuais que contam a história, trajetória, de paratletas. Confira:

- Um dia para Susana

Lançado em 2018, o filme conta a história da ex-triatleta Susana Schnarndorf, que foi diagnosticada em 2005 com Atrofia de Múltiplos Sistemas. A esportista então migrou para a natação paralímpica. A doença degenerativa avança de forma imprevisível e isso faz com que Susana tenha seu desempenho prejudicado no caminho até os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O filme, que está disponível para aluguel no Youtube, mostra a preparação da nadadora até esta importante competição.

Confira o trailer:



- Paratodos

Adicionado recentemente ao catálogo da Amazon Prime, o documentário, lançado em 2017, mostra a trajetória e desafios de atletas paralímpicos até os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O nadador multimedalhista Daniel Dias, os velocistas e medalhistas paralímpicos Alan Fonteles, Yohansson Nascimento e Terezinha Guilhermino são alguns dos esportistas do longa.

Confira abaixo o trailer oficial:



- Pistorius


O documentário, dividido em quatro episódios, retrata a trajetória do velocista sul-africano Oscar Pistorius. O bi-amputado de perna era o favorito ao ouro nos 200m nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, mas o brasileiro Alan Fonteles o ultrapassou nos últimos metros de prova. A obra traz também todo o julgamento do paratleta, acusado de matar a tiros sua namorada em 2013. O filme está disponível na Amazon Prime.

Confira o trailer:



- Stronger: O que te faz mais forte


O filme conta as memórias de Jeff Bauman sobre o atentado a bomba à Maratona de Boston de 2013. Jeff foi atingido pela bomba e perdeu as duas pernas no ataque explosivo. O longa-metragem narra a jornada do heroísmo involuntário de Bauman para estudar os efeitos íntimos de uma tragédia pública. O atentado matou três pessoas e feriu outras 264.

Confira o trailer:



- Soul Surfer: Coragem de viver

A surfista americana Bethany Hamilton teve sua vida completamente transformada após sofer o ataque de um tubarão em 2003 e perder o braço esquerdo. A obra, disponível na Netflix, acompanha o processo de adaptação da jovem à nova realidade e a sua volta ao surfe profissional.

Confira o trailer:


Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão