Comitê Paralímpico Internacional divulga novos regulamentos de qualificação para os Jogos de Tóquio

qua, 06 mai 2020 15:14:24 -03:00



Comitê Paralímpico Internacional divulga novos critérios de qualificação para os Jogos de Tóquio, no ano que vem.

Comitê Paralímpico Internacional divulga novos critérios de qualificação para os Jogos de Tóquio, no ano que vem.

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) publicou na terça-feira, 5, os regulamentos de qualificação atualizados para 11 das 22 modalidades no programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, esgrima em cadeira de rodas, goalball, halterofilismo, natação, remo, tiro com arco, tiro esportivo e triatlo. Juntas, elas representam quase 3.000 das 4.400 vagas disponíveis para atletas.

Novas atualizações serão divulgadas nas próximas semanas. A entidade e as federações internacionais esperam ter o conjunto completo de regulamentos de qualificação publicados até o final de maio de 2020.

A versão mais atualizada dos regulamentos de qualificação de Tóquio 2020 sempre pode ser encontrada aqui: Critérios de qualificação.

Vale ressaltar que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e as Confederações nacionais estabelecem critérios específicos, sempre respeitando as regras internacionais, para convocar os atletas que farão parte da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos.

Até o início da pandemia do coronavírus, em março, o Brasil havia conquistado a classificação em 14 modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, futebol de 5, goalball (feminino e masculino), natação, parataekwondo, remo, tiro esportivo, tiro com arco, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado (feminino e masculino).

*Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES
Patrocinadora do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
FORNECEDORES
Fornecedor Oficial