CPB e Governo de SP anunciam parceria para curso EaD para professores da rede estadual

seg, 09 mar 2020 17:26:40 -03:00



Foto: Alê Cabral/CPB

Foto: Alê Cabral/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram nesta segunda-feira, 9, uma parceria para oferecer o curso de ensino à distância (EaD) "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte" para professores da rede estadual de ensino.

Durante a mesma cerimônia, foi lançada uma versão específica do curso de ensino à distância (EaD) "Movimento Paralímpico: Fundamentos básicos do esporte" para os professores da rede estadual de ensino. 

O período oficial para realização do curso será entre abril e junho de 2020. A expectativa é que 10 mil professores de educação física e especial participem do programa. No curso lançado em 2019, cerca de 8,5 mil pessoas concluíram a graduação. 

“A melhor maneira de melhorar o mundo é investir nas crianças. E, sobretudo, dentro do processo de educação”, completou o presidente Mizael Conrado.

O curso de ensino à distância (EaD) é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Lançado em fevereiro de 2019, o curso faz parte da meta de capacitar até 100 mil profissionais de Educação Física em esportes adaptados até 2025, definida no Planejamento Estratégico do CPB. As aulas foram desenvolvidas na ferramenta on-line do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península.

O curso totaliza 40h de conteúdo na AVA MEC, sistema do Ministério da Educação. Não há limite de vagas. O curso apresenta conteúdos teóricos, vídeos, questionários e sugestões de atividades práticas. 

Para saber mais sobre os cursos do CPB, acesse o link.


Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão