Jovane Guissone fatura ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo de esgrima em CR

sex, 14 fev 2020 18:05:56 -03:00



O gaúcho Jovane Guissone ganhou a medalha de ouro na etapa da Hungria da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. O evento acontece em Eger, na Hungria, até este domingo, 16.

Jovane faturou ouro na espada, mesma prova que foi campeão paralímpico em Londres 2012. O pódio foi completado pelo francês Yannick Ifebe e o russo Alexander Kurzin, com prata e bronze, respectivamente. O placar da final foi de 15 a 8.

Natural de Barros Cassal, no Rio Grande do Sul, Jovane tem uma lesão medular causada por disparo de arma de foto durante um assalto em 2005. Atualmente, o gaúcho ocupa a segunda colocação no ranking mundial na espada, atrás apenas do britânico Dimitri Coutya. Na prova do florete, realizada na quinta-feira, 13, ele ficou na nona colocação. Esta etapa da Copa do Mundo soma pontos para o ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Sete esgrimistas brasileiros foram convocados para o evento: Alex Sandro Souza (categoria A), Carminha Oliveira (categoria A), Fabiana Soares (categoria A), Jovane Guissone (categoria B), Moacir Ribeiro (categoria A), Monica Santos (categoria A) e Vanderson Chaves (categoria B).

A próxima etapa da Copa do Mundo será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de março. No mês de julho, a terceira etapa acontece em Warsaw, na Polônia. Por fim, a última etapa da Copa do Mundo será em Pisa, na Itália, no mês de novembro.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão