Etapa da Copa do Mundo de Esgrima em CR na Hungria começa nesta quinta, 13

qua, 12 fev 2020 15:10:54 -03:00



 Foto: Ale Cabral/CPB

Foto: Ale Cabral/CPB

Nesta quinta-feira, 13, terá início a Etapa de Eger, na Hungria, da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. A disputa é a última fase aberta do continente europeu que contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2020. Depois, somente os resultados da etapa no CT Paralímpico, em março, terão peso classificatório para a competição em Tóquio.

Os confrontos para definir os vencedores na disputa europeia vão acontecer entre as seguintes combinações: Espada e Florete, Florete e Sabre e Espada e Sabre, tanto masculino quanto feminino. Os atletas que obtiverem maior pontuação na soma de todas as combinações irão para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

LEIA MAIS
+ CT Paralímpico recebe Desafio Internacional de vôlei sentado entre Brasil e Ucrânia
+ Judocas são convocados para evento-teste em Tóquio com ascensão no ranking mundial


Sete esgrimistas brasileiros foram convocados para o evento que se ocorre até domingo, 16: Alex Sandro Souza (categoria A), Carminha Oliveira (categoria A), Fabiana Soares (categoria A), Jovane Guissone (categoria B), Moacir Ribeiro (categoria A), Monica Santos (categoria A) e Vanderson Chaves (categoria B).

A próxima etapa da Copa do Mundo será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de março. No mês de julho, a terceira etapa acontece em Warsaw, na Polônia. Por fim, a última etapa da Copa do Mundo será em Pisa, na Itália, no mês de novembro.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão