Seleções de futebol de 5 e goalball são convocadas para 1ª fase de treinos no CT Paralímpico

qui, 16 jan 2020 15:26:32 -03:00



Foto: Douglas Magno / Exemplus / CPB

Foto: Douglas Magno / Exemplus / CPB

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulgou nesta quinta-feira, 16, a convocação das Seleções Brasileiras de futebol de 5 e goalball para a primeira fase de treinos. De 29 de janeiro a 6 de fevereiro, as equipes das duas modalidades vão se concentrar no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. 

No futebol de 5, o técnico Fábio Vasconcelos manteve sua base campeã do Parapan de Lima, no ano passado, e repete a lista da última fase de 2019, quando deu chance ao goleiro Tales, da ABDV-DF, e ao pivô Jonatan, da Agafuc-RS. Todos os astros do time tetracampeão paralímpico que buscará o penta no Japão estão garantidos, como Luan, Ricardinho, Jefinho, Cássio, Tiago Paraná e Nonato. Os jovens da sub-23 também estarão concentrados no período.

No goalball, manutenção do que vem dando certo também é o segredo. Entre os homens, foram chamados os seis campeões parapan-americanos, além do pivô Son, do Sesi-SP, e do ala Mizael, do Cetefe-DF. As maiores novidades estão na lista das mulheres. O técnico Dailton Nascimento, que deu descanso às titulares na etapa final de treinos do ano passado, chamou novamente suas principais jogadoras e ainda fez uma mescla com algumas das atletas observadas em dezembro, casos das alas Larissa, do Santos-SP, e Isis, da AMC-MT.

"Essa convocação, que é a primeira do ano paralímpico, é importante porque fecha praticamente o número de atletas para a formação final das seis que irão a Tóquio. Vamos continuar avaliando as convocadas nos diversos aspectos e, de acordo com os seus desempenhos nos treinos e competições, escolher as melhores", explica Nascimento.

As primeiras competições das duas modalidades em 2020 serão interclubes, com as disputas das Supercopas, no fim de fevereiro, em São Paulo. Em seguida, todas as seleções – incluindo também a de judô – partirão rumo a Tóquio, onde em março participarão de clínicas de treinamento e torneios que servirão como eventos-teste para a Paralimpíada.

Confira as listas de atletas convocados por cada modalidade:

Futebol de 5 (principal)
Futebol de 5 (sub-23)
Goalball feminino
Goalball masculino

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.br)
 

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão