Sesi conquista tricampeonato Brasileiro de vôlei sentado nesta sexta, 13, em SP

sex, 13 dez 2019 20:02:10 -03:00



Foto: Alê Cabral/CPB

Foto: Alê Cabral/CPB

Sesi-SP sagrou-se tricampeão brasileiro de vôlei sentado ao derrotar o Corinthians por 3 sets a 1 nesta sexta-feira, 13, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A partida foi transmitida ao vivo no SporTV 3.

Com cinco jogadores que faturaram o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, o Sesi começou a partida na frente e venceu o primeiro set por 25 a 19. 

O time do Corinthians buscou ponto a ponto e fechou o segundo set em 25 a 22. Neste Brasileiro, a equipe contou com o reforço de dois estrangeiros, o bósnio Kadric Benis Piramida e o americano James Stuck, ambos defendem a Seleção de seus países. 

No terceiro set os corintianos seguiram na frente, mas o Sesi recuperou os pontos ao usar seus jogadores mais experientes para virar as bolas e marcar os pontos. Daniel Yoshizawa, Fabricio da Silva, Leandro Santos, Renato Leite e Wellington Anunciação representaram o Brasil na capital peruana, em agosto. 

A um set do tricampeonato, a equipe do Sesi voltou à quadra mais focada e abriu grande vantagem no placar, média de sete pontos, e o jovem de 25 anos, Fabrício da Silva, fez o ponto que garantiu a vitória. 

“Esse ano foi difícil para mim, me lesionei e fiquei seis meses afastado das quadras. Mesmo com isso consegui ir para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Fazer o ponto do jogo e fechar a temporada sendo coroado campeão brasileiro é incrível! Estou muito feliz e honrado”, disse Fabrício, que nasceu com o pé direito torto. 

O terceiro lugar ficou com o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que derrotou o IPP, de Curitiba.

A competição fechou o calendário 2019 do vôlei sentado e contou com a participação de 11 equipes, que juntas, reuniram 167 atletas. No próximo ano, a Seleção Brasileira disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O time verde-amarelo se classificou para o principal evento do ciclo ao ser campeão nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

A transmissão ao vivo pelo SporTV é uma iniciativa do Selo Brasil Paralímpico - parceria institucional entre o CPB e o Grupo Globo. A última transmissão do ano será o Prêmio Paralímpicos na próxima terça-feira, 17.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão