Com mais de 4 mil votos, campanha do ‘Atleta da Galera’ segue até terça-feira, 17, no Prêmio Paralímpicos 2019

sex, 13 dez 2019 15:49:58 -03:00



Já somam mais de 4.300 votos na disputa do ”Atleta da Galera“, categoria escolhida por meio de voto popular do Prêmio Paralímpicos. Cinco atletas concorrem à honraria: a judoca Alana Maldonado, a nadadora Carol Santiago, o jogador de bocha José Chagas e os velocistas Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito. A 9ª edição do Prêmio Paralímpicos acontecerá na próxima terça-feira, 17 de dezembro, no Hotel Unique, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
 
CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO SEU ATLETA FAVORITO
 
Esta é a terceira vez em que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza a premiação desta categoria. Em 2017, o ganhador foi o paulista André Rocha do atletismo, que conquistou 60,31% dos votos. No último ano, o premiado foi o fluminense Igor Barcelos da bocha com 44,4%.
 
A votação para o ”Atleta da Galera” está aberta desde a segunda-feira, 9, e a disputa está cada dia mais acirrada. “Estou incentivando as pessoas a serem um time comigo. Não só a votarem, mas também pedirem para as outras votarem também. O pessoal de Pernambuco está me ajudando muito. Tenho recebido mensagens de gente que eu não conhecia perguntando como votar”, relatou a pernambucana de Recife Carol Santiago.
 
Além da nadadora, outros finalistas recorrem a sua terra natal para conquistar o eleitorado. “Eu estou na campanha e quem está me ajudando muito é o meu clube, o Palmeiras. Também tenho o apoio de vários jornais da minha cidade de Tupã, meus colegas e amigos estão compartilhando e votando”, disse a paulista Alana Maldonado.
 
O paulista José Carlos Chagas mudou-se para Minas Gerais e também conta com o público local: “Eu sou tímido, então a campanha é um desafio para mim. Eu moro em Uberaba e estou compartilhando aqui. Estou tentando convencer o povo a votar em mim”, comentou.
 
LEIA MAIS
Campanha institucional do CPB é tema do Prêmio Paralímpicos 2019
Atletas paralímpicos movimentam as redes em busca de votos para o 'Atleta da Galera'


As redes sociais são a principal ferramenta para os atletas alcançarem seus eleitores. “Estou fazendo uma campanha entre amigos e familiares. Principalmente divulgo nas redes para todos os meus seguidores. Tento espalhar o máximo da minha alegria e espero que esteja agradando para que me torne o atleta da galera”, falou o paraibano Petrúcio.
 
“Já é a segunda vez que estou entre os finalistas do Atleta da Galera. Eu acho que as pessoas me seguem nas redes pela mensagem e o que eu quero passar é a diversão. Eu comecei a dar prêmios para os meus seguidores porque eu quero interagir mais com eles. Independente de ganhar ou perder, quero que seja divertido”, contou Verônica Hipólito, que foi uma das finalistas na primeira edição do “Atleta da Galera”.
 
Em 2019, os finalistas foram escolhidos de uma forma diferente. Na primeira fase de definição, que ocorreu em novembro, cinco grupos indicaram o atleta que gostaria que concorresse, foram eles: o Conselho de Atletas do CPB, os jornalistas que cobriram os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o corpo de colaboradores do CPB, as Loterias Caixa (patrocinadora de 11 modalidades) e a Braskem (patrocinadora do paratletismo). Para ser indicado, o atleta precisava estar ativo na temporada 2019 e ter participado de competição internacional sob convocação do CPB.
  
Prêmio Paralímpicos
                                                      
O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta edição contará com a premiação dos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, Atleta Revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.
 
Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.
 
Imprensa
Os veículos e profissionais interessados na cobertura precisam preencher o formulário NESTE LINK. O prazo para credenciamento se encerra nesta sexta-feira, 13.
 
Serviço
Prêmio Paralímpicos 2019
Data:
17 de dezembro 
Horário: 18h (coquetel) e 20h (cerimônia)
Local: Hotel Unique - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
 
Patrocínio
O Prêmio Paralímpicos é patrocinado pelas Loterias Caixa.
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org,br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão