Atletas que irão compor a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro são definidos

seg, 02 dez 2019 12:36:11 -03:00

Crédito: Saulo Cruz/Exemplus/CPB

Terminou na última quinta-feira, 28, o prazo para inscrições das chapas que irão compor a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Como apenas uma chapa foi inscrita, a eleição, que seria realizada em 13 de dezembro, não será necessária. O resultado dos atletas eleitos já pode ser conferido.

Confira aqui o Edital de Convocação para a eleição - retificado em 24 de novembro
Confira aqui o Regulamento Eleitoral
Retificação 1 - Edital de convocação
Confira aqui o Resultado das inscrições
Confira aqui o Resultado das Eleições

O pleito cumpre a Lei 13.756/18, que estabelece a obrigatoriedade da participação de atletas nos colegiados de direção das entidades esportivas. O texto determina que competidores devem ter no mínimo um terço de representatividade em relação às entidades com direito a voto.

As chapas deveriam ser compostas por cinco membros titulares e cinco suplentes e tiveram até a quinta-feira, 28, para se inscreverem por e-mail. Todos os detalhes do regulamento estão nos documentos acima.

O processo eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral, composta por Simone Rocha Camargo, presidente do Conselho de Atletas do CPB, Jonas Rodrigo Alves Pereira, indicado da Diretoria Técnica do CPB, e Paulo Victor Barchi Losinskas, indicado pela Diretoria Executiva do Comitê.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADOR MASTER