CT Paralímpico recebe posto de atendimento do TRE para ação do Voto Acessível

sex, 26 jul 2019 13:26:01 -03:00



Foto: Alê Cabral / CPB

Foto: Alê Cabral / CPB

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu a visita do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. Durante as Paralimpíadas Universitárias, realizadas de 24 a 26, o TRE instalou um posto de atendimento no CT Paralímpico como parte do programa Voto Acessível. Nos dois primeiros dias, realizaram mais de 100 atendimentos.

“A eleição é a maneira pela qual a sociedade pode se manifestar com relação ao Governo. Nós entendemos que é de fundamenta importância que os nossos atletas e as pessoas ligadas ao Comitê tenham ao seu alcance, de maneira acessível, a esse poderoso instrumento, por meio do qual vão exercer a sua cidadania”, afirmou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, após cadastrar a sua biometria.

“É extremamente importante a presença do TRE aqui no Centro Paralímpico porque uma das nossas funções é administrar o acesso à democracia, justamente, promover a diversidade e a integração apesar das adversidades e o Voto Acessível é uma ação para inclusão, possibilitar a participação de todos os brasileiros independe da sua condição, para que ele possa se manifestar”, Desembargador Carlos Padin, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

LEIA MAIS
Corredor estreante no Parapan usa Paralimpíadas Universitárias como 'aquecimento' para Lima
Quatorze convocados para o Parapan de Lima disputarão as Paralimpíadas Universitárias 2019


A ação foi realizada no prédio de entrada do Centro de Treinamento Paralímpico e também estiveram presente os vices-presidentes do CPB, Naíse Pedrosa e Ivaldo Brandão, o superintendente do CPB, Nelson Harvey.

O TRE escolheu as Paralimpíadas Universitárias para atender um maior número de pessoas com deficiência. Participam da competição 382 atletas de 20 estados mais o Distrito Federal com disputas em oito modalidades: atletismo, basquete 3x3, bocha, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão