Brasil encara a Ucrânia, campeã paralímpica, na semifinal do Mundial de futebol de 7

ter, 16 jul 2019 14:45:39 -03:00



Foto: Cezar Loureiro/MPIX/CPB

Foto: Cezar Loureiro/MPIX/CPB

Nesta terça-feira (16), Brasil e Ucrânia fazem o que seria uma final antecipada do Mundial de Futebol 7, que acontece em Sevilha, Espanha. 

Com retrospecto parecido na competição, quatro jogos e quatro vitórias, a equipe europeia marcou mais gols e é a favorita ao título. Além de atual campeã mundial, paralímpica, primeira colocada no ranking mundial, com o Brasil na segunda posição, atualmente. 

"É claro que será um grande desafio para o Brasil, mas após a vitória heroica contra o Irã nas quartas de final, a equipe está confiante e vai entrar focada no objetivo, que é chegar a final e todo trabalho realizado nas seis fases de treinamento vai ser recompensado",  disse o técnico da Seleção, Paulo Cabral.

Brasil e Ucrânia se enfrentaram pela última vez, na fase de grupos nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e a equipe brasileira foi derrotada por 2 a 1. Em confrontos anteriores na Copa Intercontinental 2013 e no Mundial de 2015, a Ucrânia também venceu, 1x0 na e 2x1, respectivamente. 

A Seleção vai completa para esta semifinal. Com o processo de renovação da equipe, nenhum dos integrantes do time participou da conquista da medalha de bronze nos Jogos do Rio.

*Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletirsmo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão