Brasil ganha três medalhas no Aberto da Oceania de Parataekwondo, na Austrália

Por CPB

sex, 28 jun 2019 13:25:53 -03:00



Nesta sexta-feira, 28, a Seleção Brasileira de parataekwondo faturou um ouro e dois bronzes no Aberto da Oceania da modalidade, que foi realizado em Gold Coast, na Austrália. O parataekwondo está no programa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro, também fara sua estreia no Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A modalidade é praticada por atletas com deficiência em pelo menos um dos braços.

A paulista Débora Menezes, 28 anos, ganhou a primeira disputa, que foi contra a australiana Jenifer Watson, no Golden point. A luta normal terminou em 6 a 6 e no Golden as adversárias também empataram, dessa forma a brasileira saiu vitoriosa devido aos critérios de desempate. Na final, Débora enfrentou a francesa Laura Schiel e conquistou o ouro com o placar de 15 a 5. A atleta também conquistou a medalha de ouro, da categoria acima de 58kg, no Campeonato Mundial de Parataekwondo, que aconteceu em fevereiro, em Antalya, na Turquia.

O baiano Bruno Mota, 24 anos, venceu o americano Michael Stacey na primeira luta por 20 a 9. No entanto, perdeu a semifinal para o turco Celik Fatih por 40 a 5 e ficou com a medalha de bronze da categoria até 75kg.

LEIA MAIS
Brasil fatura quatro medalhas no Pan-Americano de Parataekwondo nos Estados Unidos
Débora Menezes fatura medalha de ouro no Mundial de Parataekwondo na Turquia


O caçula da Seleção Nathan Torquato, 18 anos, ganhou a primeira luta do japonês Chitara Ito por 41 a 27. Mas na semifinal, apesar de ter liderado o placar por 36 a 19 sobre o turco Mahmut Bozteke, foi desclassificado por chute baixo e ficou com o terceiro lugar da categoria até 61kg.

A Seleção contou com Bruno Mota (até 75kg), Cristhiane Neves (até 58kg), Débora Menezes (acima de 58kg) e Nathan Torquato (até 61kg) no Aberto da Oceania. Estes quatro atletas possuem vaga no Parapan de Lima. Na próxima semana, a equipe estará na Coréia, onde disputará o Chuncheon Open.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão