Brasil encerra Open Mundial de bocha de Montreal com três medalhas

seg, 06 mai 2019 12:04:26 -03:00



Divulgação/ANDE

Divulgação/ANDE

A Seleção Brasileira de bocha conquistou três medalhas no Open Mundial de Montreal, no Canadá, que terminou no sábado, 4, e contou com a participação de cem atletas. Na primeira competição do ano para o Brasil, a equipe nacional terminou com o melhor desempenho geral entre os 22 países participantes.

A primeira medalha veio com Maciel Santos, na disputa individual da classe BC2, na quinta-feira, 2, ao vencer o russo Dmitry Kozmin na grande final e faturar o ouro. Ainda na disputa individual, José Carlos de Oliveira (BC1) e Mateus Carvalho (BC3), com seu calheiro Oscar Carvalho, ficaram em quarto lugar.

Na disputa por equipes, o time BC1/BC2, formado por Maciel Santos, Natali de Faria, José Carlos de Oliveira, Guilherme Moraes e Lucas de Araújo, ficou com medalha de prata, após perder na final para a Argentina.

Na disputa de pares BC3, Evelyn Oliveira, Mateus Carvalho e Evani Calado, conquistaram o bronze para o Brasil, vencendo a França.

“Acho que começamos bem a temporada 2019, faturamos três medalhas e o primeiro lugar geral na competição. Chegamos a cinco semifinais de sete possíveis. Agora vamos avaliar e ajustar para melhorar ainda mais. E na semana que vem [dia 12] os BC4 já estarão em Hong Kong, pra mais um Open Mundial”, comentou Moisés Fabrício, coordenador da Seleção Brasileira de bocha.

Neste ano, as etapas do Open Mundial, organizados pela BISFed, contam pontos para o ranking para classificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

*Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADOR MASTER
Patrocinadora oficial de 11 modalidades paralímpicas
PATROCINADORES
Patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro
APOIADORES
Apoiador do Comitê Paralímpico Brasileiro
PARCEIROS
Parceiro do Comitê Paralímpico Brasileiro
Parceiros do Atleta Cidadão