Notícias
sss
06/08/2018

Seleção Brasileira termina Mundial de Ciclismo de Estrada com três medalhas

Com três medalhas, sendo duas de bronze e uma de prata, a Seleção Brasileira de paraciclismo de estrada encerrou neste domingo, 5, sua participação no Campeonato Mundial com uma das melhores campanhas dos últimos anos. Jady Malavazzi, da classe WH3, para atletas com handbikes (impulsionada pelas mãos), conquistou as duas de bronze e Lauro Chaman (C5) a prata, na prova de contrarrelógio.
sss
05/08/2018

Atletas fecham 2ª etapa do Circuito com recordes e focam no Brasileiro de Atletismo

Encerrou-se neste domingo, 5, a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, disputada no CT Paralímpico, em São Paulo. A competição foi marcada por 18 quebras de recordes, entre duas novas marcas mundiais, seis das Américas e dez brasileiras. O foco da modalidade se vira agora para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá de 28 a 30 de setembro, também na capital paulista. Esta será a primeira edição do evento, que reunirá os melhores atletas do ano por Índice Técnico Competitivo (ITC) e os melhores do ranking nacional.
sss
04/08/2018

Paulista volta a quebrar recorde, na segunda nacional do Circuito de Atletismo

Ela conseguiu novamente. Após bater quatro recordes mundiais nas últimas competições, Elizabeth Rodrigues registrou neste sábado, 4, a melhor marca da história do arremesso de peso, classe F52, na abertura da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no CT Paralímpico, em São Paulo. A atleta paulista de Santos alcançou 7,72m em sua quarta tentativa - 31 centímetros a mais do que ela havia obtido na primeira etapa nacional do evento, em junho.
sss
04/08/2018

Acompanhe os resultados da 2ª fase de atletismo do Circuito Loterias Caixa

Acompanhe, em tempo real, os resultados da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Ao todo, 296 atletas de 19 Estados e do Distrito Federal estão inscritos na competição que acontece neste fim de semana, 4 e 5 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
04/08/2018

Jady Malavazzi conquista segunda medalha de bronze no Mundial de Ciclismo

A ciclista paranaense Jady Malavazzi conquistou na manhã deste sábado, 4, a sua segunda medalha de bronze no Mundial de Ciclismo de Estrada paralímpico, que está sendo disputado em Maniago, na Itália. Ela ficou com a terceira posição na prova de resistência da classe WH3, para atletas com handbikes (impulsionada pelas mãos). A competição teve início no dia 2 e se estenderá até domingo, 5.
sss
03/08/2018

Medalhistas paralímpicos competem no Circuito de Atletismo a partir deste sábado

Tem início neste sábado, 4, a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. O Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, será o palco até domingo, 5, do evento, que estará repleto de medalhistas paralímpicos. Ao todo, 23 atletas que já subiram ao pódio em ao menos uma edição de Jogos Paralímpicos integrarão as disputas da competição.
sss
03/08/2018

Lauro Chaman conquista medalha de prata no Mundial de Ciclismo de Estrada

O ciclista Lauro Chaman (classe C5) conquistou nesta sexta-feira, 3, a medalha de prata na prova contrarrelógio no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada em Maniago, na Itália. A competição começou nesta quinta-feira, 2, e se estende até o dia 5 de agosto.
sss
03/08/2018

CPB divulga convocação não oficial da Maratona de Buenos Aires, em setembro

O departamento técnico do atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga a lista não oficial de convocados da Maratona de Buenos Aires 2018 (Maratón de Buenos Aires Ñandú 2018).
sss
02/08/2018

Beth Gomes concorre a atleta do mês pelo Comitê Paralímpico Internacional

A atleta do atletismo Elizabeth Gomes concorre ao título de "Atleta do mês" de julho pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), após ter batido dois recordes mundiais nas provas de arremesso de peso e de dardo, no Grand Prix de Berlim e de Paris, em julho.
sss
02/08/2018

Jady Malavazzi fatura medalha de bronze no Mundial de Ciclismo de Estrada

A ciclista Jady Malavazzi (classe WH3) ganhou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada em Maniago, na Itália. Esta é a primeira medalha brasileira em um Mundial conquistada por uma mulher e também a primeira pela classe que é disputada em handbikes (impulsionada pelas mãos). A competição começou nesta quinta-feira, 2, e se estende até o dia 5 de agosto.
sss
02/08/2018

Paulista tenta manter embalo no Circuito após série de recordes mundiais

Elizabeth Gomes acostumou-se nos últimos quatro meses a uma rotina de recordes. Desde que estabeleceu o melhor desempenho das Américas no lançamento de disco (classe F52), em abril, a paulista de Santos manteve uma extensa sequência de marcas mundiais. Na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, neste fim de semana (4 e 5), no CT Paralímpico, em São Paulo, ela defende os recordes do lançamento de disco, dardo e arremesso de peso.
sss
01/08/2018

Brasil lidera Ranking Mundial de goalball pelo quarto mês consecutivo

Pelo quarto mês consecutivo a Seleção Brasileira masculina de goalball aparece como líder do ranking mundial, em documento divulgado pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA – sigla em inglês), nesta terça-feira, 31. O time feminino também teve grande destaque ao permanecer no Top 3.
sss
01/08/2018

Mundial de Ciclismo de Estrada começa nesta quinta-feira, 2, na Itália

A Seleção Brasileira de ciclismo está na Itália para disputar o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, em Maniago, que começa nesta quinta-feira, 2. O Brasil será representado por oito atletas: Lauro Chaman (classe C5), Soelito Gohr, (classe C5), André Grizante (classe C4), Victor Herling (classe C2), Marcos Ribeiro (classe C1), Eduardo Ramos Pimenta (classe H3), Jady Malavazzi (classe H), Marcia Ribeiro Fanhani (classe B - Tandem).
sss
31/07/2018

CPB divulga critérios de convocação para Regional das Américas de halterofilismo

A coordenação técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou nesta terça-feira, 31, os critérios de convocação para o Campeonato Regional das Américas de halterofilismo. Esta será a principal competição da modalidade neste ano e será realizada de 5 a 9 de dezembro, em Bogotá, capital colombiana.
sss
31/07/2018

CEFAN-RJ recebe primeiro curso de capacitação paralímpica

Nesta segunda-feira, 30, ocorreu no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, o primeiro curso de capacitação para os almirantes e praças da Marinha.
sss
31/07/2018

Parapan Universitário chega ao fim com destaque para atleta fluminense

A primeira edição do Parapan-Americano Universitário, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, terminou na última sexta-feira, 27. A competição contemplou três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa. Ao todo, participaram 109 atletas de quatro países: Brasil, Chile, Uruguai e Argentina.
sss
30/07/2018

Brasileiros se classificam para final da Copa do Mundo de Paratriatlo, na Austrália

Na última sexta-feira, 26, a Seleção Brasileira de paratriatlo participou da etapa de Edmonton, no Canadá, do World Series da modalidade. Com os resultados, os quatro brasileiros presentes na competição se classificaram para o World Grand Final de Paratriatlo, que acontecerá no dia 15 de setembro, em Gold Coast, na Austrália.
sss
27/07/2018

CT recebe na próxima semana a 2ª nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Acontecerá na próxima semana, nos dias 4 e 5 de agosto, a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 296 atletas de 19 Estados e do Distrito Federal estão inscritos, sendo São Paulo a unidade da federação com o maior número de representantes: 125.
sss
27/07/2018

Nadadora chega ao fim do Parapan-Americano Universitário com 3 medalhas

Esta sexta-feira, 27, foi o último dia de disputas do Parapan-Americano Universitário, que foi sediado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição contemplou três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa. A nadadora Maria Dayanne da Silva foi um dos destaques ao ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata. Simultaneamente, acontece até este sábado, 22, o Pan Americano Universitário, também nas dependências do CT Paralímpico.
sss
27/07/2018

Seleção de natação embarca neste sábado para disputa do Parapan-Pacífico

A Seleção Brasileira de natação paralímpica viaja neste sábado, 28, para a Austrália. A equipe composta por 15 nadadores, sete dos quais medalhistas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, participará do Parapan-Pacífico da modalidade, na cidade de Cairns, de 9 a 13 de agosto. De olho em uma adaptação mais eficiente ao fuso-horário australiano (são 13 horas de diferença), a equipe nacional terá uma programação diferenciada.