sss
15/03/2019

Jovens judocas disputam Copa Antônio Tenório antes do Grand Prix neste sábado

Antes dos judocas adultos entrarem em ação no Grand Prix de Judô Paralímpico, neste sábado, 16, os atletas iniciantes disputarão a Copa Antônio Tenório. Seis alunos do Centro de Formação em esportes paralímpicos, projeto do CPB que promove a iniciação esportiva de crianças com deficiência, participarão da competição que leva o nome do medalhista paralímpico Antônio Tenório.
sss
15/03/2019

CPB convoca nadadores para o Open Loterias Caixa 2019, em São Paulo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do seu departamento técnico divulga a convocação dos atletas que representarão o Brasil no Open Loterias Caixa de Natação 2019.
sss
15/03/2019

Paraibana estreia 'em casa' e leva ouro na abertura do Circuito Loterias Caixa

A paraibana Maria Luzineide roubou a cena na manhã desta sexta-feira, 15, na abertura da etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em João Pessoa, Paraíba. A halterofilista competiu com a presença de seus familiares pela primeira vez na carreira e não decepcionou: venceu a divisão até 50kg feminina, com um levantamento de 87kg. A competição segue até domingo, 17, e conta com 592 atletas (299 do atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas).
sss
15/03/2019

Brasil fatura quatro medalhas no primeiro dia de disputas do Aberto da Itália

Os mesa-tenistas brasileiros já asseguraram quatro medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico da Itália, em Lignano. Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (na classe 9 feminino) e Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7 masculino) estão classificados para as semifinais, com o bronze já garantido e a possibilidade de títulos. Aloísio Lima (classe 1 masculino), Guilherme Costa (classe 2 masculino) e Welder Knaf (classe 3 masculino) estão nas quartas de finais, com chances de também conquistar medalhas nesta sexta-feira, 15.
sss
14/03/2019

Atletas debutam na Seleção de vôlei de olho em vaga no Parapan de Lima

Terminará nesta sexta-feira, 15, a primeira fase de treinamento da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado da temporada 2019. Ao todo, 15 jogadores estão no Centro de Treinamento Paralímpico. em São Paulo, para a primeira das cinco etapas de preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Na competição continental, o campeão da modalidade garantirá vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
14/03/2019

Irmãos da bocha intensificam os treinos para buscar vaga para Tóquio 2020

A Seleção Brasileira de bocha realiza a II fase de treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até esta quinta-feira, 14. Ao todo, foram convocados 11 atletas, dentre eles estão os irmãos Marcelo e Eliseu dos Santos, medalhistas de prata nos Pares BC4 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
sss
14/03/2019

Halterofilismo inicia temporada nacional no Circuito Loterias Caixa, na Paraíba

Competições de halterofilismo abrem nesta sexta-feira, 15, a partir das 9h, a etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa. O evento acontecerá na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, e se estenderá até domingo, 17. Haverá a participação de 592 atletas, sendo 299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas. Esta será a primeira competição de halterofilismo em solo nacional na temporada 2019.
sss
14/03/2019

CPB realizará cursos de formação em Uberlândia e Curitiba, em abril; Inscrições abertas

O departamento de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está com inscrições abertas para os cursos de: formação de treinadores (nível I) de atletismo e natação, formação de atletas-guias e classificação de atletismo. Os cursos são presenciais e ocorrerão em Uberlândia (MG) e em Curitiba (PR). Além dos cursos mencionados, o Paraná também sediará o curso de formação de treinadores de halterofilismo (nível I).
sss
13/03/2019

Mesa-tenistas brasileiros disputam Aberto Paralímpico da Itália, nesta quinta, 14

Começa nesta quinta-feira, 14, o Aberto Paralímpico da Itália de Tênis de Mesa, em Lignano. ESta é a primeira competição internacional da temporada para os mesa-tenistas. O Brasil será representado por 15 atletas, a maioria classificados para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.
sss
13/03/2019

Grand Prix de Judô abre a temporada de eventos internacionais 2019, em SP

O Grand Prix de Judô Paralímpico vai abrir a temporada de eventos da CBDV em 2019. São esperados 152 atletas de 18 Estados, do Distrito Federal e da Ângola, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a partir do deste sábado, 15 de março. A competição acontece no dia seguinte a partir das 8h30.
sss
13/03/2019

Campeonato das Américas IBSA de Futebol de 5 valerá vaga para Tóquio 2020

Um dos principais eventos de futebol de 5 do ano é o Campeonato das Américas IBSA 2019, de 4 a 9 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição ganhou ainda mais importância nesta quarta-feira, 13, após a Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, sigla em inglês) oficializar o continental como um dos torneios classificatórios para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
sss
13/03/2019

Jogadoras da Seleção Brasileira de goalball retornam aos treinos após maternidade

Onze jogadoras da Seleção Brasileira feminina de goalball permanecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até esta sexta-feira, 15, para a segunda fase de treinamento da temporada 2019. As atletas Simone Camargo e Victória Amorim estão de volta após uma pausa nos treinos para serem mães.
sss
11/03/2019

Esgrimista Jovane Guissone fatura três ouros na 1ª etapa do Circuito Nacional

O medalhista paralímpico Jovane Guissone faturou a medalha de ouro nas três armas (espada, florete e sabre) na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima em Cadeira de Rodas. A competição abriu o calendário nacional da modalidade e contou com a participação de 26 esgrimistas. O evento foi realizado neste fim de semana, 8 a 10 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
11/03/2019

Lauro Chaman defende título Mundial de Paraciclismo de Pista na Holanda

Depois de alcançar o lugar mais alto do pódio no Mundial de Paraciclismo de Pista, em 2018, Lauro Chaman vai pedalar forte para se manter com o título mais importante da modalidade. Atual campeão Mundial da prova de Scratch, ele vai defender o resultado entre os dias 14 e 17 de março, na cidade de Apeldoorm, na Holanda.
sss
11/03/2019

João Pessoa recebe a partir de sexta etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa

João Pessoa, Paraíba, recebe a partir desta sexta-feira, 15, a etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A Vila Olímpica local será palco do evento, que contará com a participação de 592 atletas (299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas). Três medalhistas paralímpicos estão inscritos e estarão em ação neste fim de semana: os potiguares Thalita Simplício (atletismo), Adriano Lima e o gaúcho Luis Silva (natação).
sss
11/03/2019

Débora Menezes concorre ao título de Atleta do Mês das Américas

A lutadora Débora Menezes concorre a "Atleta do Mês" de fevereiro em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês). A atleta do taekwondo conquistou o inédito título de campeã Mundial da modalidade, no início de fevereiro, em Antalya, na Turquia.
sss
11/03/2019

Brasileiros faturam três pratas no Pan-Americano de Triatlo, nos Estados Unidos

O Brasil faturou três medalhas de prata no Campeonato Americano de Paratriatlo, o Pan-Americano da modalidade, no sábado, 9, em Sarasota, nos Estados Unidos (EUA). Os atletas Fernando Aranha (da classe PTWC), Jéssica Ferreira (PTWC) e Jorge Fonseca (PTS4) encerram a prova em segundo lugar em suas respectivas classes. Ao todo, 55 atletas, de 10 países, participaram da competição.
sss
09/03/2019

Brasileiro sagra-se campeão em Concurso de Hipismo em Doha, no Qatar

O cavaleiro Rodolpho Riskalla sagrou-se campeão do Concurso Internancional Paraequestre de Doha. O torneio começou na quinta-feira, 7, e se encerrou neste sábado, 9. A competição acontece anualmente e contoou com a participação de 21 atletas.
sss
08/03/2019

Brasileiros disputam Campeonato Americano de Triatlo neste sábado, 9

A Seleção Brasileira de triatlo disputará o Campeonato Americano de Paratriatlo, o Pan-Americano da modalidade, neste sábado, 9, em Sarasota, nos Estados Unidos. Esta é a primeira competição da temporada 2019 do calendário da equipe nacional.
sss
08/03/2019

Brasil fatura três ouros em torneio internacional de parataekwondo

Cada um dos três brasileiros que disputaram o Aberto dos Estados Unidos de Parataekwondo conquistou uma medalha de ouro. O Brasil foi representado por Cristhiane Neves (até 58kg), Débora Menezes (acima de 58kg) e Nathan Torquato (até 61kg). Todos são da classe K44, para deficiência em pelo menos um membro superior. A competição ocorreu na última sexta-feira, 1, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Quatro atletas do parataekwondo já têm vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.
Notícias