Notícias
sss
15/10/2018

CPB lança nesta terça-feira projeto com bolsas de ensino superior gratuitas

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lança nesta terça-feira, 16, às 15h, o Programa “Atleta Cidadão”. Um evento no CT Paralímpico, em São Paulo, marcará a apresentação do projeto. No evento, haverá a divulgação de um programa de bolsas de estudo de graduação no formato à distância (EAD). Maiores detalhes e o edital serão conhecidos na ocasião. A imprensa interessada na cobertura deve confirmar presença ao e-mail imp@cpb.org.br.
sss
15/10/2018

CBVD divulga tabela de jogos da 2ª fase do Brasileiro Feminino

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) divulga a tabela de jogos da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado, que acontecerá de 19 a 21 de outubro, tendo como palco das partidas o Centro de Excelência do Esporte, localizado na Av. Oeste, nº 56-250, Setor Aeroporto, em Goiânia, Goiás.
sss
15/10/2018

Mais de 250 atletas competem no Brasileiro Natação, neste fim de semana

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a partir desta sexta-feira, 19, a primeira edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação. A competição se estenderá até o domingo, 22, e encerrará o calendário anual da modalidade, que já contou com quatro etapas regionais e duas nacionais do Circuito Loterias Caixa. Duzentos e cinquenta e nove atletas estão inscritos e representarão 72 clubes.
sss
15/10/2018

Ymanitu Silva fatura quarto título da Semana Guga Kuerten de tênis em CR

Ymanitu Silva faturou neste domingo, 15, o tetracampeonato do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas da Semana Guga Kuerten. O número 1 do Brasil conquistou o título da categoria Quad nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc), no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
sss
14/10/2018

Esgrimistas e halterofilistas dividem mais de R$ 60 mil em prêmios no Brasileiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) distribuiu mais de R$ 60 mil em prêmios aos melhores clubes participantes do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo e Esgrima em Cadeira de Rodas. As competições foram realizadas simultaneamente desde a sexta-feira, 12, até este domingo, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
13/10/2018

Brasileiro de Halterofilismo termina com dez novos recordes nacionais, em SP

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo encerrou-se neste sábado, 13, com dez recordes brasileiros batidos, sendo cinco adultos e cinco júniores. O evento começou nesta sexta-feira, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com a participação de 94 halterofilistas, de 12 Estados e do Distrito Federal. Simultaneamente, acontece o Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas, que conta com a participação de 40 esgrimistas. O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas e Halterofilismo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e encerra nacionalmente as competições de ambas as modalidades.
sss
13/10/2018

Gaúcho completa 10 anos de invencibilidade no Brasileiro de Esgrima

Ao sagrar-se campeão brasileiro do florete B na manhã deste sábado, 13, o gaúcho Jovane Guissone completou a incrível marca de dez anos seguidos de invencibilidade na esgrima em cadeira de rodas no país. A vitória sobre Vanderson Chaves por 5 a 3 marcou o segundo dia de competição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Esgrima em Cadeira de Rodas, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
12/10/2018

Primeiro dia do Brasileiro de Halterofilismo é marcado por quebra de recorde brasileiro

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo começou com quebra de recorde brasileiro na categoria até 50kg, com a atleta Maria Luzineide de Oliveira (ASDEF-PB), nesta sexta-feira, 12 de outubro. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e conta com a participação de 94 halterofilistas.
sss
12/10/2018

Gaúcha leva o ouro no florete no primeiro dia de Brasileiro de esgrima em CR

A gaúcha Suelen Rodolpho, 26, conquistou a medalha de ouro no florete A do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Esgrima em Cadeira de Rodas, nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. Foi a primeira prova da competição, que se encerra na manhã do domingo, no Centro de Treinamento Paralímpico.
sss
11/10/2018

Halterofilistas usarão Brasileiro como seletiva para o Regional das Américas

Começa nesta sexta-feira, 12, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Esgrima em Cadeira de Rodas e Halterofilismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento contará com a participação de 94 halterofilistas e 40 esgrimistas, de 12 Estados e do Distrito Federal. Este será o último desafio nacional da temporada para os levantadores de peso, e servirá como seletiva para o Regional das Américas de Halterofilismo, na Colômbia, de 6 a 9 de dezembro.
sss
11/10/2018

Judocas brasileiros fazem últimos treinos antes do Mundial, em novembro

Quinze judocas estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a última fase de treinamento antes do Campeonato Mundial da modalidade. A competição mais importante da temporada 2018 será realizada de 16 a 19 de novembro, em Lisboa, Portugal, e valerá pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.
sss
11/10/2018

CPB lança Programa Atleta Cidadão na próxima terça-feira, 16

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará na próxima terça-feira, 16, às 15h, o Programa “Atleta Cidadão”. Um evento no CT Paralímpico, em São Paulo, marcará a apresentação do projeto, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento pleno da cidadania dos atletas em todas as fases da carreira (iniciação, alto rendimento e pós-carreira) por meio da capacitação e orientação profissional.
sss
09/10/2018

Brasileiro de Esgrima em CR e Halterofilismo premiará clubes campeões

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Esgrima em Cadeira de Rodas e Halterofilismo acontecerá neste fim de semana, de 12 a 14 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e pela primeira vez haverá premiações em dinheiro aos clubes com maior destaque na respectiva modalidade. A competição contará com a participação de 40 esgrimistas e 94 halterofilistas, de 12 Estados e do Distrito Federal.
sss
09/10/2018

Brasileiro Andrew Parsons é eleito membro do Comitê Olímpico Internacional

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), Andrew Parsons, foi eleito nesta terça-feira, 9, membro do Comitê Olímpico Internacional (IOC, em inglês). O anúncio foi feito na 133ª Sessão do COI, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina. Andrew foi presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro entre 2009 e 2017.
sss
09/10/2018

CPB e PAULUS realizam curso de formação paralímpica em Cuiabá

A cidade de Cuiabá, Mato Grosso, recebeu nos dias 1 e 2 de outubro o Paradesporto Gerando Convivência, curso de formação organizado em parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro, a PAULUS e a Secretaria Municipal e o Conselho de Assistência Social. Participaram mais de 60 profissionais da rede pública e privada da Rede SUAS.
sss
08/10/2018

Seleção de tênis de mesa finaliza preparação para Mundial, na Eslovênia

Os mesa-tenistas brasileiros finalizam nesta semana a preparação para o Mundial Individual da modalidade, que acontecerá de 15 a 21 de outubro, nas cidades de Lasko e Celje, na Eslovênia. Os atletas entram na disputa como postulantes a medalhas, por conta dos bons resultados obtidos em competições internacionais, nos últimos anos.
sss
08/10/2018

Brasil lidera ranking mundial de judô paralímpico em três categorias

A Federal Internacional de Esportes para Cegos (IBSA – sigla em inglês) divulgou o Ranking Mundial de Judô Paralímpico e três brasileiros estão na liderança e dois na segunda colocação, de suas respectivas categorias. Ao todo, sete judocas brasileiros figuram os dez primeiros colocados.
sss
05/10/2018

CPB divulga programa de provas do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação

Ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no fim de semana, de 19 a 21 de outubro, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação. Esta será a primeira edição do evento, que reunirá os nadadores que se descaram nas etapas regionais e nacionais do Circuito Loterias Caixa da modalidade.
sss
05/10/2018

Brasileiro Loterias Caixa de Esgrima em CR e Halter será no próximo fim de semana

A esgrima em cadeira de rodas e o halterofilismo descobrirão seus campeões brasileiros no próximo fim de semana, de 12 a 14 de outubro. O primeiro Campeonato Brasileiro Loterias Caixa das modalidades acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contará com a participação de 94 halterofilistas e 40 esgrimistas, de 12 Estados e do Distrito Federal.
sss
04/10/2018

Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado 2ª fase acontecerá em Goiânia

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) define Goiânia, Goiás, como sede do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado - 2ª fase. As disputas acontecerão na quadra do Atheneu Salesiano Dom Bosco, de 19 a 21 de outubro.