Notícias
sss
02/05/2018

Equipe brasileira é campeã-geral em Open Mundial de Bocha

A Seleção Brasileira de bocha paralímpica conquistou três medalhas de ouro e uma medalha de prata no Open Mundial de Bcoha, em Montreal. Os dois primeiros ouros vieram na categoria individual com José Carlos Chagas na classe BC1 e Maciel Santos, na BC2.
sss
02/05/2018

Seleção de judô é convocada para o Campeonato das Américas, no Canadá

Depois de conquistar três medalhas na Copa do Mundo IBSA de Judô Paralímpico na última segunda-feira, 23, em Antalya, na Turquia, o Brasil se prepara para o próximo desafio, em Calgary, no Canadá, no dia 20 de maio, no Campeonato das Américas de Judô Paralímpico. A Seleção Brasileira foi convocada com 13 judocas e sete membros da comissão técnica.
sss
01/05/2018

Susana Schnarndorf celebra o Open após mudança de classe funcional

A nadadora Susana Schnarndorf disputou pela primeira vez com sua nova classificação funcional, S4, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na última semana, de 26 a 28 de abril. Esta foi uma oportunidade para os nadadores se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.
sss
30/04/2018

Nova geração de deficientes visuais se destaca no Open Loterias Caixa

A nova geração de atletas com deficiência visual impressionou ao quebrar recordes no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na última semana, de 26 a 28 de abril.
sss
28/04/2018

Cinco motivos que fizeram do Open, em São Paulo, uma competição marcante

Terminou na noite deste sábado, 28, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Quatrocentos atletas (226 de atletismo e 174 da natação) vindos de 13 países competiram durante três dias no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento contou com 42 quebras de recordes e ainda foi transmitido ao vivo por meio das redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro.
sss
28/04/2018

Atletas de classe baixa se destacam no Open Internacional de Natação, em SP

O Open Internacional Loterias Caixa de Natação, que se encerra neste sábado, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, teve um nadador de classe baixa como destaque. Bruno Becker, da classe S2, conseguiu tempos expressivos no evento.
sss
28/04/2018

Petrúcio Ferreira domina os 100m no fim do atletismo no Open Internacional

Petrúcio Ferreira foi a principal atração do último dia do atletismo no Open Internacional Loterias Caixa, em São Paulo (SP). Com transmissão ao vivo por meio do Facebook e do canal do YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro, o velocista paraibano de 20 anos cravou a melhor performance dos superdesafios que compuseram a programação deste sábado, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A edição 2018 do Open chega ao fim ainda neste sábado, com a sessão da noite da natação.
sss
27/04/2018

Daniel Dias ganha dois ouros no segundo dia do Open Loterias Caixa, em São Paulo

Na piscina do CT Paralímpico, em São Paulo, nesta sexta-feira, 27, ocorreram diversas provas rápidas no Open Internacional Loterias Caixa de Natação. Destaque para Daniel Dias, que amealhou dois ouros e foi o principal nome do evento.
sss
27/04/2018

André Rocha bate primeiro recorde mundial do Open Loterias Caixa

André Rocha, atleta do arremesso de peso, bateu nesta sexta-feira, 27, o primeiro recorde mundial no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. No CT Paralímpico, em São Paulo (SP), ele alcançou a marca de 8,73m - 1 centímetro a mais do que o antigo recordista da classe F53, o mexicano Mauro Maximo de Jesus. Outros sete recordes já foram batidos no evento, sendo quatro por brasileiros e três, americanos. A competição se estenderá até sábado, 28.
sss
27/04/2018

Veja o balizamento do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe nesta semana 400 atletas (226 do atletismo e 174 da natação) para o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição terá início nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até sábado, 28. O evento faz parte da World Series de natação e do Grand Prix de atletismo - ambos circuitos internacionais organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
27/04/2018

Acompanhe os resultados do Open Loterias Caixa em tempo real

Por CPB Sex, 27 Abr 2018 04:57:00 -0300 Acompanhe em tempo real os resultados...
sss
26/04/2018

CPB transmite pela primeira vez o Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação

A edição de 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação já tem seu espaço na galeria de eventos marcantes do Comitê Paralímpico Brasileiro. Pela primeira, uma competição organizada pela entidade tem transmissão ao vivo nos canais do CPB no YouTube e também por meio da página do Comitê no Facebook (Comitê Paralímpico).
sss
26/04/2018

Medalhista paralímpico faz 'reestreia' em provas de outros estilos no Open

O Open Loterias Caixa de natação, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, tem um gostinho especial para o nadador Ruan Felipe Souza. Antes certificado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) para nadar apenas as provas do nado peito, ele passou por nova classificação funcional antes da competição e obteve a habilitação para nadar também os demais estilos, nas classes S10 (costas, crawl e borboleta) e SM10 (medley).
sss
26/04/2018

Elizabeth Gomes bate recorde das Américas no Open Internacional Loterias Caixa

Um dos destaques do primeiro dia do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação foi a atleta do arremesso de peso Elizabeth Gomes. A paulista bateu, nesta quinta-feira, 26, o recorde das Américas, com a marca de 14,71m, na classe F52. Ela ultrapassou a americana Cassie Mitchell, antiga recordista (13,95m). O evento começou nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até o sábado, 28, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
25/04/2018

Confira o calendário 2018 das corridas de rua para o ranking do CPB

A coordenação técnica do atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga o calendário 2018 das corridas de rua chanceladas pelo CPB.
sss
25/04/2018

Revelação do Camping Escolar é destaque no Open Loterias Caixa de Natação

Uma das participantes do Camping Escolar Paralímpico em janeiro deste ano, a nadadora Lucilene da Silva, de 18 anos, é uma das promessas de bons resultados no Open Loterias Caixa de Natação, que tem início nesta quinta-feira, 26, e se estenderá até 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
25/04/2018

Daniel Dias busca o bi da World Series no Open Internacional Loterias Caixa

Começa nesta quinta-feira, 26, a edição 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Principal evento do ano no Brasil, a competição será a chance de os atletas do país competirem em alto nível pela primeira vez na temporada. O evento acontecerá no CT Paralímpico, em São Paulo, e conta com 400 nomes inscritos - 226 do atletismo e 174 da natação, de 13 países. Entre eles, o principal nome do esporte paralímpico brasileiro, Daniel Dias.
sss
25/04/2018

Open Loterias Caixa de Atletismo põe à prova evolução de 'novatos' do CT

A equipe de atletismo que treina no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, participa de sua primeira e mais importante competição internacional da temporada, o Open Internacional Loterias Caixa. Entre os dias 26 e 28 de abril, esses atletas terão a oportunidade de garantir bons resultados, colocando em prática os meses de treinamento que estão tendo no CT desde o começo deste ano.
sss
25/04/2018

Brasil estreia com vitórias no Open Israel de tênis em cadeira de rodas

Três atletas do tênis em cadeira de rodas estão em Ramat Hasharon, Israel, para disputar o Open Israel. Os atletas que representam o Brasil são: Daniel Rodrigues, Natália Mayara e Ymanitu Silva. Os brasileiros estrearam com vitórias nesta terça-feira, 24.
sss
24/04/2018

Brasileiros desembarcam na Coreia do Sul para a disputa do Mundial de Tiro

A Seleção Brasileira de tiro esportivo chegou nesta terça-feira, 24, a Cheongju, na Coreia do Sul, para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, entre os dias 4 a 12 de maio. O Brasil será representado por três atletas: Alexandre Galgani (SH2), Bruno Stov (SH2), Geraldo Rosenthal (SH1).