Notícias
sss
05/11/2018

Brasil é pentacampeão da Copa América de Futebol de 7, no Equador

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais sagrou-se pentacampeã da Copa América da modalidade neste domingo, 4, após vencer a Argentina por 4 a 2 na final. A campanha brasileira teve 100% de aproveitamento ao sair vitoriosa de todos as partidas. A competição aconteceu em Quito, no Equador, e contou com a participação de oito equipes: Argentina, Brasil, Equador, Canadá, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Venezuela.
sss
04/11/2018

VI Congresso Paradesportivo Internacional recebe aprovação de acadêmicos

Durante quatro dias, CT Paralímpico, em São Paulo, recebeu mais de 130 horas de programação sobre inovações científicas, tecnológicas, treinamentos e troca de conhecimento
sss
03/11/2018

Presidente do CPB aponta metas para ciclo Tóquio 2020 no Congresso Paradesportivo

Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, apresentou linha do tempo do movimento paralímpico nacional e planejamento no caminho rumo a Tóquio
sss
03/11/2018

“Memória Paralímpica” no Congresso Paradesportivo debate evolução do CPB

Uma das primeiras mesas redonda da sexta edição do Congresso Paradesportivo Internacional, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, desde a quinta-feira, dia 1º, até o domingo, 4, trouxe três personagens importantes da história do movimento paralímpico nacional e contou com a presença do professor Antônio Menescal, do ex-servidor do governo federal Rivaldo Araújo da Silva e do primeiro presidente eleito do Comitê Paralímpico Brasileiro, João Batista Carvalho e Silva.
sss
02/11/2018

Inovação marca o segundo dia do VI Congresso Paradesportivo Internacional

Dr. Rory Cooper, da Universidade de Pittsburgh, apresentou seus trabalhos sobre inclusão, acessibilidade e novas tecnologias em evento no CT Paralímpico, com 1.700 inscritos, que se encerra no domingo, 4
sss
01/11/2018

Aline Rocha briga por pódio na Maratona de Nova York neste domingo, 4

A paranaense Aline Rocha realizará mais uma das principais maratonas internacionais do calendário deste ano. Neste domingo, 4, a atleta disputará a Maratona de Nova York, nos Estados Unidos. A prova compõe o circuito das conhecidas Majors, ao lado das corridas de Boston, Chicago, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio.
sss
01/11/2018

Abertura do Congresso Paradesportivo Internacional será nesta quinta-feira, 1º

Começa nesta quinta-feira, dia 1º, a sexta edição do Congresso Paradesportivo Internacional, um dos maiores eventos sobre inovações científicas e tecnológicas no paradesporto, organizado pela Academia Paralímpica Brasileira (APB), braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento, realizado até o domingo, 4, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, conta com mais de 1.700 inscritos que terão acesso a 29 atrações até o dia 4 de novembro, divididos entre minicursos, mesas redondas, bate-papo com especialistas e conferências, além de 235 projetos científicos inscritos. A cerimônia de abertura será a partir das 19h no CT Paralímpico.
sss
01/11/2018

Etapa Final da Copa Brasil Triathlon acontece neste sábado, 3, em Brasília

Após a realização de oito etapas, os triatletas mais rápidos do país entram em ação neste sábado, 3, para disputa da Final da Copa Brasil Triathlon, em Brasília (DF). A competição será na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).
sss
01/11/2018

Brasil disputa torneio de rúgbi em cadeira de rodas na Alemanha

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas disputa a partir desta sexta-feira, 2, o Autumn Classification Tournament. A competição conta com a participação de três países: Alemanha, França e Brasil.
sss
31/10/2018

Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas começa nesta quinta-feira, 1, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realiza a partir desta quinta-feira, 1, o Brasil Open Wheelchair Tennis, ITF 2 Series que será disputado até domingo, 4, nas quadras rápidas do Clube Esperia, em São Paulo, e distribuirá uma premiação total de US$ 22 mil.
sss
31/10/2018

Mascote Tom apresenta medalhas das Paralimpíadas Escolares 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresentou nesta quarta-feira, 31, as medalhas a serem distribuídas nas Paralimpíadas Escolares 2018. As láureas, exibidas pela mascote oficial do Comitê, Tom, são inspiradas na cultura Inca, com formato octogonal e gravuras peruanas. A competição acontecerá de 20 a 23 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e tem mais de 1.200 inscritos, de 24 Estados e do Distrito Federal.
sss
31/10/2018

Sexta edição do Congresso Paradesportivo Internacional registra recordes de inscritos

Evento referência sobre esporte adaptado acontece a partir desta quinta-feira, 1º de novembro, pela primeira vez no CT Paralímpico, em São Paulo
sss
31/10/2018

Seleção Brasileira de Futebol de 7 disputa semifinal da Copa América, no Equador

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais se classificou para a semifinal da Copa América da modalidade, que acontece em Quito, no Equador. A equipe venceu os três jogos pelo grupo A.
sss
30/10/2018

Atleta de goalball participa de debate no Congresso Paradesportivo Internacional

O VI Congresso Paradesportivo Internacional pela primeira vez será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A sexta edição do evento ocorrerá de 1º a 4 de novembro e registra mais de 1.100 inscritos, de oito países: Brasil, Botsuana, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Paraguai. A novidade ficará por conta da participação de um atleta do goalball em uma das mesas redonda do evento.
sss
29/10/2018

CPB realiza curso de capacitação em halterofilismo na Rede Sarah Kubitschek

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou na última semana, de 22 a 26 de outubro, um curso de capacitação em halterofilismo na Rede Sarah Kubitschek, em Brasília. O curso foi voltado para os profissionais que trabalham na reabilitação de pessoas com deficiência.
sss
29/10/2018

Time de Campo Grande (MS) vence a Copa Caixa de Futebol de 5 - série B

O ISMAC-MS faturou o título da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B na manhã deste sábado, 27, ao derrotar a CADEVI-SP por 2 a 1. Os gols da conquista foram marcados por Rodrigo e Claudinei. As duas equipes garantiram vaga na primeira divisão do ano que vem. O bronze ficou com a equipe da ESCEMA-MA. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde a terça-feira, 23, e contou com a participação de oito equipes, de seis estados e o Distrito Federal.
sss
26/10/2018

CPB divulga convocação oficial da equipe para Maratona de Oita, no Japão

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu departamento técnico, divulga nesta sexta-feira, 26, a convocação oficial da equipe nacional de atletismo que participará da Maratona de Oita, no Japão. Ao todo, cinco atletas foram chamados para a prova, que é composta apenas por cadeirantes, e acontecerá no dia 18 de novembro. Vale ressaltar que a delegação viajará no dia 6 de novembro para a Ásia e fará aclimatação na cidade de Hamamatsu, que receberá o Brasil no período pré-Jogos Paralímpicos de 2020.
sss
26/10/2018

Brasil busca o pentacampeonato na Copa América de Futebol de 7, no Equador

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais já está em Quito, no Equador, onde a partir do próximo sábado, 27, começa sua jornada em busca do pentacampeonato da Copa América da modalidade. O Brasil foi campeão no Chile (2002), no Brasil (2007), em Buenos Aires (2010) e em Toronto (2014).
sss
26/10/2018

VI Congresso Paradesportivo acontecerá pela primeira vez no CT Paralímpico

O VI Congresso Paradesportivo Internacional chega a sua sexta edição e será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de novembro de 2018. O evento registra mais de 1.100 inscritos, de oito países: Brasil, Botsuana, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Paraguai.
sss
25/10/2018

CT Paralímpico bate recorde de número de atletas em treinamento

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ultrapassou a marca de 1 mil atletas que utilizaram as dependências esportivas para treinamentos. Ao todo, 1.057 esportistas, de clubes e Seleções, treinaram no CT no mês de setembro, quase o dobro do mesmo mês em 2017 (603 atletas).