Notícias
sss
08/05/2018

Ádria compete nos Jogos Universitários 2018 e busca diploma em Educação Física

A maior medalhista paralímpica brasileira, Ádria Santos, participará dos Jogos Paralímpicos Universitários 2018, que acontecem de 10 a 11 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A atleta é dona de 13 medalhas paralímpicas ao longo da carreira, sendo quatro de ouro, oito de prata e uma de bronze.
sss
07/05/2018

Atletas da Seleção Brasileira de triatlo são destaques na Copa Brasil da modalidade

A praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, recebeu a segunda etapa da Copa Brasil de Paratriatlo no domingo, 6. A competição foi disputada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Cerca de 18 atletas mostraram muita garra e alegria na competição. Os destaques da competição foram Carlinhos Viana e Jorge Fonseca, integrantes da Seleção Brasileira de paratriatlo, que venceram nas categorias PTS5 e PTS4, respectivamente.
sss
07/05/2018

III webinar sobre Rating Integra ocorre nesta quarta-feira, 9

O Instituto Ethos realizará nesta quarta-feira, 9 de maio, das 15h às 16h, a III Webinar sobre o Rating Integra. O seminário on-line deve ocorrer uma vez por mês para apresentação técnica da plataforma às entidades de administração esportiva que tenham interesse em participar. O Rating tem como objetivo incentivar organizações esportivas (confederações, federações e clubes) a desenvolverem sua governança e práticas mais íntegras.
sss
07/05/2018

CPB divulga resultados completos do Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga os resultados completos do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), entre os dias 26 e 28 de abril. Vale ressaltar que o evento fez parte do Grand Prix de atletismo e da World Series de natação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
sss
07/05/2018

Lauro Chaman assume a liderança da Copa do Mundo 2018 de paraciclismo

Depois de ter vencido a prova contrarrelógio no sábado, 5, Lauro Chaman conquistou a quarta posição na resistência, disputada neste domingo, 6, e garantiu a primeira colocação provisória na classificação geral da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada 2018.
sss
07/05/2018

Brasil é ouro na classe 10 feminina no Aberto Paralímpico da Eslováquia

No último dia do Aberto da Eslováquia de tênis de mesa, em Bratislava, o Brasil pôde comemorar mais três medalhas. O destaque foi para o ouro na classe 10 feminina, coroado com uma vitória sobre a Turquia por 2 a 0, neste domingo, 6. Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos não perderam nenhum jogo na campanha de três duelos. Antes, haviam vencido Japão e Ucrânia pelo mesmo placar imposto às turcas.
sss
07/05/2018

André Rocha concorre ao título de Atleta do Mês das Américas

O brasileiro do arremesso de peso André Rocha é um dos indicados ao título de “Atleta do mês” de abril, em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). O atleta bateu o recorde mundial da classe F53, com a marca de 8,73m - 1 centímetro a mais do que o antigo recordista da classe F53, o mexicano Mauro Maximo de Jesus – no Open Internacional Loterias Caixa, que aconteceu em abril, em São Paulo.
sss
04/05/2018

Bruna Alexandre é ouro no Aberto da Eslováquia de tênis de mesa

O Brasil conquistou a sua primeira medalha de ouro no Aberto Paralímpico da Eslováquia de tênis de mesa. Bruna Alexandre bateu a turca Ümran Ertis, na manhã desta sexta-feira, 4, por 3 a 0 (11/7, 13/11 e 11/6), em Bratislava, conquistando o título da classe 10.
sss
04/05/2018

Seleção vence o Egito no Desafio Internacional de Vôlei Sentado

A Seleção Brasileira de vôlei sentado conseguiu uma expressiva vitória nesta sexta-feira, 4. O time comandado pelo técnico Celio Mediato superou o Egito por 3 sets a 0, em duelo que reeditou a decisão do bronze dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Na ocasião, a equipe africana venceu o Brasil por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar. O jogo desta sexta contou com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.
sss
04/05/2018

CPB realiza três cursos de arbitragem no CT Paralímpico, em São Paulo

Serão realizados três cursos de arbitragem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas por meio da área de Educação do site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
sss
04/05/2018

São Paulo recebe na próxima semana os Jogos Paralímpicos Universitários

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nos dias 10 e 11 de maio a edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários. O evento terá atletas universitários de todo o Brasil, de sete modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
sss
04/05/2018

Florianópolis recebe II etapa da Copa Brasil de Paratriatlo neste domingo, 6

A praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina é o cenário da segunda etapa da Copa Brasil de Paratriatlo, neste domingo, 6. A competição será disputada na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).
sss
04/05/2018

Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica

Lauro Chaman venceu, nesta sexta-feira, a prova contrarrelógio individual (27km), no segundo dia de competição da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada em Ostend, na Bélgica. O brasileiro, da classe C5, que é campeão geral da competição, garantiu a medalha de ouro terminando a corrida em 36min30.
sss
04/05/2018

CT recebe primeiro encontro de representantes do Projeto Ágora no Brasil

Nos dias 3 e 4 de maio, aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, o primeiro encontro dos representantes e organizadores do Programa Ágora. Este é projeto que visa promover uma maior empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil e abrir novos postos de trabalhos. A Fundação ONCE para América Latina, junto com a Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira para Deficientes Visuais (CBDV) são os idealizadores do Programa, que já atua em 13 países da América Latina.
sss
03/05/2018

Brasileiros disputam I etapa da Copa do Mundo de ciclismo de estrada na Bélgica

Começa nesta quinta-feira, 3, a Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada em Ostend, na Bélgica. O Brasil está representado pelo atual campeão geral da competição, Lauro Chaman, e por Jady Malavazzi. O evento termina no domingo, 6.
sss
03/05/2018

Brasil inicia nesta quinta-feira, 3, a participação no Mundial de Tiro Esportivo

Tem início nesta quinta-feira, 3, o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, em Cheongju, na Coreia do Sul. Uma cerimônia de abertura abrirá competição, em que o Brasil estará representado por três atletas. Esta será a primeira chance de obter vagas aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão. Duzentos e vinte três atletas de 46 países disputarão lugares no pódio até o dia 11.
sss
02/05/2018

Seleção de vôlei sentado encara o Egito na sexta, 4, com transmissão do SporTV

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado fará nesta sexta-feira, 4, um importante amistoso na preparação para o Mundial da modalidade, que acontecerá de 15 a 22 de julho, em Haia, na Holanda. A equipe terá pela frente o Egito, a partir das 17h (de Brasília), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP) - com entrada franca. O duelo é uma reedição da disputa pela medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016, em que os africanos levaram a melhor.
sss
02/05/2018

Seleção Brasileira de tênis de mesa disputa Aberto na Eslováquia esta semana

A Seleção Brasileira de tênis de mesa embarcou no último domingo, 29, para a Europa, onde disputa dois torneios internacionais neste mês de maio. O primeiro será o Aberto da Eslováquia, em Bratislava, que começa nesta quinta-feira, 3, e termina no domingo, 6. Na próxima semana, ocorrerá o Aberto da Eslovênia, em Lasko, de 9 a 12 de maio.
sss
02/05/2018

Ymanitu Silva é campeão de simples do Israel Open de tênis em CR

O brasileiro Ymanitu Silva, membro da equipe brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, conquistou o título de simples do Israel Open, na categoria Quad, na última sexta-feira, 27, em Ramat Hasharon. Ele já havia sido campeão de duplas na quinta, ao lado do israelense Shraga Weinberg, a quem venceu na decisão de simples para fazer a dobradinha no pódio, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1.
sss
02/05/2018

Jovane conquista prata e bronze em Copa do Mundo de Esgrima em Montreal

Jovane Guissone conquistou uma medalha de prata e outra de bronze para a Seleção Brasileira da modalidade, em mais etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de 2018. A competição aconteceu em Montreal, no Canadá entre os dias 27 e 29 de abril.