Notícias
sss
15/05/2018

CPB tem inscrições abertas para cursos de arbitragem, classificação e habilitação técnica

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem inscrições abertas para oito cursos gratuitos, sendo três de arbitragem, três de habilitação técnica e dois de classificação. Para participar, é necessário realizar sua inscrição por meio da área de educação no site do CPB.
sss
15/05/2018

Sidney será sede do Mundial de tiro esportivo em 2019

Depois do bem sucedido Campeonato Mundial de tiro esportivo, em Cheongju, na Coreia do Sul, a World Shooting Para Sport - organização do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) que cuida do tiro esportivo - anunciou a anfitriã da próxima edição. Sidney, na Austrália, será a próxima cidade a receber os melhores atiradores de todo o mundo, em outubro de 2019, sem data ainda definida.
sss
14/05/2018

CPB lança projeto Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos

O Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O projeto visa promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual, de 10 a 17 anos, em oito diferentes modalidades do esporte adaptado: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. As atividades são realizadas no próprio CT Paralímpico, na capital paulista.
sss
14/05/2018

Brasil conquista ouro na classe 2 masculina no Aberto da Eslovênia de tênis de mesa

No último dia de disputas do Aberto Paralímpico da Eslovênia, mais uma medalha de ouro para a delegação brasileira. Guilherme Costa e Iranildo Espíndola foram os responsáveis pela conquista da vez, na classe 2. A decisão aconteceu neste sábado, 12, em Lasko, Eslovênia.
sss
14/05/2018

Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para o Campeonato Mundial

A Seleção Brasileira feminina de goalball foi convocada para o Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, na Suécia. No ranking que credencia os melhores países, o Brasil aparece em terceiro lugar, e caso consiga ao menos o bronze na principal competição do ano, garante a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 de forma antecipada.
sss
11/05/2018

Instituição do Rio de Janeiro sagra-se campeã-geral dos Jogos Universitários 2018

Esta foi a terceira edição do evento, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), e teve o Centro Universitário Celso Lisboa como campeã-geral da competição. O segundo lugar ficou com UniSant’ana-SP e a Fundação de Ensino Superior Bragança Paulista-SP em terceiro.
sss
11/05/2018

Geraldo Rosenthal bate dois recordes das Américas no Mundial de Tiro Esportivo

Geraldo Rosenthal (classe SH1) bateu dois recordes das Américas nas provas de pistola de ar (P1) e pistola standard (P5), no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, que aconteceu em Cheongiu, na Coreia do Sul. A competição chegou ao fim nesta sexta-feira, 11, contou com a presença de 223 atletas de 46 países, entre eles os brasileiros Alexandre Galgani (SH2), Bruno Stov (SH2), além de Geraldo.
sss
11/05/2018

Fruto das Paralimpíadas Escolares é destaque nos Jogos Universitários

As competições e projetos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) acompanham o crescimentos de jovens atletas. Um exemplo é o nadador Tharcys Cussolin, 17, que participou das Paralimpíadas Escolares, do Camping Escolar Paralímpico e está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, disputando os Jogos Paralímpicos Universitários, que terminam nesta sexta-feira, 11.
sss
11/05/2018

Rodolpho Riskalla conquista duas vitórias no Torneio de Maio, na Alemanha

O cavaleiro brasileiro Rodolpho Riskalla venceu nesta semana duas provas de adestramento individual grau IV. Ele foi o grande destaque no Concurso Internacional 3* de Adestramento Paraquestre - CPEDI3* no Torneio de Maio em Mannheim, na Alemanha, que encerrou-se na segunda-feira, 11. O cavaleiro paulista radicado na França, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, superou medalhistas paralímpicos na competição.
sss
11/05/2018

Bruna Alexandre é ouro em torneio de tênis de mesa na Eslovênia

Bruna Alexandre foi o grande destaque do Brasil na fase individual do Aberto da Eslovênia, disputado em Lasko, cidade que receberá o Campeonato Mundial, em outubro. Com atuação soberba, ela não deu chance às adversárias e ficou com a medalha de ouro.
sss
11/05/2018

Confira boletins com a programação e resultados dos Jogos Universitários

Acesse abaixo o documento com o boletim dos Jogos Paralímpicos Universitários, que acontecem entre os dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O boletim contém a programação das competições das modalidades que estarão em disputa nos dois dias da terceira edição do evento.
sss
10/05/2018

DITEC prorroga prazo de inscrição para 1ª etapa nacional de atletismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do seu departamento técnico comunica a extensão do prazo de inscrições para a 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, que será realizada nos dias 2 e 3 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Anteriormente, o prazo encerrava-se nesta quinta-feira, 10. Agora, os clubes tem até o dia 16 de maio para inscrever os atletas através do site de cadastro do CPB.
sss
10/05/2018

CPB divulga convocações para etapas do Grand Prix de Atletismo do IPC

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga, por meio do seu departemento técnico, a convocação não-oficial para três etapas do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). Os eventos compõem o principal circuito da modalidade no planeta e são os maiores objetivos da Seleção Brasileira nesta temporada. A convocação ainda não é definitiva, uma vez que ainda serão levadas em consideração confirmações médicas e de classificação. Um grupo viajará para as etapas de Paris (14 e 15 de junho), na França, e Berlim (30 de junho e 1º de julho), na Alemanha. O outro estará em ação de 25 a 27 de maio, em Nottwil, na Suíça.
sss
10/05/2018

Medalhista no Parapan de Jovens troca de modalidade para os Jogos Universitários

Começaram nesta quinta-feira, 10, os Jogos Paralímpicos Universitários, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As disputam seguem até esta sexta-feira, 11. Ao todo, 252 atletas estão inscritos. Um dos estudantes é Caio Gonçalves, medalhista de bronze em dupla no tênis em cadeira de rodas no Parapan Americano de Jovens 2013, em Buenos Aires. Nesta terceira edição dos Jogos Universitários, Caio compete no parabadminton.
sss
10/05/2018

Ádria Santos estreia nos Jogos Paralímpicos Universitários em nova fase na carreira

Ádria Santos, maior medalhista paralímpica brasileira, competiu nesta quinta-feira, 10, nos Jogos Paralímpicos Universitários, em São Paulo. Acostumada a conquistas - foram 13 ao longo dos seis Jogos Paralímpicos em que esteve -, a mineira de Nanuque tem agora outro objetivo: manter-se ativa e saudável. Sua nova meta passa nesta semana pelo CT Paralímpico, onde disputa provas de campo (lançamento de disco e arremesso de peso) e 1.500m, bem diferentes dos velozes sprints que a consagraram no passado.
sss
10/05/2018

Americana assume a presidência do Comitê Paralímpico das Américas até 2019

A americana Julie O´Neill Dussliere assumiu nesta quarta-feira, 9, a presidência do Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês). A eleição foi realizada na Assembleia Extraordinária Geral da entidade em Lima, no Peru.
sss
09/05/2018

CPB lança Centro de Formação Esportiva, em São Paulo, na segunda-feira, 14

O Comitê Paralímpico Brasileiro lançará na próxima segunda-feira, 14, o projeto Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos. A iniciativa tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em oito modalidades paralímpicas, de oito municípios da Grande São Paulo. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).
sss
09/05/2018

CPB visita pela primeira vez as instalações do Parapan de Lima 2019

A direção do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fez nesta semana a primeira visita técnica às instalações que receberão os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, no Peru. Estiveram presentes membros da diretoria técnico, além do presidente Mizael Conrado e o vice-presidente Ivaldo Brandão.
sss
09/05/2018

Jogos Universitários têm início nesta quinta-feira, 10, com presença de medalhistas

Sete medalhistas paralímpicos estão entre os 252 atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos Universitários 2018 a partir desta quinta-feira, 10. O evento ocorrerá até sexta-feira, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os estudantes de todo o Brasil disputarão sete modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. A cerimônia de abertura está marcada para esta quarta-feira, 9, às 18h, no CT.
sss
09/05/2018

Seleção Brasileira masculina de goalball é convocada para o Campeonato Mundial

O técnico Alessandro Tosim anunciou nesta quarta-feira, 9, em vídeo publicado nas redes sociais da CBDV (clique para assistir), a convocação da Seleção Brasileira masculina de goalball para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, Suécia.