Notícias
sss
07/01/2019

Vote em brasileiro que concorre a atleta do mês pelo Comitê Paralímpico das Américas

O rondoniense Cristian Ribera, 16, concorre ao prêmio de atleta do mês de dezembro de 2018 pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, na sigla em inglês). Ele é atleta do esqui cross-country, modalidade que compõe o programa dos Jogos Paralímpicos de inverno, e no mês passado conquistou duas medalhas na etapa de Vuokatti, na Finlândia.
sss
02/01/2019

CPB abre consulta pública para atualização e aprimoramento do estatuto

É com profundo orgulho e satisfação que o Comitê Paralímpico Brasileiro informa a abertura de mais um canal de comunicação direta com a sociedade. Desta feita, com o propósito de promover a renovação no estatuto social da entidade. Será uma consulta pública, geral e irrestrita. Trata-se de uma forma de aperfeiçoar as bases normativas deste Comitê, dando vez e voz a todos os segmentos, sem intermediários.
sss
20/12/2018

Mensagem de Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

Quem esteve no Centro de Treinamento Paraolímpico em 2018 pôde ter uma nova perspectiva do trabalho deste Comitê. Inerente ao Movimento Paralímpico está o seu papel social, e trabalhamos de forma incansável para que a pessoa com deficiência pudesse encontrar-se por meio do esporte.
sss
20/12/2018

Contribuição previdenciária passa a ser facultativa para contemplados com Bolsa Atleta

Na quinta-feira, 13, foi publicada no Diário Oficial da União uma mudança em relação aos valores recebidos pelos atletas que fazem parte do Programa Bolsa Atleta. A lei 13.756/2018 tornou facultativa a contribuição previdenciária referente a bolsa recebida. No próximo pagamento, em janeiro, a folha será gerada em valores integrais, sem dedução.
sss
20/12/2018

Comitê Paralímpico Brasileiro fecha 2018 e celebra medalhas e recordes mundiais

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) encerra nesta quinta-feira, 20, uma temporada vitoriosa. Foram diversos resultados de grande relevância, como pódios em campeonatos mundiais, novos recordes mundiais, assim como equipes classificadas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O ano é vital na preparação do ciclo paralímpico, já que antecede a temporada em que serão disputados os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e outras competições de alto nível.
sss
20/12/2018

Comitê Paralímpico divulga calendário de 2019 de eventos e competições

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quarta-feira, 14, o calendário de eventos da temporada 2019. A relação engloba todas as competições e atividades promovidas pelo CPB e das modalidades das quais o Comitê atua como confederação. No próximo ano, destacam-se as participações brasileiras em eventos internacionais de grande porte, como o Mundial de Atletismo, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), de Natação, em Kuching (Malásia), e também nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (Peru), em agosto.
sss
17/12/2018

Equipes brasileiras ficam no Top 10 na Copa do Mundo de Esgrima em CR do Japão

O Brasil destacou-se nas disputas por equipes na etapa de Kyoto, no Japão, da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. A competição encerrou-se neste domingo, 16, no país asiático, e os times masculinos do florete e da espada feminina ficaram ambos entre os dez melhores na classificação geral.
sss
17/12/2018

Campeonato Brasileiro de Bocha coroa seus campeões no CT Paralímpico

O Campeonato Brasileiro de Bocha fechou o calendário da modalidade de 2018. As disputas aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico, nas categorias: pares, equipes e individuais. As partidas começaram na sexta-feira, 14, com as disputas de pares e equipes, onde 71 atletas representaram suas regiões nas categorias BC3, BC4 e BC1/BC2. A rodada final aconteceu na manhã deste sábado, 15.
sss
17/12/2018

Últimos mesa-tenistas são convocados para o Parapan-Americano de Lima 2019

A comissão técnica da Seleção Brasileira de tênis de mesa confirmou nesta sexta-feira, 14 a lista com os quatro últimos convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru. Os atletas se juntam aos sete pré-classificados e os 23 que conquistaram vaga na seletiva, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
17/12/2018

CPB divulga Regulamento-Geral do Circuito Loterias Caixa 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu departamento técnico, divulga o Regulamento Geral Preliminar do Circuito Loterias Caixa 2019 de atletismo, halterofilismo e natação.
sss
14/12/2018

Sesi-SP é bicampeão brasileiro de vôlei sentado em partida disputada em SP

A equipe do Sesi-SP venceu o Vasco da Gama-RJ por 3 sets a 2 na grande final do Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado – Série Ouro, nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A partida que chegou ao tie-break teve transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
sss
14/12/2018

Vasco e Sesi-SP disputam final do Brasileiro de Vôlei Sentado nesta sexta-feira, 14

Acontece nesta sexta-feira, 14, a grande final do Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado – Série Ouro, às 17h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os times em quadra serão Vasco da Gama-RJ e Sesi-SP e a partida será transmitida ao vivo do SporTV 2.
sss
14/12/2018

Campeonato Brasileiro de Bocha começa nesta sexta-feira, 14, no CT Paralímpico

O Centro de Treinamento Paralímpico recebe a partir desta sexta-feira, 14, o Campeonato Brasileiro de Bocha 2018 que será disputado nas categorias individuais, pares e equipe.
sss
13/12/2018

Cristian Ribera é prata no segundo dia da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country

Mais uma vez, Cristian Ribera fez história na neve. Nesta quinta-feira, 13, segundo dia de provas da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, em Vuokatti, na Finlândia, o atleta conquistou a medalha de prata. Dessa forma, ele supera a melhor colocação brasileira em uma prova internacional na neve, marca que já era de Cristian. A competição, que começou na quarta-feira, 12, se estenderá até a próxima terça-feira, 18.
sss
13/12/2018

Sete brasileiros competem na Copa do Mundo de Esgrima em CR em Kyoto

Na madrugada desta quinta-feira, 13, começou a Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas de Kyoto, no Japão. A equipe brasileira é composta por sete atletas: Jovane Guissone (categoria B), Vanderson Chaves (categoria B), Alex Sandro de Souza (categoria A), Moacir Ribeiro (categoria A), Fabiana da Silva (categoria A), Carminha Celestino (categoria A), Suelen Rodolpho (categoria B).
sss
12/12/2018

Igor Barcelos é eleito 'Atleta da Galera' do Prêmio Paralímpicos 2018

O fluminense Igor Barcelos foi eleito o “Atleta da Galera”, categoria escolhida por meio do voto popular, no Prêmio Paralímpicos 2018. Jogador de bocha desde 2017, ele conheceu a modalidade ao assistir os Jogos Paralímpicos Rio 2016.
sss
12/12/2018

Alana Maldonado e Ricardinho são os melhores do ano no Prêmio Paralímpicos

A judoca paulista Alana Maldonado e o jogador de futebol de 5 gaúcho Ricardinho Alves foram escolhidos os atletas do ano no Prêmio Paralímpicos 2018. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O fluminense Igor Barcellos, da bocha, foi escolhido como o "Atleta da Galera", em votação popular. Esta foi a oitava edição do Prêmio Paralímpicos, honraria que encerra a temporada do Movimento Paralímpico nacional, e que neste ano contou com transmissão do SporTV.
sss
12/12/2018

Ainda dá tempo: Vote no 'Atleta da Galera' do Prêmio Paralímpicos 2018

André Rocha, Evellyn Garrido e Igor Barcelos são os três finalistas do Atleta da Galera, categoria escolhida por meio do voto popular no Prêmio Paralímpicos 2018. Saiba mais sobre o perfil de cada um deles.
sss
12/12/2018

Brasil conquista medalhas inéditas na Copa do Mundo de Esqui Cross-Country

O Brasil conquistou nesta quarta-feira, 12, medalhas inéditas na Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, em Vuokatti, na Finlândia. Aline Rocha e Cristian Ribera ficaram com o bronze em suas categorias e levaram o Brasil ao pódio pela primeira vez na história do evento.
sss
11/12/2018

Tênis de mesa tem 30 nomes definidos para o Parapan de Lima 2019

Terminou nesta terça-feira, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a seletiva do tênis de mesa para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru. Ao todo, 30 atletas já garantiram suas vagas para a principal competição das Américas e a lista conta com algumas surpresas como Carla Maia e Marliane Amaral e referendou a hegemonia de atletas consolidados.