sss
15/05/2019

Brasil voltará à Suécia para torneio internacional de goalball no fim de maio

No fim deste mês, o goalball brasileiro voltará à Suécia, aproximadamente um ano depois de conquistar o título mundial no masculino e o bronze no feminino e consequentemente a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nas duas categorias, para a disputa do Malmö Intercup de 30 de maio a 02 de junho.
sss
14/05/2019

Brasil conquista três medalhas no Grand Prix IBSA de Judô, no Azerbaijão

O Brasil faturou três medalhas no Grand Prix de Judô da Federação Internacional de Esportes para Cegos (sigla IBSA, em inglês), que ocorreu entre os dias 13 e 14, em Baku, no Azerbaijão. Alana Maldonado conquistou a prata na categoria até 70 kg e Rebeca Silva e Meg Emmerich levaram medalhas de bronze na categoria acima de 70 kg.
sss
13/05/2019

IPC abre processo de credenciamento de imprensa dos Jogos Paralímpicos Tóquio

O processo de credenciamento para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 está aberto. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) na última sexta-feira, 10.
sss
13/05/2019

Lauro Chaman fatura prata na Itália e lidera Copa do Mundo de Paraciclismo

O Brasil terminou como um dos destaques da primeira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, na Itália. Neste domingo, 12 de maio, a Seleção conquistou três medalhas na prova de resistência. Lauro Chaman foi prata na categoria MC5 e com isso garantiu a liderança geral da competição, que este ano ainda irá passar pela Bélgica e Canadá.
sss
13/05/2019

Brasil conquista uma prata e dois bronzes no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia

O Brasil encerrou sua participação no Aberto da Eslovênia, competição fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico, em Lasko, com mais medalhas. Nas disputas por equipes, foram três. A prata foi conquistada pela dupla Carla Maia e Cátia Oliveira, das classes 1-2 feminino. Na classe 7 masculino, Israel Stroh e Paulo Salmin faturaram um bronze e Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, da classe 9 feminino, mais um bronze.
sss
11/05/2019

1ª Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação define Seleção do Mundial

No último dia de disputas da primeira fase Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação, o paulista Gabriel Cristiano (classe S8) e o catarinense Talisson Glock (S6) atingiram os índices classificatórios para o Mundial da modalidade. A competição realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nestas sexta-feira, 10, e sábado, 11, foi a última oportunidade para os atletas atingirem as marcas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e para o Mundial de Natação, em Londres, que acontecerão no segundo semestre.
sss
11/05/2019

Brasil garante mais 2 medalhas em equipes no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia

Os mesa-tenistas brasileiros garantiram, na sexta-feira, 10, mais duas medalhas no Aberto da Eslovênia, competição fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico, em Lasko. As equipes das classes 1-2 feminino, Carla Maia e Cátia Oliveira, e 7 masculino, Israel Stroh e Paulo Salmin, seguem na briga pelo ouro, no último dia de competição.
sss
11/05/2019

Acompanhe os resultados da 1ª Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação

Acompanhe em tempo real, no link abaixo, os resultados da primeira etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação 2019. A competição tem início nesta sexta-feira, 10, e encerra neste sábado, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
10/05/2019

Discípulo de Daniel Dias é destaque no início da Nacional do Circuito Loterias Caixa

Na manhã desta sexta-feira, 10, teve início a primeira fase Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação 2019. Ao todo, 236 atletas, de 14 Estados mais o Distrito Federal, passarão pela piscina do Centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo, até este sábado, 11. Um deles é o paulista Andrey Garbe, 22 anos, que fará a sua estreia em Jogos Parapan-Americanos na edição de Lima 2019. Melhor ainda: ao lado de seu ídolo, o multimedalhista Daniel Dias.
sss
10/05/2019

Participantes festejam crescimento na 2ª edição do Camping Militar Paralímpico

Termina neste sábado, 11, a segunda edição do Camping Militar Paralímpico. A iniciativa começou no domingo, 5. Vinte e nove militares reformados estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, sendo apresentados a 11 modalidades paralímpicas: atletismo, canoagem, halterofilismo, natação, parabadminton, parataekwondo, remo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo. A maioria dos participantes passou a ter deficiência física por conta de acidentes em serviço.
sss
10/05/2019

Ymanitu Silva garante vaga inédita para o Brasil no torneio de Roland Garros

Foi confirmado nesta sexta-feira, 10, que o catarinense Ymanitu Silva será o primeiro brasileiro a disputar a chave de um torneio Grand Slam de tênis em cadeira de rodas. O atleta recebeu convite da organização de Roland Garros e estará na disputa entre os tenistas quad - que têm comprometimento em três ou mais extremidades do corpo.
sss
09/05/2019

Cátia Oliveira e Israel Stroh faturam pratas no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia

Em uma das competições mais difíceis do ciclo paralímpico, os mesa-tenistas brasileiros não decepcionaram e garantiram duas medalhas de prata no individual. Cátia Oliveira e Israel Stroh foram os atletas que subiram ao pódio nesta quinta-feira, 9, no Aberto da Eslovênia, competição fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico, em Lasko.
sss
09/05/2019

Inscrições abertas para o quarto Desafio CPB/CBAt de Atletismo; confira o regulamento

O 4º Desafio CPB/CBAt de Atletismo será no domingo, 16 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tem como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país.
sss
09/05/2019

Participante do Camping Militar busca novo início no esporte após explosão de granada

É por meio do esporte que Alexander de Oliveira, soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, busca um norte após um acidente que custou a ele a amputação de suas pernas. Natural de Resende, ele está desde segunda, 6, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para participar do Camping Militar Paralímpico, que se encerra no domingo, 11.
sss
09/05/2019

Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação 2019 começa nesta sexta, 10

Começa nesta sexta, 10, a primeira etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação. A competição sediada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, terá 236 atletas de 14 Estados mais o Distrito Federal em ação até o sábado, 11. Este evento é a última oportunidade para os nadadores atingirem os índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e o Mundial da modalidade, em Londres, que acontecerão no segundo semestre. Um dos competidores que nadarão pela vaga no Mundial é o paulistano João Pedro Drumond, que tem 16 anos.
sss
08/05/2019

Daniel Martins, do atletismo, é eleito 'Atleta do Mês' de abril das Américas

Daniel Martins foi eleito como "Atleta do Mês" das Américas em abril, depois de receber 49% dos votos do público na eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês). O corredor brasileiro quebrou o recorde mundial nos 400m, da classe T20, durante o Open Internacional Loterias Caixa, no CT Paralímpico, em São Paulo, o que é um ótimo resultado antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima e Campeonato Mundial.
sss
07/05/2019

Seleção de ciclismo conquista dez medalhas em competição na Itália

A Seleção Brasileira de ciclismo conquistou dez medalhas no Parabiago Paracycling, realizado entre os dias 4 e 5 de maio, em Milão, na Itália. O evento, classificado como C1/UCI, somou pontos para o Ranking Mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. No último dia de provas, o Brasil protagonizou uma dobradinha na categoria C5 com os ciclistas Soelito Gohr e Lauro Chaman.
sss
07/05/2019

Equipe brasileira participa de Aberto de tênis de mesa, na Eslovênia

Uma prévia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Assim pode ser encarado o Aberto da Eslovênia, competição do Circuito Mundial Paralímpico, que começa nesta quarta-feira, 8, em Lasko. Poucas vezes, um torneio internacional teve tantos craques reunidos.
sss
07/05/2019

Comitê Paralímpico Brasileiro terá apoio da Ajinomoto no ciclo para Tóquio 2020

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Ajinomoto do Brasil anunciam nesta terça-feira, 7, uma parceria rumo aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A multinacional japonesa será apoiadora oficial da entidade até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo paralímpico. Entre as ações conjuntas, o apoio prevê o suporte no que diz respeito à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos para atletas de alto rendimento.
sss
07/05/2019

Inscrições das Paralimpíadas Universitárias 2019 estão abertas

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, inicia o período de inscrições das Paralimpíadas Universitárias 2019. O evento acontecerá de 24 a 27 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e contará com disputas de oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3x3, judô, natação, prabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas.
Notícias