Notícias
sss
16/04/2018

Goiânia recebe cursos de habilitação técnica nível I até dia 18

Tiveram início no último domingo, 15, os cursos de habilitação técnica nível I em atletismo, natação e halterofilismo, referentes à região centro-leste. As aulas se estenderão até a próxima quarta-feira, 18, em Goiânia. Essa é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio da Educação Paralímpica, braço educativo do CPB.
sss
16/04/2018

Medalhista mundial vence duas provas na Copa Brasil de Paraciclismo

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi palco da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018, realizada entre os dias 14 e 15 de abril. O evento, que este ano soma pontos para o ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, reuniu atletas de várias partes do país na briga pelas primeiras colocações em 19 categorias oficias.
sss
15/04/2018

Atletas paralímpicos batem suas marcas no Desafio de Atletismo CBAt/CPB

O recordista mundial paralímpico Petrúcio Ferreira superou sua marca na segunda etapa do Desfio de Atletismo CBAt/CPB neste domingo, 15. O evento, que reúne atletas paralímpicos e olímpicos, foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, por meio de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
sss
15/04/2018

Último dia do Circuito Loterias Caixa em Goiânia teve o maior supino da competição

Terminou neste domingo, 15, as disputas do halterofilismo da regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia. Ao todo, 111 atletas de 12 estados participaram da competição com caráter nacional realizada no SESI – Clube Ferreira Pacheco. Mateus Silva, da categoria até 107kg, da CDDU/MG, conquistou o ouro e o prêmio de maior supino masculino ao erguer, em sua terceira pedida, 196kg. O prêmio é dado ao atleta que levantar o maior peso durante a competição.
sss
15/04/2018

Etapa Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa chega ao fim em Goiânia

A quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação encerrou-se neste domingo, 15, em Goiânia, Goiás, após dois dias de disputas. As competições contaram com 307 atletas no campo e na pista e 102 na piscina. As disputas foram realizadas no SESI – Clube Ferreira Pacheco e no Centro de Excelência do Esporte.
sss
15/04/2018

Com três ouros em Goiânia, Guissone se prepara para Copa do Mundo de esgrima

Neste domingo, 15, Jovane Guissone conquistou seu terceiro ouro na I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Ele subiu ao pódio na prova por equipes no florete. Além dele, formaram a equipe do Paraná Moacir Ribeiro, Edgar Rassan e Sandro Colaço. O Rio Grande do Sul ficou com a prata e São Paulo com o bronze.
sss
15/04/2018

Acompanhe os resultados de atletismo e natação na etapa regional Centro-Leste

Confira em tempo real os resultados da natação e do atletismo da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa
sss
14/04/2018

Paraná domina pódios individuais da I Copa Brasil de Esgrima em CR, em Goiânia

O Paraná, um dos estados com mais praticantes da esgrima em cadeiras de rodas no Brasil, dominou os pódios individuais da I Copa Brasil de Esgrima, que acontece desde sexta-feira, 13, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. Só neste sábado, 2º dia de competições, os atletas do clube paranaense ADFP garantiram oito medalhas.
sss
14/04/2018

Integrante da Seleção de jovens participa da regional Centro-Leste antes do Open

Neste sábado, 14, começaram as provas da natação na etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa em Goiânia, Goiás. Integrante da Seleção brasileira de jovens, Emyly Santos, da classe S9, conquistou duas medalhas na piscina do SESI – Clube Ferreira Pacheco.
sss
14/04/2018

Halterofilistas convocados para Aberto Europeu são destaques em Goiânia

Neste sábado, 14, segundo dia de disputas do halterofilismo na regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia, os convocados pela coordenação técnica da modalidade para o Campeonato Aberto Europeu, de 25 a 30 de maio, em Berk Sur Mer, na França, mostraram que mereceram estar na lista.
sss
14/04/2018

Abertura da regional Centro-Leste conta com presença de prefeito de Goiânia

Na manhã deste sábado, 14, a Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo e a I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas foram oficialmente abertas no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, Goiás. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, da 1ª vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB-GO), e do secretário em exercício de educação, cultura e esporte, Marcos das Neves.
sss
14/04/2018

Convocada pela 1ª vez para o Open, velocista vence nos 100m T13 em Goiânia

As provas de atletismo da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia, Goiás, começaram na manhã deste sábado, 13, no Centro de Excelência do Esporte. Natural do Maranhão, a velocista radicada em Brasília Rayane Soares da Silva (Clube Tornado), de 21 anos, foi uma das atletas que saíram com medalha de ouro no peito.
sss
13/04/2018

Jovem halterofilista bate recorde brasileiro júnior, em Goiânia

A etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa começou na manhã desta sexta, 13, em Goiânia, Goiás, com as disputas do halterofilismo no SESI – clube Ferreira Pacheco. Lucas dos Santos, de 16 anos, da FEPAM/AM, foi um dos destaques após quebrar os recordes juniores brasileiro e das Américas da categoria até 49 kg.
sss
13/04/2018

Em retorno, gaúcha fica com primeiro ouro da Copa Brasil de esgrima em CR

Dayane Perón, gaúcha de 32 anos, foi a primeira atleta a ficar com o ouro na I Copa Brasil de Esgrima em CR, no Centro de Excelência, em Goiânia. No sabre feminino, Dayane conquistou o ouro após derrotar Karina Maia, da ADFP, por 15 a 14, em uma virada emocionante.
sss
13/04/2018

Medalhistas paralímpicos disputam 2º Desafio CBAt/CPB, no domingo, em SP

No próximo domingo, 15, acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a segunda edição do Desafio de Atletismo CBAt/CPB, quando atletas olímpicos e paralímpicos estarão juntos em uma mesma competição. Esta é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
sss
13/04/2018

Seleção brasileira de halterofilismo é convocada para Aberto Europeu na França

O Comitê Paralímpico Brasileiro, através da coordenação-técnica de halterofilismo divulga nesta sexta-feira, 13, a convocação dos atletas que participarão do Campeonato Aberto Europeu. A competição acontecerá de 25 a 30 de maio, em Berk Sur Mer, na França.
sss
13/04/2018

Seleção Brasileira masculina de goalball fará amistosos contra a Argentina

O goalball brasileiro dará início no próximo domingo, 15, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, à penúltima etapa de treinamento para a disputa do Campeonato Mundial IBSA 2018, de 30 de maio a 9 de junho, na Suécia. Os jogadores das Seleções, masculina e feminina, ficarão concentrados no CT até o dia 24 de abril.
sss
13/04/2018

Regional Centro-Leste contará com nadador medalhista paralímpico

Começam neste sábado, 14, em Goiânia, as disputas de natação e atletismo da quarta e última etapa regional do Circuito Loterias Caixa. A fase Centro-Leste da competição teve início nesta sexta, 13, com o halterofilismo, no SESI - Clube Ferreira Pacheco. A I Copa Brasil de Esgrima em cadeira de rodas também distribuiu as primeiras medalhas nesta manhã, no Centro de Excelência do Esporte, na capital de Goiás.
sss
13/04/2018

Cristian Ribera, do esqui cross-country, vence votação de Atleta do Mês

O brasileiro Cristian Ribera, do esqui cross-country, foi escolhido Atleta do Mês das Américas em março, eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). Cristian recebeu 54% dos votos do público, o que representa mais de 13 mil pessoas.
sss
13/04/2018

Copa Brasil de Paraciclismo acontece em Indaiatuba (SP), neste fim de semana

A 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt acontece neste final de semana, ente os dias 13 e 15 de abril. A competição, considerada uma das mais importantes do país, abre o calendário 2018 do paraciclismo de estrada brasileiro.