sss
13/03/2019

Jogadoras da Seleção Brasileira de goalball retornam aos treinos após maternidade

Onze jogadoras da Seleção Brasileira feminina de goalball permanecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até esta sexta-feira, 15, para a segunda fase de treinamento da temporada 2019. As atletas Simone Camargo e Victória Amorim estão de volta após uma pausa nos treinos para serem mães.
sss
11/03/2019

Esgrimista Jovane Guissone fatura três ouros na 1ª etapa do Circuito Nacional

O medalhista paralímpico Jovane Guissone faturou a medalha de ouro nas três armas (espada, florete e sabre) na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima em Cadeira de Rodas. A competição abriu o calendário nacional da modalidade e contou com a participação de 26 esgrimistas. O evento foi realizado neste fim de semana, 8 a 10 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
11/03/2019

Lauro Chaman defende título Mundial de Paraciclismo de Pista na Holanda

Depois de alcançar o lugar mais alto do pódio no Mundial de Paraciclismo de Pista, em 2018, Lauro Chaman vai pedalar forte para se manter com o título mais importante da modalidade. Atual campeão Mundial da prova de Scratch, ele vai defender o resultado entre os dias 14 e 17 de março, na cidade de Apeldoorm, na Holanda.
sss
11/03/2019

João Pessoa recebe a partir de sexta etapa Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa

João Pessoa, Paraíba, recebe a partir desta sexta-feira, 15, a etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A Vila Olímpica local será palco do evento, que contará com a participação de 592 atletas (299 de atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas). Três medalhistas paralímpicos estão inscritos e estarão em ação neste fim de semana: os potiguares Thalita Simplício (atletismo), Adriano Lima e o gaúcho Luis Silva (natação).
sss
11/03/2019

Débora Menezes concorre ao título de Atleta do Mês das Américas

A lutadora Débora Menezes concorre a "Atleta do Mês" de fevereiro em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês). A atleta do taekwondo conquistou o inédito título de campeã Mundial da modalidade, no início de fevereiro, em Antalya, na Turquia.
sss
11/03/2019

Brasileiros faturam três pratas no Pan-Americano de Triatlo, nos Estados Unidos

O Brasil faturou três medalhas de prata no Campeonato Americano de Paratriatlo, o Pan-Americano da modalidade, no sábado, 9, em Sarasota, nos Estados Unidos (EUA). Os atletas Fernando Aranha (da classe PTWC), Jéssica Ferreira (PTWC) e Jorge Fonseca (PTS4) encerram a prova em segundo lugar em suas respectivas classes. Ao todo, 55 atletas, de 10 países, participaram da competição.
sss
09/03/2019

Brasileiro sagra-se campeão em Concurso de Hipismo em Doha, no Qatar

O cavaleiro Rodolpho Riskalla sagrou-se campeão do Concurso Internancional Paraequestre de Doha. O torneio começou na quinta-feira, 7, e se encerrou neste sábado, 9. A competição acontece anualmente e contoou com a participação de 21 atletas.
sss
08/03/2019

Brasileiros disputam Campeonato Americano de Triatlo neste sábado, 9

A Seleção Brasileira de triatlo disputará o Campeonato Americano de Paratriatlo, o Pan-Americano da modalidade, neste sábado, 9, em Sarasota, nos Estados Unidos. Esta é a primeira competição da temporada 2019 do calendário da equipe nacional.
sss
08/03/2019

Brasil fatura três ouros em torneio internacional de parataekwondo

Cada um dos três brasileiros que disputaram o Aberto dos Estados Unidos de Parataekwondo conquistou uma medalha de ouro. O Brasil foi representado por Cristhiane Neves (até 58kg), Débora Menezes (acima de 58kg) e Nathan Torquato (até 61kg). Todos são da classe K44, para deficiência em pelo menos um membro superior. A competição ocorreu na última sexta-feira, 1, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Quatro atletas do parataekwondo já têm vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.
sss
08/03/2019

Seleções de futebol de 5, goalball e judô se apresentam no CT paralímpico

Cinquenta e oito atletas ficarão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o próximo dia 15, para a realização das fases de treinamento das seleções de futebol de 5 (principal e sub-23), goalball (masculina e feminina) e judô. Será a primeira vez em 2019 que os selecionados das três modalidades ficarão concentrados no mesmo período de preparação para as principais competições do ano. Em agosto, o Brasil vai em busca das medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.
sss
08/03/2019

CPB divulga critérios de entrada e convocação do Open de Atletismo 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do seu departamento técnico divulga nesta sexta-feira, 8, os critérios de entrada e convocação para o Open Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2019.
sss
07/03/2019

CT Paralímpico recebe I Etapa do Circuito Nacional de Esgrima em cadeira de rodas

Começa nesta sexta-feira, 8, a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima em cadeira de rodas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição abre o calendário nacional da modalidade e contará com a participação de 26 esgrimistas, entre os atletas está o medalhista paralímpico, Jovane Guissone, que disputará provas nas três armas (espada, florete e sabre).
sss
01/03/2019

Curso sobre Movimento Paralímpico tem 5 mil adesões; Inscrições seguem abertas

O curso de ensino à distância "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte" atingiu em sua primeira semana de lançamento 5.069 inscritos. Os dados são desta sexta-feira, 1. A iniciativa é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Impulsiona, programa de educação do Instituto Península, e faz parte do Planejamento Estratégico da entidade que busca capacitar 100 mil profissionais de Educação Física até 2025.
sss
01/03/2019

Nove Seleções treinarão no CT Paralímpico durante a semana do Carnaval

Enquanto mais de 160 blocos desfilam na semana de Carnaval na cidade de São Paulo, a preparação dos atletas paralímpicos se intensifica para a temporada. Ao todo, nove seleções se encontram no CT Paralímpico: natação, atletismo, tênis de mesa, triatlo, bocha, rugby em cadeira de rodas, judô, goalball e futebol de 5.
sss
01/03/2019

CBBC aposta em campeões brasileiros para impulsionar Seleção de basquete em CR

As equipes brasileiras de basquete em cadeira de rodas estarão até domingo, 3, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde serão realizadas as primeiras fases de treinamento da temporada. Os times fazem trabalho intensivo, com vistas à classificação aos Jogos de Tóquio 2020, e apostam na base dos times campeões nacionais para alcançar os objetivos do ano.
sss
28/02/2019

Veja os resultados completos da Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulga a relação completa de resultados da Regional São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que ocorreu no último fim de semana, 23 e 24, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. O evento abriu a série de competições locais da temporada e será seguido pelo Regional Norte-Nordeste, de 15 a 17 de março, em João Pessoa.
sss
27/02/2019

CPB divulga regulamentos das Paralimpíadas Escolares e Universitárias 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do seu departamento de Desporto Escolar divulga nesta quarta-feira, 27, os regulamentos das Paralimpíadas Universitárias e Paralimpíadas Escolares. Ambas as competições acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
27/02/2019

Time São Paulo 2019 contará com 66 atletas de nove modalidades

O Comitê Paralímpico Brasileiro apresentou nesta quarta-feira, 27, o Time São Paulo Paralímpico 2019. A parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará ao longo da temporada 62 atletas e quatro atletas-guia de nove modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e triatlo. O evento ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico.
sss
26/02/2019

CPB abre período de candidatura para cidades-sede do Festival Paralímpico 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) inicia nesta terça-feira, 26, o período de candidatura de cidades para receberem a segunda edição do Festival Paralímpico, em comemoração ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro).
sss
26/02/2019

AVISO DE PAUTA: Lançamento do Time São Paulo Paralímpico 2019

O Comitê Paralímpico Brasileiro apresentará nesta quarta-feira, 27, o Time São Paulo Paralímpico 2019. A parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará 62 atletas e quatro atletas-guia de nove modalidades. O evento será realizado no CT Paralímpico, na capital paulista, a partir das 9h30. A imprensa interessada na cobertura pode confirmar presença pelo e-mail imp@cpb.org.br.
Notícias