sss
03/05/2019

Brasil fatura medalha de ouro no Open Mundial de Bocha em Montreal

O Brasil conquistou a primeira medalha no Open Mundial de Montreal, no Canadá. O atleta Maciel Santos, da classe BC2, conquistou pelo segundo ano consecutivo o lugar mais alto do pódio nesta competição ao derrotar o russo Dmitry Kozmin, por 4 a 1, na final na quinta-feira, 2.
sss
03/05/2019

Equipe de tênis de mesa embarca para disputa de importante torneio na Eslovênia

Os mesa-tenistas paralímpicos brasileiros terão um desafio muito importante na próxima semana. O Aberto da Eslovênia, competição do Circuito Mundial Paralímpico, a partir de quarta-feira, 8, terá a presença dos principais jogadores de todo o planeta. O torneio é considerado pelos especialistas com nível superior ao de alguns Mundiais e Paralimpíadas, visto que em várias classes, principalmente masculinas, teremos a presença de todos os 20 primeiros do ranking mundial.
sss
02/05/2019

Familiar de aluno do Centro de Formação inova na criação de bola de goallball

Os alunos do Centro de Formação em esportes paralímpicos sempre trazem novidades. Desta vez, a família do Nicolas Garrido foi a responsável por uma nova bola de goalball. O aparato produzido pela prima do aluno passou a fazer parte das aulas do projeto. Todas as atividades do Centro de Formação ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e atendem cerca de 370 crianças com deficiência.
sss
02/05/2019

Curso EaD Movimento Paralímpico chega a 2 mil formados; Inscrições seguem abertas

O curso de ensino à distância (EaD) "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", desenvolvido em uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), já tem 2776 profissionais formados e 8557 inscritos. Lançado em fevereiro, o curso faz parte da meta de capacitar até 100 mil profissionais de Educação Física em esportes adaptados até 2025, definida no Planejamento Estratégico do CPB. As aulas foram desenvolvidas na ferramenta on-line do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península.
sss
02/05/2019

Aberto o credenciamento de imprensa para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Os profissionais de imprensa que desejam se credenciar à cobertura dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 já podem fazer suas solicitações. O procedimento será feito por meio do departamento de comunicação do Comitê Paralimpico Brasileiro, que receberá os pedidos apenas pelo e-mail imp@cpb.org.br e fará a inserção dos dados no sistema de credenciamento do Comitê Organizador. O envio dos dados não assegura a aprovação total ou parcial da solicitação.
sss
02/05/2019

Daniel Martins, do atletismo, concorre a 'Atleta do Mês' de abril das Américas

O corredor Daniel Martins concorre a "Atleta do Mês" de abril em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês). O atleta quebrou o recorde mundial nos 400m, da classe T20, durante o Open Internacional Loterias Caixa, em São Paulo. A votação é promovida mensalmente pela entidade, com os competidores do continente que mais se destacaram em cada mês.
sss
30/04/2019

Primeira aluna do Centro de Formação Esportiva é convocada a uma Seleção

A aluna do Centro de Formação Renízia Romaniello é a primeira atleta do projeto convocada para uma fase de treinamento da Seleção Brasileira. A jovem de apenas 14 anos participa, até o dia 5 de maio, da segunda semana de treinamento da Seleção feminina de vôlei sentado.
sss
30/04/2019

Seleção de bocha disputa competição em Montreal a partir desta terça, 30

A Seleção Brasileira de bocha disputa até o dia 3 de maio o BISFed Open Mundial da modalidade, em Montreal, no Canadá. Ao todo, onze atletas representam o Brasil nesta competição que vale pontos no ranking para classificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.
sss
30/04/2019

Seleções de goalball são convocadas para treinamento no CT Paralímpico

Dezoito atletas foram convocados para as fases de treinamento das Seleções Brasileiras de goalball masculina e feminina, que será de 13 a 19 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Este será o quarto encontro das mulheres este ano, enquanto os homens se reúnem pela terceira vez.
sss
29/04/2019

Brasília recebeu a 2ª etapa da Copa Brasil de Ciclismo no último fim de semana

A capital federal recebeu no último fim de semana, 27 e 28 de abril, as disputas da segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada em um circuito bastante duro, que explorou todas as qualidades técnicas dos competidores.
sss
29/04/2019

Inscrições abertas para voluntariado nas Paralímpiadas Universitárias 2019

As inscrições de voluntários para as Paralímpiadas Universitárias 2019 abriram nesta segunda, 29. Foram disponibilizadas 60 vagas para participação no evento que ocorre entre os dias 24 e 28 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
sss
29/04/2019

Brasileiros se classificam para Mundiais no Open Internacional Loterias Caixa 2019

No Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, 34 atletas conquistaram vaga direta para os Campeonatos Mundiais das respectivas modalidades. Foram 13 classificados pelo atletismo e 21 pela natação. Ambos os esportes realizarão seus mundiais nesta temporada.
sss
29/04/2019

Brasileira fatura prata na etapa de Milão da Copa do Mundo de Triatlo

A triatleta Jessica Ferreira faturou a medalha de prata na etapa de Milão, na Itália, da World Paratriathlon Series, classe PTWC, no sábado 27. A competição é organizada pela União Internacional de Triatlo (UTI, sigla em inglês) e contou com a participação de 70 atletas.
sss
28/04/2019

Petrúcio Ferreira vence os 100m no GP Brasil e faz melhor marca da carreira

O paraibano Petrúcio Ferreira, 22, estabeleceu o melhor tempo já registrado por um atleta paralímpico no atletismo, durante o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em Bragança Paulista. Mas, por causa do vento, a marca não tem valor para recorde mundial tampouco para o ranking da modalidade.
sss
28/04/2019

Atleta da Bahia supera o frio e é vice-campeã mundial de maratona, em Londres

A baiana Edneusa Dorta, 42, sagrou-se vice-campeã mundial de maratona de atletismo, realizado na manhã deste domingo, 28, nas ruas de Londres. A capital londrina foi a escolhida para sediar a prova que equivale ao campeonato mundial. E a atleta da classe T12 (baixa visão) concluiu os 42.195 metros do percurso em 3h13min17, atrás apenas da japonesa Misato Michisita, com 3h06min18.
sss
27/04/2019

Daniel Dias celebra fim do Open Loterias Caixa 2019 com quatro medalhas

O multimedalhista paralímpico Daniel Dias encerrou o Open Internacional Loterias Caixa de Natação 2019 com quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata na premiação por índice técnico (ITC). No fim da tarde deste sábado, 27, último dia de competição, ele subiu ao pódio pela quarta vez ao nadar a final dos 50m borboleta com o tempo de 32s92.
sss
27/04/2019

Brasileiros disputam Mundial de Maratonas neste domingo, 28, em Londres

Neste domingo, 28, acontece em Londres, no Reino Unido, o Campeonato Mundial de Maratonas. Ao todo, estão inscritos mais de 80 atletas, de 25 países. Esta é a primeira oportunidade de obtenção de classificação aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nas maratonas e apenas os quatro maratonistas mais bem colocados em cada classe estão garantidos em Tóquio.
sss
27/04/2019

Daniel Martins quebra recorde mundial no encerramento do Open Loterias Caixa

O paulista Daniel Martins, 23 anos, estabeleceu um novo recorde mundial neste sábado, 27, no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Esta foi a quarta nova melhor marca mundial registrada no evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição se encerra na tarde deste sábado, com as finais da natação, e contou com a participação de 602 atletas de 20 países.
sss
27/04/2019

CPB divulga critérios de entrada e convocação para etapa de Nottwil do Grand Prix de atletismo, na Suíça

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulga os critérios de entrada e convocação para a etapa de Nottwil do Grand Prix de Atletismo, na Suiça, e para Daniela Jutzeler Memorial e Swiss Nationals, que acontecerão no fim de maio e início de junho.
sss
27/04/2019

Acompanhe os resultados do Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação

O Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação começou nesta quinta-feira, 25, e conta com a participação de 602 atletas, sendo 241 da natação e 361 do atletismo.
Notícias