Notícias

Sesi-SP supera atuais campeões e é campeão da Liga Nacional de Vôlei Sentado

Por CPB
Sun, 17 Dec 2017 11:58:00 -0200
Leandro Martins/CPB/MPIX Imagem

O vôlei sentado brasileiro tem um novo campeão. Neste domingo, 17, o Sesi-SP sagrou-se vencedor da Liga Nacional Masculina, em duelo emocionante diante do time que detinha o título brasileiro da modalidades, o Clube dos Paraplégicos de São Paulo. O confronto aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). 

Após ser derrotada no primeiro set, a equipe paulistana conseguiu a virada, venceu as parciais subsequentes e fechou por 3 sets a 1 - 23-25, 27-25, 25-23 e 25-16. Jogadores como Fabrício Silva e Renato Leite, da Seleção Brasileira, são os destaques do Sesi e celebraram muito a conquista. 

"É a primeira vez que o Sesi-SP é campeão nacional e foi muito importante enfrentar alguns jogadores que vieram do Leste Europeu. Foi um grande jogo, de alto nível. Mas final não se joga, final se ganha. O trabalho que fizemos ao longo do ano prevaleceu", disse o levantador Renato Leite.

Apesar do vice-campeonato, o Clube dos Paraplégicos manteve-se entre os principais clubes de vôlei sentado do país com uma estratégia diferenciada para esta edição do Nacional. Dois atletas russos, um ucraniano e um americano foram contratados para a disputa e guiaram a campanha dos campeões de 2016 ao lado de Fred Dória - melhor jogador de vôlei sentado de 2017 pelo Prêmio Paralímpicos - e Gilberto Lourenço, que disputaram os Jogos do Rio 2016 pela Seleção Brasileira. 

A final da Liga Nacional teve transmissão do canal SporTV3, fruto da criação do Selo Brasil Paralímpico - parceria firmada entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo que, entre outras ações, prevê a transmissão de eventos paralímpicos.

Ao todo, dez equipes de seis unidades da federação fizeram parte dos quatro dias de disputa da edição 2017 da Liga Nacional Masculina de Vôlei Sentado. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)