Notícias

Seleção de esgrima compete na Copa do Mundo da Polônia, nesta quinta-feira, 5

Por CPB
Wed, 04 Jul 2018 13:29:00 -0300
Imagem

A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas embarca para mais uma Copa do Mundo da modalidade. Entre os dias 5 e 9 de julho, os cinco atletas brasileiros convocados competem em Varsóvia, na Polônia, na quarta competição internacional do ano.

Jovane Guissone, principal atleta da equipe do Brasil da categoria B, já conquistou seis medalhas nas Copas do Mundo anteriores, que aconteceram em Pisa, na Itália, em Eger, na Hungria, e em Montreal, no Canadá. Foram ao todo duas de prata e quatro de bronze, o que garantiu ao brasileiro o primeiro lugar no ranking da competição, com 100% de aproveitamento.

“As competições estão ficando mais fortes, já que vários países estão tentando classificação. Então cada vez mais nível da competição está aumentando. Quem está na frente tem que treinar muito para se manter, ao mesmo tempo que quem está atrás, busca melhor posição”, disse Jovane. 

Além de Jovane, também estarão presentes os atletas Alex Sandro Aparecido de Souza, Carminha Celestina de Oliveira, Rodrigo Massarutt da Silva e Lenilson Tavares de Oliveira. Eles competem as provas de florete, espada e sabre.

Nesta edição, acontece também o Campeonato Mundial sub 17 e sub 23, que contará com a presença de quatro brasileiros. São eles Elias Daniel Oliveira (sub-23), Ana Elisa Paz Zeferino (sub-17 e sub-23), Rayssa Virgnia Carvalho Veras (sub-23) e Kevin Gabriel de Souza Damasceno (sub-17 e sub-23). Eles disputam as provas de espada e florete.

Em 2018, a Seleção compete ainda outras duas Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. De 8 a 11 de novembro, em Tbilisi, na Geórgia, e de 13 a 16 de dezembro, em Kyoto, no Japão.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)