Notícias

Ministro do Esporte visita o CT Paralímpico e se impressiona com estrutura

Por CPB
Seg, 23 Abr 2018 17:10:00 -0300
Imagem

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu nesta segunda-feira, 23, a visita do novo ministro do Esporte. Leandro Cruz, que assumiu a pasta há duas semanas, reuniu-se com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, e esteve no local na semana da principal competição internacional que o CT receberá em 2018 - o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. 

Esta foi a segunda passagem de Leandro Cruz pelo Centro Paralímpico - esteve presente também na inauguração, em maio de 2016. Ele mostrou-se impressionado com a estrutura, que é considerada o principal legado estrutural dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ressaltou, ainda, que os benefícios de ter um CT desta magnitude não se restringem somente ao Brasil.  

"É um prazer enorme ver o nível de tecnologia que temos aqui empregado, a qualidade dos materiais, a quantidade de delegações estrangeiras, por exemplo, treinando no dia desta visita. O CT Paralímpico é, sem dúvida, um equipamento que beneficiará muito o atleta paralímpico brasileiro e de todo o continente americano. Nosso atleta se qualificará muito desta maneira", disse Leandro Cruz. 

O CT Paralímpico tem por missão desenvolver ações que possam posicionar o país entre as maiores potências esportivas do mundo. O objetivo, também, é desenvolver iniciativas que ajudem a massificar o esporte paralímpico no Brasil e auxiliar na inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade. Atualmente, a estrutura é gerida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. 

"É um enorme prazer o ministro do Esporte aqui conosco, não somente para apresentar-lhe as instalações, mas também introduzi-lo aos projetos do Comitê Paralímpico Brasileiro. Não temos dúvida de que o ministério será um grande parceiro nosso, como sempre foi, na consolidação do esporte paralímpico nacional", disse Mizael Conrado, presidente do CPB. 

O Centro de Treinamento Paralímpico está localizado no Parque Fontes do Ipiranga, zona sul de São Paulo, e tem instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)