Notícias

Judocas treinam no CT Paralímpico para o Mundial de Lisboa em novembro

Por CPB
Qui, 22 Mar 2018 14:18:00 -0300
Daniel Zappe/CBDV/MPIX Imagem

O maior desafio dos judocas brasileiros na temporada 2018 será o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico IBSA em Lisboa, capital de Portugal, de 16 a 18 de novembro. Para darem o seu melhor nos tatames portugueses, 25 atletas permaneceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, após o Grand Prix Internacional de judô, para uma semana de treinos que encerra no domingo, 25.

No último sábado, 17, o GP Internacional reuniu no CT Paralímpico, em São Paulo, cerca de 150 atletas, com a presença de sete países e medalhistas dos Jogos Rio 2016. O Brasil fechou o evento com 11 ouros nas 13 categorias disputadas.

Além de mais seis semanas de treinamento, a Seleção Brasileira disputará outras três competições antes de embarcar para Portugal: a Copa do Mundo de Judô IBSA 2018 em Antalya, na Turquia, de 19 a 26 de abril, o Campeonato das Américas em Calgary, no Canadá, de 17 a 23 de maio, e o Grand Prix Infraero de Judô na capital do Rio de Janeiro, de 6 a 8 de setembro.

“O grande objetivo é voltar de Portugal com medalhas de ouro, então os atletas estão fazendo uma excelente preparação. Este ano já participamos de um campeonato internacional na Alemanha (German Open) e tivemos o Grand Prix Internacional aqui no CT, além das próximas competições que são ótimas oportunidades para eles enfrentarem adversários com os quais lutarão no Campeonato Mundial”, destacou Jaime Bragança, técnico da Seleção de judô.

No time que está em treinamento no CT Paralímpico, há representantes de nove estados brasileiros. Entre eles está Luan Pimentel, o único sul-mato-grossense do grupo. Ele foi bicampeão na categoria 73kg, no último GP Internacional, e sonha alto: “Eu procuro fazer bem cada passo da preparação e, nas competições ao longo do ano, vou aprimorar mais para chegar lá no Mundial e ter uma boa colocação, até mesmo um pódio, mas quero mesmo é fazer muitos pontos que o que vale para poder ir a Tóquio em 2020.”

Esta é a segunda das oito fases de treinamento que antecedem o Mundial de Lisboa. A próxima visita da Seleção Brasileira de judô ao CT, para treinos oficiais, será de 15 a 24 de abril, antes de disputar a Copa do Mundo na Turquia.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)