Comitê Paralímpico das Américas promove workshop para sete países no CT

Por CPB
Sex, 07 Dez 2018 17:06:00 -0200
Imagem

O Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês) realiza nesta semana, entre os 6 e 9 de dezembro, um workshop para o desenvolvimento do esporte adaptado no continente. As atividades são ministradas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e têm como objetivos melhorar o desenvolvimento de estratégias esportivas dos países participantes e apoiá-los a qualificar o maior número possível de atletas aos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. 

A iniciativa tem apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e é financiada pela Agitos Foundation. São contemplados neste momento os Comitês Paralímpicos (NPCs, em inglês) de sete países: Costa Rica, Honduras, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai. 

Ministram as atividades instrutores da APC e o diretor-técnico adjunto do CPB, Jonas Freire. Do workshop, os países irão criar um Plano de Desenvolvimento, que será acompanhado por mentores do quadro de funcionários do CPB. Para auxiliar, o Comitê oferecerá a isenção da taxa de inscrição a um atleta e um técnico de cada país para o Open Loterias Caixa 2019. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Notícias