Notícias

Brasil lidera duas categorias no ranking mundial de bocha

Por CPB
Tue, 03 Jul 2018 17:15:00 -0300
Alaor Filho/MPIX/CPB Imagem

A BISFed (federação internacional de bocha) divulgou, nesta semana, mais uma atualização do ranking mundial da modalidade, e o Brasil lidera nas categorias BC2 individual, com Maciel Santos, e em pares BC3. O Brasil tem atletas entre os dez primeiros em todas as categorias.

As competições oficiais da BISFed têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Para o Open Regional o coeficiente é 1. Open Mundial tem coeficiente 2, os campeonatos regionais (Copas América, Europeia e Asiática) têm coeficiente 3, Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos têm coeficiente 4. 

“É muito bom estar de volta ao primeiro lugar do ranking, é um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Estou treinando de segunda à sábado, cerca de 8h por dia, visando ao Mundial, em agosto”, disse Maciel, campeão paralímpico em Londres 2012 e no Rio 2016.

Neste ano, a modalidade ainda terá o Campeonato Mundial, em agosto, em Liverpool, na Inglaterra. O Brasil já está classificado para esta competição com 11 atletas, número máximo de integrantes por delegação. 

Confira as colocações do Brasil no Ranking Mundial:
Individual BC1 = 4 ª posição – José Carlos Chagas de Oliveira
Individual BC2 = 1ª posição – Maciel Santos
Individual BC3 = 5ª posição – Evelyn Oliveira
Individual BC4 = 7ª poisção – Eliseu dos Santos
Equipe BC1/BC2 = 3ª posição
Pares BC3 = 1ª posição
Pares BC4 = 4ª posição

Ranking completo aqui.

Time São Paulo 
Os atletas Evelyn Oliveira e Maciel Santos é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)