Atletismo, natação e tênis de mesa retornam aos treinos no CT Paralímpico

Por CPB
Sex, 11 Jan 2019 15:36:00 -0200
Imagem

Já na segunda semana de 2019, os atletas que treinam no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reiniciaram suas atividades. Para superarem seus resultados e manterem o ritmo, os atletas da natação, atletismo e tênis de mesa iniciaram a temporada pré-Jogos Paralímpicos. Neste ano ocorrerá a segunda maior competição do ciclo paralímpico, os Jogos Parapan-Americanos, que serão sediados em Lima, no Peru. 

“Nós iniciamos a temporada 2019. Os técnicos e atletas voltaram para um ano carregado, que terá Mundiais, Jogos Parapan-Americanos. Grand Prix de atletismo e World Series de natação. Será um ano de preparação intensa para Tóquio 2020. Esperamos que os treinamentos sejam mais fortes e proveitosos que em 2018”, pontuou Alberto Martins, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).  

Além dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que acontecerão de 23 de agosto a 1º de setembro, a natação e o atletismo também terão seus Mundiais como importantes competições internacionais. O Mundial de Atletismo de 2019 está marcado para 7 a 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EUA). Já o Mundial de Natação antecederá o Parapan, ocorrendo entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, na cidade de Kuching, na Malásia.

“O CT já está movimento. Os atletas voltaram muito bem do fim de ano. Nós temos uma programação extensa no atletismo, focada em Tóquio 2020, pois este ano é de preparação final para os atletas e treinadores possam dar seu melhor lá no Japão”, projetou Jonas Freire, diretor técnico adjunto e coordenador-técnico de atletismo.

Confira aqui calendário de eventos do CPB em 2019.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)


Notícias