Notícias
sss
19/02/2018

CPB divulga regulamento para atletas participarem em competições internacionais por meio de seus clubes

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulga nesta segunda-feira, 19, por meio do seu Departamento Técnico, o regulamento para participação de atletas avulsos (por meio de seus clubes) em eventos internacionais das modalidades regulamentadas pelo CPB: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, natação e tiro esportivo.
sss
19/02/2018

Brasil irá aos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang com três atletas

Pela segunda vez na história, o Brasil contará com representantes nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Em PyeongChang, na Coreia do Sul, a paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, do esqui cross-country, e o paulista Andre Cintra, do snowboard, integrarão a delegação verde e amarela. A 12ª edição da competição começa no dia 9 de março, 12 dias após o término da sua versão olímpica.
sss
19/02/2018

Primeiro Campeonato das Américas de Jovens de goalball será no CT Paralímpico

Foi confirmado mais um evento internacional no caledário do goalball. O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá o Campeonato de Jovens das Américas de Goalball IBSA 2018, de 20 a 26 de agosto. Os jogadores precisam ter no minimo 13 anos e no máximo 19 para participar das Seleções de jovens.
sss
19/02/2018

Jovane Guissone deixa Copa do Mundo de Esgrima em CR com dois bronzes

Jovane Guissone deixou a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de Eger, na Hungria, com duas medalhas de bronze. Após faturar a primeira medalha no florete B - classe para esgrimistas com menor mobilidade de tronco e equilíbrio -, ele sagrou-se também terceiro colocado na espada B, arma de sua especialidade. A competição que abriu o calendário internacional da modalidade terminou no último domingo, 18.
sss
19/02/2018

Atletas e técnicos brasileiros ministram workshops em Angola

Os velocistas Verônica Hipólito e Yohansson do Nascimento, os halterofilistas Marcia Menezes e Luciano Dantas e os treinadores Everaldo Braz, do atletismo, e Weverton Santos, do halter, terão uma importante missão a partir desta segunda-feira, 19. A convite da Agitos Foundation, braço desenvolvedor do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), eles irão ministrar workshops para atletas do continente africano em Luanda, Angola, até o fim da semana.
sss
19/02/2018

De olho no futuro, jovens sub-23 integram Seleção principal de fut 5

Mais uma semana de treinamento da Seleção Brasileira de futebol de 5 começou. Entre os dias 15 e 23 de fevereiro, os atletas estarão no CT Paralímpico, em São Paulo, para treinos focados no Mundial de Madri, Espanha, que acontecerá em junho deste ano. Desta vez, atletas da Seleção Sub-23 também foram chamados, já que em abril haverá o Mundial Sub-23 da modalidade, em Buenos Aires, na Argentina.
sss
16/02/2018

Jovane Guissone é bronze no florete na abertura da Copa do Mundo da Hungria

O gaúcho Jovane Guissone começou bem a disputa da Copa do Mundo de Eger (HUN) de Esgrima em Cadeira de Rodas. Nesta sexta-feira, 16, ele abriu o evento com uma medalha de bronze no florete B - classe para esgrimistas com menor mobilidade de tronco e equilíbrio. A competição se estenderá até domingo, 18.
sss
16/02/2018

Seleção feminina de goalball treina em SP e visa definir grupo para o Mundial

O Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018 acontecerá entre os dias 30 de maio e 9 de junho em Malmö, na Suécia. Para obter o melhor resultado possível na competição, a Seleção Brasileira feminina de goalball está no CT Paralímpico, em São Paulo, até a próxima sexta-feira, 23, para a segunda fase de treinamento do ano. O grupo é composto por oito atletas, das quais seis serão selecionadas para o Mundial.
sss
16/02/2018

Temporada 2018 do Circuito Loterias Caixa inicia-se na próxima semana em SP

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Centro de Treinamento Paralimpico receberá a etapa regional de São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação. O evento abre o calendário nacional das modalidades. Ao todo 655 atletas estão inscritos: 409 na pista e no campo do CT, outros 246 na piscina.
sss
16/02/2018

Definida a Seleção Brasileira que disputará o Mundial de Paraciclismo de Pista, no Rio

Por CPB Sex, 16 Fev 2018 12:54:00 -0200 CBC / Divulgação Treinamento avaliativo foi realizado em...
sss
15/02/2018

Jovane Guissone lidera brasileiros na Copa do Mundo de esgrima em CR da Hungria

Após uma fase intensa de treinamentos e avaliações no CT Paralímpico, em São Paulo, três atletas do Brasil disputam a partir desta sexta-feira, 16, o primeiro compromisso internacional da esgrima em cadeira de rodas na temporada. Liderados pelo campeão paralímpico da espada B nos Jogos de Londres 2012, Jovane Guissone, o grupo viajou à Hungria, onde acontecerá a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade.
sss
12/02/2018

Equipe de tiro esportivo passa por avaliações e mira Mundial da Coreia do Sul

O calendário de 2018 do tiro esportivo está repleto de competições internacionais. O maior desafio da temporada será o Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, na Coreia do Sul, entre os dias 30 de abril a 12 de maio. Para que esteja tudo em ordem, seis atiradores estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para primeira fase de avaliação do ano.
sss
09/02/2018

Confira o pacote de informações do Open Internacional Loterias Caixa de Natação 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga o pacote de informações do Open Internacional Loterias Caixa de Natação 2018. A competição acontecerá de 26 a 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição integra a World Series do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) - o principal circuito mundial da modalidade.
sss
09/02/2018

Triatleta será primeira biamputada a desfilar no Carnaval de SP

Por CPB Sex, 09 Fev 2018 12:08:00 -0200 Biamputada há cinco anos devido a uma...
sss
09/02/2018

Seleção de parataekwondo treina e busca atletas para os Jogos de 2020

Em 2015, foi anunciado que o taekwondo – junto com o badminton – faria parte do programa paralímpico, com estreia marcada para 2020, nos Jogos de Tóquio. Desde então, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), com o coordenador-técnico do parataekwondo, Rodrigo Ferla, e o técnico da equipe, Alan Nascimento, estão trabalhando para desenvolver a modalidade em todo o Brasil e formar ainda mais atletas para integrar a Seleção Brasileira.
sss
09/02/2018

CPB celebra nesta sexta-feira 23 anos de fundação: mensagem do presidente

Por CPB Sex, 09 Fev 2018 08:00:00 -0200 CPB/MPIX O Comitê Paralímpico...
sss
08/02/2018

Novos halterofilistas treinam para Campeonato Europeu em maio

A Seleção Brasileira de halterofilismo está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até esta sexta-feira, 9, para a primeira fase de treinos e avaliações do ano. Dos 19 halterofilistas, oito são novatos e esta é uma oportunidade para mostrarem seu potencial. O grande desafio da primeira metade da temporada será o Campeonato Europeu em Berk Sur Mer, na França, de 25 a 30 de maio.
sss
08/02/2018

Paris confirma datas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024

O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), que reuniu-se em PyeongChang antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, confirmou as datas exatas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.
sss
08/02/2018

Copas do Mundo marcam calendário da Esgrima em CR neste ano

Com uma equipe mais enxuta e alguns campeonatos internacionais em 2018, a Seleção Brasileira de esgrima em cadeiras de rodas chegou ao CT Paralímpico, nesta segunda-feira, 5, para uma semana de treinamentos. Apenas dez dias antes do seu primeiro desafio do ano, que será a Copa do Mundo em Eger, na Hungria, os atletas terão nesse primeiro momento treinos mais focados em avaliações técnicas e psicológicas. Outros treinamentos estão programados durante o ano, quando o foco será nas atividades normais de treino.
sss
07/02/2018

Abertas as inscrições para o primeiro curso de habilitação técnica nível I de atletismo e natação

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso do ano de habilitação técnica de nível I de atletismo e natação. O curso acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro, em São Paulo, após a realização da regional paulista do Circuito Loterias Caixa das modalidades. Estarão disponíveis 50 vagas por curso. As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.