Notícias
sss
15/08/2018

Centro de Formação organiza turma com promessas do esporte paralímpico

O Centro de Formação Esportiva – Esportes Paralímpicos iniciou, na última semana, uma turma composta por cerca de 30 crianças em que os professores do projeto identificaram com potencial para o alto rendimento esportivo. Este grupo foi selecionado em maio aos estudantes que participam das atividades regulares do projeto, cujo período de férias encerrou-se no início deste mês.
sss
15/08/2018

Brasil estreia no Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas nesta quinta-feira,16

O Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta quinta-feira, 16, em Hamburgo, na Alemanha. O Brasil contará com equipe masculina e feminina na disputa. Ao todo, participam do campeonato 16 países no masculino e 12 no feminino.
sss
14/08/2018

Brasileiros caem nas quartas de final no Mundial de Bocha, na Inglaterra

Os brasileiros não tiveram um bom dia de disputas no Mundial de Bocha, que acontece em Liverpool, na Inglaterra. Em partidas válidas pelas oitavas e quartas de final, nesta terça-feira, 14, os atletas perderam as partidas e não avançaram para as semifinais do evento. A competição conta com a participação de 190 esportistas de 33 países.
sss
14/08/2018

Brasileiros são convocados para Copa do Mundo de judô, no Cazaquistão

A próxima parada da Seleção Brasileira de judô será na cidade de Atyrau, no Cazaquistão, nos dias 9 e 10 de setembro, para a disputa da Copa do Mundo IBSA. A delegação do Brasil será composta por seis integrantes, sendo quatro atletas e dois técnicos.
sss
14/08/2018

CBTri abre vagas para iniciantes no triatlo paralímpico, no CT, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) está com vagas para atletas iniciantes em paratriatlo. Os treinos acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e são divididos entre natação, ciclismo e corrida.
sss
13/08/2018

Brasileiros avançam às oitavas de final no Mundial de Bocha, na Inglaterra

O Brasil tem seis atletas classificados para disputar as oitavas de final do Campeonato Mundial de Bocha, em Liverpool, na Inglaterra. A competição começou neste domingo, 12 e segue até sábado, 18. Participam deste evento 190 esportistas de 33 países. A delegação brasileira é composta por 11 jogadores. Esta é a competição mais importante do ano e nela os atletas poderão conquistar mais pontos para o ranking mundial.
sss
13/08/2018

Brasil fatura quatro ouros em torneio internacional badminton no CT, em SP

O Brasil faturou 15 medalhas, sendo quatro ouros, três pratas e oito bronzes, no Brasil internacional de Parabadminton 2018. O torneio se encerrou neste domingo, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, participaram desta competição 133 atletas de 16 países. O Brasil foi representado por 50 competidores.
sss
13/08/2018

Brasileiros voltam da Austrália e nadam no Circuito Loterias Caixa neste fim de semana

Catorze atletas brasileiros que fizeram parte do time que esteve em Cairns, na Austrália, para o Parapan-Pacífico de Natação, estarão em ação neste fim de semana, 18 e 19, no CT Paralímpico, em São Paulo. O local será palco da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa. Ao todo, 236 atletas participarão da disputa. Os competidores são de 17 estados e do Distrito Federal. São Paulo é a unidade da federação com mais inscritos, 115 no total.
sss
13/08/2018

Brasileiros encerram Parapan-Pacífico de natação com 16 ouros, na Austrália

Encerrou-se na madrugada desta segunda-feira, 13, o Parapan-Pacífico de Natação, em Cairns, na Austrália. Ao todo, dez países participaram da competição. O Brasil contou com a presença de 15 atletas e faturou 35 medalhas: 16 de ouro, 13 de prata e seis de bronze. O último dia de disputas teve a prova mais rápida da natação, os 50m livre. Os brasileiros conquistaram seis medalhas, com destaque para o paulista Daniel Dias (classe S5) e a potiguar Cecília Araújo (S8), que bateram o recorde das Américas de suas classes.
sss
13/08/2018

Seleção sub-19 de futebol de 7 conquista título inédito em Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais sub-19 conquistou na manhã deste domingo, 12, o título da Copa do Mundo da modalidade, disputa na cidade de Sant Cugat del Vallès, na Espanha.
sss
12/08/2018

Penúltimo dia de Parapan-Pacífico se encerra com cinco ouros brasileiros

Em quatro dias de competição, os nadadores conquistaram 28 medalhas no principal evento da modalidade na temporada. A competição se encerra nesta segunda-feira, 13
sss
11/08/2018

Daniel Dias conquista o quarto ouro no Parapan-Pacífico de natação, na Austrália

O nadador paulista Daniel Dias (classe S5) conquistou sua quarta medalha de ouro no Parapan-Pacífico, desta vez nos 50m costas, neste sábado, 11. O Brasil contou com representantes em cinco finais. Ao todo, cinco medalhas foram conquistadas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. A competição acontece em Cairns, na Austrália, e segue até a segunda-feira, 13. Este é o principal evento da modalidade nesta temporada. O Brasil conta 15 atletas para a disputa.
sss
10/08/2018

Seleção Brasileira de canoagem embarca para Portugal para Mundial da modalidade

A Seleção Brasileira de paracanoagem embarca neste sábado, 11, para a cidade de Montemor-o-Velho, em Portugal, para treinamento e últimos ajustes para o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição acontecerá de 22 a 26 de agosto.
sss
10/08/2018

Indiano, 2º no ranking mundial, é destaque no Brasil Internacional de Parabadminton

Três atletas do país criador do badminton, a índia, estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para disputar o Brasil Internacional de Badminton 2018. Entre os indianos está Sukant Kasam, 25, segundo colocado no ranking mundial da sua classe SL4. A competição segue até o domingo, 12, e reúne 133 atletas de 16 países.
sss
10/08/2018

Seleção Brasileira de bocha estreia no Mundial na Inglaterra neste domingo, 12

A Seleção Brasileira de bocha estreia no Campeonato Mundial da modalidade neste domingo, 12, em Liverpool, na Inglaterra. Esta é a competição mais importante do ano e nela os atletas poderão conquistar mais pontos para o ranking mundial.
sss
10/08/2018

Segundo dia de Parapan-Pacífico tem dois recordes brasileiros e sete medalhas

O segundo dia de finais do Parapan-Pacífico de natação rendeu à delegação brasileira dois novos recordes brasileiros e sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. O Brasil contou com representantes em dez finais nesta sexta-feira, 10. A competição acontece em Cairns, na Austrália, e segue até a segunda-feira, 13, e é o principal evento da modalidade nesta temporada. O Brasil convocou 15 atletas para a disputa.
sss
09/08/2018

Torneio de badminton reúne 22 atletas anões e de baixa estatura de 9 países

Dos 133 atletas que participam do Brasil Internacional de Parabadminton 2018, 22 são da classe SS6 - para pessoas com baixa estatura. O torneio começou nesta quinta-feira, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e segue até domingo, 12. Os competidores representam 16 países, sendo que nove deles tem atletas na classe SS6.
sss
09/08/2018

Revezamento brasileiro bate recorde das Américas na abertura do Parapan-Pacífico

A equipe brasileira de natação paralímpica conquistou oito medalhas na abertura do Parapan-Pacífico, disputado em Cairns, na Austrália. Na madrugada desta quinta-feira, 9, o destaque ficou por conta do revezamento 4x50m livre, 20 pontos, que não só subiu ao lugar mais alto do pódio como também quebrou o recorde das Américas da disputa. A competição se estenderá até segunda-feira, 13, e é o principal evento da modalidade nesta temporada. O Brasil convocou 15 atletas para a disputa.
sss
08/08/2018

Dezesseis países vêm ao CT para disputa de torneio internacional de parabadminton

O Brasil Internacional de Parabadminton 2018 começa nesta quinta-feira, 9, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Participarão desta competição 133 atletas de 16 países. A modalidade estreará no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio, em 2020.
sss
08/08/2018

Principal competição do ano da natação começa nesta quinta, 9, na Austrália

A Seleção Brasileira de natação paralímpica disputará a partir da madrugada desta quinta-feira, 9, a principal competição internacional do ano. O Parapan-Pacífico acontecerá na cidade de Cairns, na Austrália, até o dia 13. O Brasil será representado por 15 nadadores, sete dos quais medalhistas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Ao todo, 19 países participam do evento.