Notícias
sss
19/11/2018

AVISO DE PAUTA: Paralimpíadas Escolares começam nesta terça-feira, 20, em SP

A 12ª edição das Paralimpíadas Escolares terá início nesta terça-feira, 20, em São Paulo, com cerimônia de abertura no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi, às 19h (horário de Brasília). As disputas começarão na manhã de quarta-feira, 21, no CT Paralímpico, em São Paulo.
sss
19/11/2018

Santos leva o título da Copa Loterias Caixa de Goalball nas duas categorias

O Santos conquistou a Copa Loterias Caixa de Goalball - Série A neste domingo, 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na decisão da categoria feminina vitória sobre a APADV-SP, enquanto na final masculina o triunfo foi em cima do SESI-SP.
sss
19/11/2018

Brasil fecha participação no Mundial de Judô de Lisboa com três medalhas

O Brasil fechou neste domingo, 18, a sua participação no Mundial de Judô Paralímpico (para deficientes visuais), em Lisboa (Portugal), com mais uma medalha. A equipe feminina brasileira ficou com o bronze e colocou o país pela terceira vez no pódio na competição. O Brasil contou com 15 atletas no Mundial, que teve início na última sexta-feira, 16, e é o principal evento da modalidade no ciclo paralímpico.
sss
17/11/2018

Alana Maldonado fatura ouro inédito no Mundial de Judô Paralímpico, em Lisboa

A paulista Alana Maldonado conquistou na tarde deste sábado, 17, a primeira medalha de ouro do Brasil na história do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, para atletas com deficiência visual. Em Lisboa, Portugal, a brasileira venceu todos os seus combates e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria até 70kg feminina. Medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, Alana consolida-se ainda no topo do ranking mundial de sua divisão. A competição se encerra neste domingo, 18, com as disputas por equipes. O Brasil é representado por uma delegação com 15 atletas.
sss
16/11/2018

Paralimpíadas Escolares envolverão mais de 2 mil pessoas a partir de terça, 20

A 12ª edição das Paralimpíadas Escolares terá início na próxima terça-feira, 20, em São Paulo. Ao todo, mais de 2 mil pessoas estarão envolvidas na competição, entre atletas, comissões técnicas, voluntários e equipes de trabalho do Comitê Paralímpico Brasileiro. Estão inscritos 992 atletas de 24 Estados e do Distrito Federal. O evento é considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar. A cerimônia de abertura será às 19h (de Brasília), no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi. A partir da manhã de quarta-feira, 21, as disputas serão realizadas no CT Paralímpico, em São Paulo.
sss
15/11/2018

Seleção Brasileira de judô projeta bons resultados no Mundial de Lisboa 2018

O Brasil inicia nesta sexta-feira, 16, a sua caminhada rumo às medalhas do Mundial de Judô Paralímpico, competição mais importante do ano na modalidade. O torneio, que será disputado em Odivelas, bairro da Grande Lisboa em Portugal, será muito equilibrado e contará com a presença de grandes lendas do esporte.
sss
14/11/2018

Aplicativo trará resultados e informações das Paralimpíadas Escolares 2018

As Paralimpíadas Escolares 2018 contarão com uma novidade. Pela primeira vez, a maior competição do mundo para crianças com deficiência de 12 a 17 anos terá um aplicativo no qual será possível acompanhar os resultados e todas as suas informações. O aplicativo 'Paralimpíadas Escolares 2018' já está disponível para download na Apple Store (usuários iOS) e Google Play (Android).
sss
14/11/2018

Seleção de judô faz treinamento físico e técnico antes da estreia no Mundial

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico praticou mais um treinamento nesta quarta-feira, 14, visando à estreia no Mundial da modalidade, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, em Lisboa, Portugal. Além da atividade técnica, os atletas fizeram um forte treinamento físico, incluindo saltos de potência. Eles também fizeram a tradicional pesagem
sss
14/11/2018

Comitê Paralímpico Brasileiro divulga calendário de 2019 de eventos e competições

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, divulga nesta quarta-feira, 14, o calendário de eventos da temporada 2019. A relação engloba todas as competições e atividades promovidas pelo CPB e das modalidades das quais o Comitê atua como confederação. No próximo ano, destacam-se as participações brasileiras em eventos internacionais de grande porte, como o Mundial de Atletismo, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), de Natação, em Kuching (Malásia), e também nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (Peru), em agosto.
sss
14/11/2018

Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados começa nesta quinta-feira no CT Paralímpico

O Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados 2018 começa nesta quinta-feira, 15, e se estenderá até o domingo, 18, em São Paulo. O evento acontecerá simultaneamente no CT Paralímpico, no Centro Esportivo Santo Amaro e no Parque Ibirapuera e é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEME) e da Pessoa com Deficiência (SMPED) e pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF).
sss
14/11/2018

Escolares servirão como seletiva para o Camping Escolar Paralímpico 2019

A edição de 2018 das Paralimpíadas Escolares servirão como competição de entrada para o Camping Escolar Paralímpico 2019. As Escolares acontecerão de 20 a 23 de novembro, no CT Paralímpico, em São Paulo, e têm cerca de mil atletas inscritos, de 24 Estados e do Distrito Federal. O evento é considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar.
sss
14/11/2018

Equipe de atletismo faz aclimatação em Hamamatsu para a Maratona de Oita

A equipe Brasileira de atletismo que participará da Maratona de Oita, no Japão, desembarcou em Hamamatsu, na quarta-feira, 7. A competição acontecerá no dia 18 de novembro e contará com a presença de cinco atletas brasileiros.
sss
13/11/2018

Cinco cursos encerram programação de atividades de Educação Paralímpica em 2018

O departamento de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará mais cinco cursos em 2018. Três deles ainda estão com inscrições abertas.
sss
13/11/2018

Seleção Brasileira de Judô chega a Portugal para a disputa do Mundial

A delegação brasileira de judô paralímpico desembarcou na tarde desta terça-feira, 13, em Lisboa, onde disputará a partir da próxima sexta-feira, 16, o Campeonato Mundial da modalidade.
sss
13/11/2018

Paralimpíadas Escolares começam na terça, 20, em SP, com cerca de mil atletas inscritos

A 12ª edição das Paralimpíadas Escolares terá início na próxima terça-feira, 20, em São Paulo. Ao todo, são 992 atletas inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal. A cerimônia de abertura será às 19h (de Brasília), no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi. A partir da quarta-feira, 21, as disputas serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico.
sss
13/11/2018

Copa Loterias Caixa de Goalball começa nesta quarta, 14, no CT Paralímpico

A bola vai rolar a partir desta quarta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a Copa Loterias Caixa de Goalball - Série A, a competição mais importante do país na modalidade. São 20 equipes, nas categorias masculina e feminina, de seis Estados mais o Distrito Federal, na disputa pelo título.
sss
12/11/2018

Seleção conquista 38 medalhas no Panam Parabadminton Championships 2018

Os atletas da Seleção Brasileira de badminton foram os destaques nos pódios do V Panam Para-badminton Championships 2018, em Lima, no Peru. A competição aconteceu no Centro de Alto Rendimento da Villa Desportiva Nacional La Videna, de 8 a 11 de novembro, e contou com a presença de sete países (Brasil, Chile, Estados Unidos, Peru, Canadá, Argentina e Colômbia).
sss
12/11/2018

Equipe paraense é campeã do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas feminino encerrou-se neste domingo, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O título da principal competição nacional desta temporada ficou com a equipe do All Star Rodas Pará, que superou a ADERFIRV, de Goiás, por 65 a 48, na briga pela medalha de ouro.
sss
12/11/2018

Jovane Guissone conquista medalha de bronze na Copa do Mundo da Geórgia

O brasileiro Jovane Guissone conquistou uma medalha de bronze na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de Tbilisi, na Geórgia, na sexta-feira, 9. A competição, que inicia o período classificatório para os Jogos de Tóquio 2020, começou no dia 8 de novembro e se estendeu até o último domingo, 11.
sss
11/11/2018

AGAFUC-RS conquista o tricampeonato brasileiro de futebol de 5

A AGAFUC-RS conquistou o terceiro título brasileiro da sua história ao derrota o CEDEMAC-MA pelo placar de 5 a 0 no início da tarde deste domingo, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Nonato marcou três gols para os gaúchos e Ricardinho e Tiago fecharam o placar.