Notícias
sss
20/07/2017

Mateus Evangelista reencontra algoz chinês na final do salto; confira a programação de sexta, 21

O rondoniense Mateus Evangelista despede-se do Mundial de Atletismo Paralímpico nesta sexta-feira, 21, em prova na qual é especialista: salto em distância da classe T37 (paralisado cerebral). Ele é o atual vice-campeão paralímpico e pode chegar à marca de três medalhas neste Mundial, realizado no Estádio Olímpico de Londres.
sss
20/07/2017

Mateus Evangelista se vinga de sul-africano e é ouro no Mundial de Atletismo

Mateus Evangelista conquistou nesta quinta-feira, 20, a sexta medalha de ouro do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres. O rondoniense foi mais veloz dos 100m T37 (paralisados cerebrais) e subirá pela segunda vez no pódio no Estádio Olímpico. A equipe brasileira chega às 15 medalhas na capital britânica - seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A competição se encerrará neste domingo, 23.
sss
19/07/2017

Fábio Bordignon é bronze nos 200m e Brasil chega a 14 medalhas no Mundial de Atletismo

Fábio Bordignon conquistou nesta quarta-feira, 19, a 14ª medalha do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres. O fluminense de Duque de Caxias foi bronze nos 200m T35 (paralisados cerebrais), prova em que ficou com a prata nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Desta maneira, o país já soma cinco ouros, cinco pratas e quatro bronzes na competição, disputada no Estádio Olímpico. O evento se encerrará no domingo, 23.
sss
19/07/2017

Mateus tenta seu segundo pódio nesta quinta-feira, 20; veja programação do dia

Depois da suada medalha de prata nos 200m da classe T37, na tarde de terça-feira, o rondoniense Mateus Evangelista volta a disputar o pódio na tarde desta quinta-feira, 20, no Mundial de Atletismo Paralímpico, no Estádio Olímpico de Londres.
sss
18/07/2017

Brasil tem seu melhor dia no Mundial de Atletismo de Londres e fatura cinco medalhas

O Brasil experimentou nesta terça-feira, 18, o seu melhor dia no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. Os atletas do país conquistaram cinco medalhas nas duas sessões do dia e fizeram com que a equipe saltasse para a sexta colocação no quadro geral de medalhas do evento, disputado no Estádio Olímpico. A equipe verde e amarela está atrás apenas de China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Tunísia e Ucrânia. A competição se estenderá até o domingo, 23.
sss
18/07/2017

Petrúcio volta à pista nos 400m, em busca do ouro perdido no Rio 2016; veja a agenda de quarta, 19

Esta quarta-feira, 19, marca o início da segunda metade do Mundial de Atletismo Paralímpico, no Estádio Olímpico de Londres. O paraibano Petrúcio Ferreira disputa sua segunda final no Mundial de Atletismo Paralímpico na tarde desta quarta-feira numa prova em que não é especialista, mas é o atual vice-campeão paralímpico.
sss
18/07/2017

André Rocha coroa temporada perfeita com ouro no Mundial de Atletismo de Londres

André Rocha, 40, conquistou nesta terça-feira, 18, a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. O paulista de Taubaté foi o vencedor do lançamento de disco F52 - a quinta conquista dourada do Brasil em cinco dias de competição, disputada no Estádio Olímpico. O Brasil soma até aqui dez medalhas, cinco das quais de ouro, duas de prata e três de bronze. O evento se estenderá até domingo, 23.
sss
17/07/2017

Daniel Martins domina a prova e é bicampeão dos 400m no Mundial de Atletismo

Daniel Martins deu ao Brasil a sua segunda medalha de ouro nesta segunda-feira, 17, no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. O velocista faturou o bicampeonato mundial dos 400m, classe T20 (deficiência intelectual). O país já havia chegado ao alto do pódio neste dia com Alessandro Silva, no lançamento de disco F11 (cego total). É a quarta láurea dourada da delegação nacional na competição, que se estenderá até o dia 23 no Estádio Olímpico, sede dos Jogos Paralímpicos de 2012.
sss
17/07/2017

Goiano faz revanche do Rio 2016 contra australiano no salto; veja programação de terça, 18

O goiano radicado em Minas Gerais Rodrigo Parreira, 22, disputa, na tarde desta terça-feira, 18, a prova na qual é especialista: o salto em distância da classe T36 (paralisia cerebral). Ele chegou a Londres, para a disputa do Mundial de Atletismo Paralímpico como atual vice-campeão paralímpico.
sss
17/07/2017

Alessandro Silva conquista o terceiro ouro do Brasil no Mundial de Atletismo

Alessandro Silva conquistou na manhã desta segunda-feira, 17, a medalha de ouro no lançamento de disco F11 (para cegos totais) no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres. O paulista de Santo André dominou a prova e confirmou seu favoritismo, uma vez que entrou com o status de atual campeão paralímpico da disputa. Este é o quarto dia de competições no Estádio Olímpico, que sediou os Jogos Paralímpicos de 2012. O evento se estenderá até o dia 23.
sss
16/07/2017

Dois favoritos ao pódio competem nesta segunda, 17; Confira a programação do dia

Dois atletas que triunfaram nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 têm a chance de levar a bandeira brasileira novamente ao pódio do Campeonato Mundial de Atletismo, no Estádio Olímpico de Londres, nesta segunda-feira, 17. Este será o quarto dia da competição, que se estenderá até o domingo, 23.
sss
16/07/2017

Ricardo Costa fica com o bronze no salto em distância no Mundial de Atletismo

Ricardo Costa conquistou na manhã deste domingo, 16, a quinta medalha do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres. O sul-matogrossense da classe T11 (cego total) ficou com a terceira colocação e foi bronze no salto em distância - prova da qual é o atual campeão paralímpico. A competição ocorre no Estádio Olímpico, sede dos Jogos de 2012, e se estenderá até o dia 23.
sss
15/07/2017

Campeão paralímpico do salto compete neste domingo, 16; Veja programação do dia

Este domingo, 16, terceiro dia de disputas do Mundial de Atletismo Paralímpico, no Estádio Olímpico de Londres, contará com a participação do sul-matogrossense Ricardo Costa, 35, no salto em distância da classe T11 (cego total). Ele entra na competição a partir das 6h da manhã (de Brasília) com o status de atual campeão paralímpico da prova.
sss
15/07/2017

Petrúcio Ferreira quebra recorde e Brasil faz dobradinha no Mundial de Atletismo

Petrúcio Ferreira sagrou-se neste sábado, 15, medalhista de ouro dos 100m T47 (amputados de braço) no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres (Grã-Bretanha). O paraibano de 19 anos não só venceu a prova, como também melhorou seu próprio recorde mundial, com 10s53. Vale ressaltar que Petrúcio faz, na capital inglesa, sua estreia em Mundiais. O segundo lugar também foi para um brasileiro: Yohansson Nascimento.
sss
15/07/2017

Jonas Licurgo conquista a prata dramática no dardo no Mundial de Atletismo

Jonas Licurgo deu ao Brasil a segunda medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres, na Grã-Bretanha. Neste sábado, 15, o carioca de 47 anos conseguiu a prata no lançamento de dardo classe F55, após um início difícil de prova. As disputas são realizadas no Estádio Olímpico, que recebeu os Jogos de 2012.
sss
14/07/2017

Paulista Thiago Paulino abre com medalha de ouro a campanha do Brasil no Mundial de Atletismo

Thiago Paulino conquistou nesta sexta-feira, 14, a medalha de ouro do arremesso de peso, classe F57, no Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Londres. É o primeiro pódio do Brasil na competição, cujas primeiras provas foram nesta sexta, e seguirão até o dia 23, no Estádio Olímpico, que recebeu os Jogos de 2012.
sss
14/07/2017

Petrúcio Ferreira é destaque do segundo dia do Mundial de Atletismo; Veja programação completa

Recordista mundial dos 100m T47 (amputados de braço), com 10s57, o paraibano Petrúcio Ferreira começa neste sábado, 15, sua trajetória no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. O velocista de 19 anos estreará na competição com a disputa das eliminatórias da prova mais rápida do atletismo, às 6h15 (de Brasília). Além dele, cinco brasileiros também vão à pista e ao campo do Estádio Olímpico.
sss
13/07/2017

Daniel Dias é o campeão da primeira edição da World Series de Natação do IPC

O nadador brasileiro Daniel Dias conquistou o título individual na World Series de Natação 2017. O multimedalhista alcançou o topo com 2.034 pontos, conquistados em sua melhor participação, em Indianápolis, nos Estados Unidos, em junho. A série de competições é organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) e, neste ano, ganhou valor especial por anteceder ao Mundial da modalidade, em setembro, no México.
sss
13/07/2017

SporTV transmite o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres a partir desta sexta

O Comitê Paralímpico Brasileiro fechou acordo com o Grupo Globo para a transmissão do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico a partir desta sexta, dia 14.
sss
13/07/2017

Recordista abre a participação do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres

Terá início nesta sexta-feira, 14, o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres (Grã-Bretanha). A competição será disputada no Estádio Olímpico da cidade e se estenderá até o dia 23. O Brasil tem chances de medalha logo na abertura, com Thiago Paulino. O paulista, nascido em Orlândia, recordista mundial do lançamento de disco F57, fará a sua estreia no arremesso de peso, às 15h10 (horário de Brasília). A exemplo do disco, ele também figura entre os melhores do planeta neste evento.