Notícias

Jairo Klug e Diana Barcelos são campeões no Mundial de Remo de Sarasota

Por CPB
Sex, 29 Set 2017 15:48:00 -0300
Igor Meijer/FISA Imagem

Jairo Klug e Diana Barcelos conquistaram a primeira medalha do Brasil na versão paralímpica do Mundial de Remo, que será disputado até o dia 1º, em Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos. A dupla saiu-se vitoriosa no skiff duplo misto e faturou o único ouro brasileiro até aqui. 

A equipe completou os 2.000m em 7mins28s950 - mais de seis segundos à frente da dupla francesa, composta por Antoine Jesel e Guylaine Marchand, que registrou a marca de 7min34s700. Completaram o pódio os alemães Valentin Luz e Jessica Dietz, que cumpriram o percuso em 7min40s720. 

"Uma prova muito, muito boa. Treinamos apenas seis vezes juntos neste barco, então ficamos extremamente felizes em conseguir esta vitória", disse Jairo. 

Além do resultado positivo da dupla, o Brasil ainda é representado na Flórida por Renê Pereira. Ele classificou-se para a final A da sua prova, o single skiff masculino (PR1 M1x, braços e ombros). A disputa por medalhas ocorrerá no domingo. Renê representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado. 

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)